Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa

Home » Atualidades » Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa

Fora-Joaquim-Barbosa

Cinco condenados pediram que Joaquim Barbosa deixe de ser relator – o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o delator do esquema, Roberto Jefferson, o ex-sócio de Marcos Valério Ramon Hollerbach, o ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado e o deputado federal Pedro Henry.

Os defensores afirmam que, como Joaquim Barbosa assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), deve deixar a relatoria. O ministro Ricardo Lewandowski disse na noite desta quinta que a decisão sobre uma eventual mudança de relator deverá ser tomada pelo plenário.

Quase todos os réus pedem penas menores e questionam o acórdão em razão de dois ministros – Celso de Mello e Luiz Fux – terem retirado do texto mais de 1,3 mil falas proferidas durante o julgamento.

Fora-Joaquim-Barbosa-por-ratoss-pt

Todos os 35 réus – inclusive os absolvidos, que poderiam questionar partes do texto do acordão, tiveram dez dias para recorrer, desde a publicação do acórdão, em 23 de abril.

Após quatro meses e meio, em 53 sessões, o STF concluiu no dia 17 de dezembro de 2012 o julgamento do processo.

O tribunal concluiu que existiu um esquema de compra de votos no Congresso durante os primeiros anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os ministros do STF viram desvio de dinheiro público, de contratos da Câmara dos Deputados e do Banco do Brasil, para abastecer o esquema criminoso.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    RéUS DO MENSALãO PEDEM SAíDA DE BARBOSA E REVISãO DE PENAS AO STF

    Pedidos de redução de penas e absolvição escondem tentativa de obter novo julgamento. protagonistas de um dos maiores escândalos de corrupção da ... RéUS DO MENSALãO PEDEM SAíDA DE BARBOSA E REVISãO DE PENAS AO STF Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa

    JULGAMENTO DOS RECURSOS DOS RéUS CONDENADOS NO PROCESSO CHAMADO MENSALãO CONTI ..

    A sessão desta tarde deve começar com a análise dos recursos apresentados por marcos valério e delúbio soares. ontem, a corte rejeitou os embargos de ... JULGAMENTO DOS RECURSOS DOS RéUS CONDENADOS NO PROCESSO CHAMADO MENSALãO CONTI .. Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa

    CâMARA SE DIVIDE SOBRE JULGAMENTO DO MENSALãO

    Enquanto líderes da oposição pressionam para que o supremo tribunal federal não aceite os recursos dos réus condenados, aliados pedem que o stf não ... CâMARA SE DIVIDE SOBRE JULGAMENTO DO MENSALãO Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa

    NOVO JULGAMENTO DO MENSALãO A CAMINHO: PLACAR ESTá 4 A 2

    Com quatro votos a favor da validade dos embargos infringentes e dois contra, o plenário do supremo tribunal federal (stf) deixou para quinta-feira (12) a ... NOVO JULGAMENTO DO MENSALãO A CAMINHO: PLACAR ESTá 4 A 2 Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa

    PRISãO DO DEPUTADO NATAN DONADON PREOCUPA CONDENADOS NO MENSALãO

    Prisão do deputado natan donadon preocupa condenados no mensalão avaliação de ministros do stf é de que dificilmente os réus da ação penal 470 ... PRISãO DO DEPUTADO NATAN DONADON PREOCUPA CONDENADOS NO MENSALãO Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa

    Tudo sobre Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

joaquim_barbosa_reinaldo_azevedo-sem-credibilidade

Reinaldo Azevedo é pau mandado do PSDB, reagiu Joaquim Barbosa

E olha que não é só o ex-ministro Joaquim Barbosa que acha isso do agora desacreditado Reinaldo Azevedo, jornalista não.