Quais cuidados são precisos na realização da famosa chupeta

Home » Acessórios » Quais cuidados são precisos na realização da famosa chupeta

baterias-zetta

Os fios devem ser bem grossos porque a corrente que passa por eles é forte. É preciso conectar os cabos, deixar o outro carro ligado para dar uma pré-carga e em seguida a pessoa pode dar a partida, lembrando que os cabos devem ser ligados positivo com positivo e negativo com negativo.

É preciso providenciar os cabos adequados. Geralmente são confeccionados em duas cores, um vermelho e outro preto. Nem tente imaginar a possibilidade de fazer esse procedimento com fios domésticos, pois podem provocar acidentes graves. Também é importante que os cabos estejam em boas condições.

Normalmente o zelador do prédio ou mesmo na portaria dos edifícios existe um cabo desses. Mas fique atento, verifique se não há emendas nem partes descascadas.

De posse do cabo é preciso uma bateria auxiliar, que pode ser outro carro. O ideal é que a amperagem de ambas as baterias sejam iguais, pois capacidades diferentes podem provocar danos ao sistema elétrico de um ou mesmo de ambos os veículos durante o processo de transferência de carga. Caso não seja possível, a bateria auxiliar deve então ter a maior amperagem.

Na condição de se utilizar a bateria instalada em outro carro é importante que as carrocerias não se toquem. Desligue tudo que consome energia nos dois veículos, luzes internas, ar-condicionado, som, etc. Se estiver na rua não deixe de sinalizar e, nesse caso, o carro com a bateria auxiliar deverá estar com o pisca-alerta ligado.

Acione o freio de mão e se estiver em aclive ou declive utilize calços para assegurar que os carros não irão se mover. Se um ou ambos automóveis tiverem cambio automático coloque a alavanca de marchas na posição P (parking). Verifique antes onde se encontram os pólos positivos de cada bateria. Normalmente são aqueles cobertos por uma capa.
Mantenha o veículo com a bateria auxiliar em funcionamento. Se for o caso de uma bateria auxiliar fora do automóvel, certifique apenas que ela esteja carregada. Comece ligando os pólos positivos. Utilize o cabo de cor vermelha, é um padrão estabelecido. Conecte o cabo primeiramente ao pólo positivo da bateria auxiliar, depois ao pólo positivo da bateria descarregada. Tome todo o cuidado para o cabo não encostar em nada, principalmente no pólo negativo.

 

Em seguida, faça a conexão dos pólos negativos, começando pela bateria auxiliar. Agora utilize o cabo de cor preta. Como citado anteriormente é um padrão, por isso vale a pena seguir essa regra, já que quando for repetir esse procedimento dificilmente vai errar os pólos e cometer um acidente.
Depois de conectar os cabos corretamente dê a partida no veiculo com a bateria descarregada. Se funcionar, ótimo, a bateria descarregou mesmo. Se não conseguir após algumas tentativas, não insista. Quatro ou cinco tentativas é o suficiente. Nesse caso só resto levar o automóvel ao mecânico. Após o funcionamento ou algumas tentativas desconecte os cabos, agora na seqüência inversa, ou seja, comece pelo cabo ligado aos pólos negativos.
Com o carro em funcionamento não será preciso aguardar até que a bateria carregue. Já é possível colocá-lo em movimento logo em seguida. Caso você não saia de imediato é preciso aguardar em torno de 10 a 15 minutos para que a bateria carregue totalmente e assim tenha carga suficiente para uma nova partida (caso ela tenha descarregado, mas ainda esteja em boas condições de segurar a carga).
Depois do transtorno é bom investigar a causa da bateria ter descarregado. Em alguns casos ela pode indicar que sua vida útil já está no fim. Em outros, pode ser uma luz interna que ficou ligada por várias horas, um farol aceso por muito tempo, etc. O importante é saber o que aconteceu para não ficar na mão outra vez.

Gadegts para carros e motocicletas, além de dicas de conserto e reparo utilizando peças e acessórios das melhores marcas.

    ANESTESIA LOCAL EM HIPERTENSOS - O QUE EU PRECISO SABER?

    A anestesia local em pacientes com hipertensão arterial exige alguns cuidados por parte do cirurgião dentista. neste vídeo, você vai aprender quais são esses ... ANESTESIA LOCAL EM HIPERTENSOS - O QUE EU PRECISO SABER? Quais cuidados são precisos na realização da famosa chupeta

    10 DICAS PARA AVALIAR - ANTES DE COMPRAR CARRO USADO

    Comprar carro barato veja - http://bit.ly/carrosmaisbaratos já imaginou comprar veículos direto da fabrica com valores que podem chegar 40 % do ... 10 DICAS PARA AVALIAR - ANTES DE COMPRAR CARRO USADO Quais cuidados são precisos na realização da famosa chupeta

    EMPRESA INATIVA - CUIDADOS QUAIS OS CUIDADOS QUE PRECISO TER? (DCTF)

    Existem um erro muito comum dos empreendedores que é abandonar suas empresas quando elas por algum motivo não são mais utilizadas. esquecem que ... EMPRESA INATIVA - CUIDADOS QUAIS OS CUIDADOS QUE PRECISO TER? (DCTF) Quais cuidados são precisos na realização da famosa chupeta

    MESA: "O CUIDADO QUE EU PRECISO". PT03DE03

    MESA: "O CUIDADO QUE EU PRECISO". PT03DE03 Quais cuidados são precisos na realização da famosa chupeta

    MESA: "O CUIDADO QUE EU PRECISO". PT01DE03

    MESA: "O CUIDADO QUE EU PRECISO". PT01DE03 Quais cuidados são precisos na realização da famosa chupeta

    Tudo sobre Quais cuidados são precisos na realização da famosa chupeta, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..