NovasdoDia » Atualidades » Resultado do Enem: site congestionado, fora do ar, impossível o acesso

Resultado do Enem: site congestionado, fora do ar, impossível o acesso

Estudantes a beira de um ataque de nervos, site sem a mínima estrutura para suportar o tráfego, está desde o começo da tarde desta terça-feira(13), fora do ar, completamente off.

O Ministério da Educação liberou na noite desta terça-feira as notas dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Para conferir a pontuação no exame, é preciso acessar o site do Enem e informar número de inscrição no Enem, CPF e senha. Com a nota, os participantes poderão concorrer a vagas em instituições de ensino superior públicas e privadas.

A nota das provas objetivas é calculada por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que grande número dos candidatos acertaram será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Veja também: como baixar apostilas para o Enem grátis

enem-enem-15x300


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *