Esta dica já demos anos atrás, mas continua tão atual como nunca. O dicionário interno do iOS aprende o jeito que você escreve com o tempo, adicionando automaticamente novas palavras. O problema é que ele aprende tanto as palavras certas quanto as erradas, se você as digitar com frequência. Por exemplo, muita gente tem o hábito de não acentuar palavras em SMS (para não ocupar mais espaço) e, fazendo isso, acaba ensinando o dicionário a escrever errado. O caso do E e É é particular, mas acontece com muitos.

Você pode tentar restaurar o dicionário do teclado para o estado original do sistema, para tentar normalizar as coisas. A consequência disso é que ele terá que reaprender o seu modo de escrever e certas palavras que você já estava acostumado serão corrigidas do modo certo. Mas pelo menos resolve o seu problema de insistir em corrigir palavras que não estão erradas.

Basta ir em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Dicionário do Teclado e restaurar todo o dicionário para os padrões de fábrica.

A partir daí, o corretor automático deve melhorar. Com o tempo, se ele voltar a “desaprender”, basta repetir o processo.