Qualidade de vida: vivendo com menos

Home » Saúde » Bem Estar » Qualidade de vida: vivendo com menos

O sono para realçar a beleza

Qualidade de vida

De tempos para cá pipocam sites e projetos que mostram pessoas que mudaram de vida para ter encontrar mais qualidade. Isso não é algo novo, embora esteja muito presente na mídia atualmente. Afinal, quem nunca ouviu alguém dizer que desejaria ir morar no campo para ter mais qualidade de vida?

Esse modelo de “viver com menos” para “viver mais” tem sido levado à discussões de diferentes formas e com diferentes abordagens. Alguns acreditam que as crises econômicas têm a ver com esse desejo global de procurar um estilo de vida mais simples, outros, apenas acham que é uma questão de maturidade – o que é até mesmo um pensamento óbvio, pois diversas pesquisas demonstram o quanto pessoas mais jovens tem uma tendência maior a buscar no consumo a felicidade.

Independente do motivo, pare para pensar: você também conhece alguém que abre mão do dinheiro para obter mais qualidade de vida. Porque ter uma vida mais simples traz mais satisfação? Não há uma teoria concreta sobre isso, mas há sinais que apontam  como o consumo e os gastos alteram nossa qualidade de vida. Viver com menos é, também, desejar menos e assim, gastar menos, logo, ter menos preocupações com relação ao dinheiro, o que diminui efetivamente o estresse causado por esses motivos e leva a uma sensação de felicidade.

Tento uma vida Saudável

Para começar a ter uma vida mais simples não é preciso se mudar para o campo e abandonar completamente o seu estilo de vida, mas é possível fazer isso apenas pontuando o que é essencial.

Por exemplo, evitar ver comerciais durante os intervalos do seu programa de TV, ler anúncios publicitários e acompanhar sites e blogs que visam o consumo  são um passo para ter menos desejos de compra.

Crie o hábito do “somente o necessário”. Além de procurar diminuir as quantidades do que compra, procure coisas de maior qualidade – ou seja, você pode comprar uma calça jeans, mas compre uma que tenha qualidade o suficiente para evitar a compra de outra.

Com esse hábito você aprenderá, também, a dar mais valor ao que já possui e assim cuidará melhor das coisas. Uma coisa vai puxando a outra e quando você menos perceber, evitar períodos comerciais, procurar promoções e filtrar o desnecessário já será algo automático.

 

    QUALIDADE DE VIDA E COMO VIVER EM PORTUGAL | SAINDO DO BRASIL #6

    Nesse vlog eu respondo perguntas sobre a qualidade de vida aqui em portugal e falo um pouco sobre como viver legalmente como residente português. QUALIDADE DE VIDA E COMO VIVER EM PORTUGAL | SAINDO DO BRASIL #6 Qualidade de vida vivendo com menos

    MOTIVAçãO PARA A VIVER - QUALIDADE DE VIDA

    Comercial da metalsinter sobre motivos para viver melhor divulgue entre seus amigos, envie o link por e-mail e faça-os refletir sobre suas vidas e assim aos ... MOTIVAçãO PARA A VIVER - QUALIDADE DE VIDA Qualidade de vida vivendo com menos

    VIVENDO COM QUALIDADE DE VIDA

    Os produtos naturais da amazon levando benefícios para você. VIVENDO COM QUALIDADE DE VIDA Qualidade de vida vivendo com menos

    VALE A PENA VIVER NA NORUEGA?

    Impressões sobre um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo. inscreva-se tb no canal da pam: http://goo.gl/obrvnd e veja tb o que os ... VALE A PENA VIVER NA NORUEGA? Qualidade de vida vivendo com menos

    GLOBO REPóRTER – ITáLIA VIVER NA CRISE, 27/05/2016.

    É possível passar por uma crise sem perder qualidade de vida? o globo repórter viaja pela itália para mostrar como o país enfrentou o desemprego e os ... GLOBO REPóRTER – ITáLIA VIVER NA CRISE, 27/05/2016. Qualidade de vida vivendo com menos

    Tudo sobre Qualidade de vida vivendo com menos, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

bd

Benefícios da batata doce – Alimento ajuda a emagrecer e proporciona saciedade

Quem diria, a batata doce é um dos tubérculos mais consumidos no Brasil. E não é a toa, Por ser.