NovasdoDia » Atualidades » Humor » Reforma política, Lula não quer ficar de fora – Charges

Reforma política, Lula não quer ficar de fora – Charges

Lula não quer ficar de fora. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula quer participar ativamente da campanha a favor do plebiscito da reforma política defendido pela presidente Dilma Rousseff. No encontro que teve com Dilma, na semana passada, para tratar das grandes manifestações nas ruas, Lula teria sugerido que ela encampasse o debate sobre a reforma política, segundo fontes ouvidas pelo Estado.


Lula reuniu-se na última terça-feira (25) pela manhã com representantes de movimentos sociais aliados do governo para ouvi-los a respeito da onde de protestos. Nas conversas, defendeu a limitação de reeleições dos mandatos eletivos (para deputado, senador e vereador). O petista lembrou que, quando presidente do Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, reformou o estatuto da entidade para proibir reeleições seguidas dos cargos de direção.

Os dirigentes regionais que compõem a Executiva Nacional do partido estiveram reunidos no Diretório Nacional da sigla, no centro de São Paulo. De acordo com o presidente nacional, o deputado estadual Rui Falcão (SP), a legenda está fechada na defesa da convocação de um plebiscito para definir o conteúdo da reforma. Para que a reforma valha a partir do próximo pleito, o PT quer a realização da consulta popular ainda em 2013.

“A nossa ideia é que a reforma política, a ser submetida a plebiscito, possa vigorar já em 2014. Se for preciso inclusive fazendo emenda constitucional, com caráter transitório, para que prazos anuais que definem as regras eleitorais, se for o caso, possam ser encurtados exclusivamente com essa finalidade. Isso é possível juridicamente, mas caberá ao Congresso Nacional decidir sobre essas questões”, afirmou Falcão, em entrevista coletiva após a reunião da executiva.

Segundo o presidente do partido, Dilma Rousseff continuará a se reunir com interlocutores variados na semana que vem com o objetivo de colher opiniões sobre o plebiscito. Depois, a presidente irá enviar uma proposta ao Legislativo. “Ela enviará sugestões ao Congresso Nacional de como imagina que possa ser realizado esse plebiscito. Evidentemente que as decisões, também nesse caso, competem ao Congresso, que é o único poder que hoje pode convocar plebiscito.” Confira as charges da semana:

Reforma-Política

Corrupção-crime-hediondo

 

Corrupção-crime-hediondo2

 


    REFORMA POLíTICA é PARA IMPEDIR PRISãO DO LULA!

    Vicente cândido (pt-sp), relator da reforma política, quer vetar prisão de candidato até 8 meses antes da eleição. ele incluiu em parecer dispositivo que ... REFORMA POLíTICA é PARA IMPEDIR PRISãO DO LULA! Reforma política, Lula não quer ficar de fora – Charges

    LULA FALA SOBRE A REFORMA DA PREVIDêNCIA DE TEMER/PSDB

    "o governo está promovendo um desmonte na previdência social. o governo está tentando jogar a culpa nas costas do trabalhador mais pobre. eu, que pensei ... LULA FALA SOBRE A REFORMA DA PREVIDêNCIA DE TEMER/PSDB Reforma política, Lula não quer ficar de fora – Charges

    LULA DEFENDE REFORMA CONTRA "POLíTICA APODRECIDA"

    No terceiro vídeo da série em que fala de política para a juventude, lula aborda a questão do desencanto. perguntado sobre o motivo de muitos jovens ... LULA DEFENDE REFORMA CONTRA "POLíTICA APODRECIDA" Reforma política, Lula não quer ficar de fora – Charges

    Tudo sobre Reforma política, Lula não quer ficar de fora – Charges, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Opinião e Avaliação

  1. Zacarias filipe maputire

    Acho que o lula deve estar de fora porque o tempo ja acabou para ele

  2. O desgoverno Lula, seguido pela Dilma, apoiados pelo PT, são os grandes responsáveis pela situação calamitosa em que se encontra o país. A ainda vai piorar. Nenhum país do mundo fez essa farra com o dinheiro público por causa de uma copa do mundo. Nenhum país do mundo gastou, muito menos em uma só cidade protegida, (Rio de Janeiro) os bilhões e bilhões gastos com os Jogos Pan Americanos, Olimpíadas Mundiais Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas de 2016 etc. Agora vem o que será o maior esgoto de roubalheira da história, que é o Trem Bala Rio > São Paulo. O Brasil não precisa de Trem Bala. Temos que impedir este projeto. Abaixo o Trem Bala. Abaixo a corrupção !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *