Recado ao setor imobiliário – Bolha imobiliária

Home » Mercado » Recado ao setor imobiliário – Bolha imobiliária

ricos

Nos últimos anos, esse pessoal (corretores, imobiliárias, construtoras) deitou e rolou, surfando em uma onda muito boa, mas sem sustentação, com base em uma gravíssima distorção do mercado. Algumas verdades universais, tais como a “lei de oferta e procura” podem, com base em algumas distorções, serem mascaradas por algum tempo, mas como toda lei universal (que não é inventada pelo homem), jamais pode ser revogada, pois decorre de fatores que não podem ser absolutamente controlados.

 

Incentivos do governo, somados à crença de muitas pessoas de que finalmente o Brasil estava progredindo, e, finalmente, a imposição da política do medo – calcada na ideia do “compre agora, ou jamais irá comprar algo” – fizeram com que essa distorção do mercado perdurasse por muito tempo!

 

Ocorre que, assim como todas as patacoadas do governo do PT estão deixando um legado agora (que as pessoas percebem, mesmo sem ter uma completa compreensão dos fatos, simplesmente porque sentem um aperto no bolso), o mercado imobiliário dá sinais de que vai entrar em uma onda muito ruim. E não tem essa de querer fingir que tudo está bem porque a cidade cresce, porque tem prédios bonitos sendo erguidos e blá blá blá! Isso aí tudo, se tiver que ruir, irá ruir da noite pro dia (na verdade não é bem da noite pro dia, mas para os desavisados é meio que um susto, pois parece que foi de repente).

 

Nesse momento é importante agir, trazendo a luz do conhecimento aos mais desinformados! Eu sempre digo “faz-me rir com essa política do medo”. Será que faz sentido uma pessoa realmente pensar que se não comprar algo, viverá como um sem-teto? Oras bolas, eu não serei um “homeless” só porque não tenho um imóvel próprio, por isso tento mostrar (sempre que tenho abertura) que é assim com todo mundo! Sempre haverá um teto, seja como for!

 

Se vc me lê e está em dúvida com o que está por vir em 2015, preste muita atenção:

não se deixe levar pela conversa do vizinho.
não se deixe levar pela história do tio do primo do cunhado do amigo do seu concunhado.
não se deixe levar pela ideia do “se todo mundo faz, eu também vou fazer, porque isso deve ser o certo”.
não se deixe levar pelo medo.

Vc tem o poder! A faca e o queijo está em suas mãos. Seja paciente e será recompensado!

Aos que ganharam rios de dinheiro nesse mercado e não souberam se preparar para esse momento…sinto muito! Aqui vai outra lei universal: CAUSA E EFEITO.

Como anda o mercado imobiliário e a economia, tudo sobre a bolha imobiliária, ranking de empresas, gastos, publicidade, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

dolar-cotacao-agk-corretora

Dólar em 2017: analistas de mercado divergem de valores para o próximo ano

Muitas dúvidas ainda sobre a nossa capenga economia. O ano se aproxima do final e, junto com ele, aparecem diversas.