NovasdoDia » Acessórios » Quanto tempo o carro pode ficar parado sem prejudicar a bateria? Quanto tempo ela dura?

Quanto tempo o carro pode ficar parado sem prejudicar a bateria? Quanto tempo ela dura?

images (7)

Se a bateria for nova, o carro pode ficar desligado por cerca de um mês que não haverá problema para dar a partida. Segundo os especialistas contratados por Autoesporte, a garantia de fábrica das baterias são de, em média, um ano e meio, mas o dispositivo pode durar até dois anos.

Muitos ainda acreditam que as baterias de manutenção duram mais do que as seladas exatamente por permitir um cuidado maior, como colocar água e manter a solução interna solta das placas. A bateria selada exige muito menos manutenção, pois sua água dura por toda vida útil da peça. A introdução da bateria selada no Brasil foi uma necessidade urgente devido as mudanças que começavam a ocorrer com a parte elétrica dos nosso automóveis e o acesso restrito a essa nova tecnologia de energia. De fato, essa parte elétrica aumentava o consumo com novos acessórios e tecnologias, o que exigiu mais atenção do proprietário do carro através de uma manutenção em intervalos menores.

Mas quanto tempo dura uma bateria? Isso é relativo. Depende do uso, como ocorre com qualquer acessório do seu carro. Desde de junho de 2014 que o INMETRO interferiu na fabricação das baterias exigindo que o que está escrito no rótulo seja realmente o que a bateria contém. Com isso as sub-baterias perderam o mercado e hoje em dia a durabilidade se equivale entre as marcas mais conhecidas.

Sua bateria vai durar mais se seu carro for mais simples, sem ar-condicionado, som de competição, faróis anormais, etc. Nesse caso ela pode durar anos. Mas na média, em um carro com todos os equipamentos de fábrica, uma bateria dura entre 2 anos a 2 anos e meio, com algumas exceções. (leia aqui sobre garantia de bateria)

Os primeiros sintomas do fim da vida útil de uma bateria são evidentes, com o motor parecendo girar pesado na partida, ou o rádio desligando também na partida. Se isso acontecer uma vez não deixe acontecer outra vez. Você pode ficar na rua. Então, providencie rapidamente a troca de sua bateria.

No caso da melhor montadora, a Chevrolet, na sua linha de carros pequenos, está disparada na frente das outras montadoras em relação a durabilidade das baterias. Esse carros possuem uma excelente parte elétrica que poupa, em muito, o desgaste da bateria. A estranha coincidência é a marca da bateria original de fabrica da Chevrolet: AC delco… Vai entender. Por outro lado, a Fiat evoluiu muito neste mesmo aspecto.


Gadegts para carros e motocicletas, além de dicas de conserto e reparo utilizando peças e acessórios das melhores marcas.

    POR QUANTO TEMPO PODE ANDAR SEM PLACA COM VEICULO 0KM-JEFERSON 108

    Por quanto tempo se pode andar com um veiculo 0km sem placa.? saiba os cuidados necessarios que voce deve ter para não acabar se complicando com ... POR QUANTO TEMPO PODE ANDAR SEM PLACA COM VEICULO 0KM-JEFERSON 108 Quanto tempo o carro pode ficar parado sem prejudicar a bateria? Quanto tempo ela dura?

    FREIO E EMBREAGEM AO PARAR O CARRO - USO CORRETO DOS PEDAIS

    Curso teórico https://goo.gl/lwmlna curso direção https://goo.gl/iipzxo inscrever-se http://goo.gl/9r6fca parar o carro: pisar primeiro no freio ou na ... FREIO E EMBREAGEM AO PARAR O CARRO - USO CORRETO DOS PEDAIS Quanto tempo o carro pode ficar parado sem prejudicar a bateria? Quanto tempo ela dura?

    VRUM RESPONDE: SABE TUDO SOBRE A "áGUA" DO RADIADOR?

    Vrum esclarece dúvidas sobre a água do radiador, ar-condicionado e outras. veja na reportagem! VRUM RESPONDE: SABE TUDO SOBRE A "áGUA" DO RADIADOR? Quanto tempo o carro pode ficar parado sem prejudicar a bateria? Quanto tempo ela dura?

    Tudo sobre Quanto tempo o carro pode ficar parado sem prejudicar a bateria? Quanto tempo ela dura?, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *