NovasdoDia » Economia » Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

Em tempo de crise sempre é bom saber qual o banco onde é melhor investir seu rico dinheirinho, pois bem, quem encabeça esta lista é o Banco do Brasil, foi considerado o melhor banco para se investir em 2013, seguido do Itaú, de acordo com premiação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizada na noite da última segunda-feira.

Os dois bancos ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na categoria Geral, uma das seis categorias do prêmio Melhor Banco para Investir (MBI), fruto de uma parceria do Centro de Estudos em Finanças da FGV (GVCef) com a Fractal Consult.

Veja na lista a seguir os ganhadores de cada categoria:

Categoria1º lugar2° lugar
GeralBanco do BrasilItaú
VarejoBanco do BrasilItaú
Varejo SeletivoHSBCItaú
MultimercadosItaúBradesco
Renda FixaCaixaHSBC
AçõesBradescoBanco do Brasil

Fonte: GVCef/FGV

Idealizado pelo GVCef, o MBI tem como objetivo premiar os bancos que ofereceram os melhores serviços e produtos de investimentos para os públicos de varejo e varejo seletivo, com base nos dados do ano anterior.

Para concorrerem, os bancos devem contar com distribuição nos maiores estados da federação e possuir ao menos 50 agências bancárias. Portanto, nesta edição, foram avaliados apenas os dez maiores bancos do país.

O MBI avalia principalmente os fundos de investimento, considerados mais acessíveis, transparentes e por terem diferentes graus de complexidade e sofisticação.

Assim, a equipe do GVCef avalia 400 fundos abertos à captação voltados para os segmentos de varejo e varejo seletivo, de acordo com índices consagrados no mercado e na academia. O patrimônio líquido desses fundos totalizou 265 milhões de reais em 2013.

Critérios

Os critérios para escolher os vencedores em cada categoria foram:

– Nota de Fundos (composta pelo desempenho dos fundos e a diversidade de produtos oferecidos nas diversas classes de investimentos);
– Evolução da taxa de administração dos fundos;
– Evolução do ticket médio dos fundos (valor médio do aporte inicial);
– Evolução do número de reclamações dos bancos, segundo o Banco Central;
– Custo dos pacotes bancários, segundo o Banco Central e a Febraban.

Os bancos ganham ainda um índice, elaborado pela Fractal especialmente para o MBI, feito com base em entrevistas realizadas com os clientes das instituições.

O índice contempla os seguintes critérios: qualidade dos produtos oferecidos, qualidade do atendimento, extratos e serviços operacionais, serviços prestados por outros funcionários e internet banking.

Informações via Exame


Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

    É MELHOR INVESTIR EM BANCOS OU EM CORRETORAS DE VALORES?

    É melhor fazer meus investimentos através de um banco ou de uma corretora - http://andrebona.com.br ↓ « conteÚdo » ✓ corretoras e bancos – qual a ... É MELHOR INVESTIR EM BANCOS OU EM CORRETORAS DE VALORES? Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

    ⭐JORNAL DA GLOBO - VOCê DEVE INVESTIR POR CORRETORAS E SAIR DA POUPANçA

    Nesta reportagem, um casal procurando por melhores investimentos em bancos sempre recebe a indicação de investir em poupança. a bancada do jornal da ... ⭐JORNAL DA GLOBO - VOCê DEVE INVESTIR POR CORRETORAS E SAIR DA POUPANçA Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

    DEIXO MEU DINHEIRO NA POUPANçA OU APLICO EM OUTROS INVESTIMENTOS?

    Olá amigo, tudo o que você precisa saber sobre renda fixa está neste e-book que preparei especialmente para você: "os segredos dos ... DEIXO MEU DINHEIRO NA POUPANçA OU APLICO EM OUTROS INVESTIMENTOS? Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

    Tudo sobre Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *