NovasdoDia » Atualidades » Poupança e maioria dos investimentos perde feio para inflação em 2016 / 2017

Poupança e maioria dos investimentos perde feio para inflação em 2016 / 2017

inflacao-dilma-eleicaoInflação e pobre é como feijoada e vinho, não combinam, não dá certo, poucos são os investimentos que estão ganhando da inflação e para variar só para quem tem dinheiro sobrando é que está se dando bem em tempo de inflação nas alturas.

A alta acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 1,94% nos três primeiros meses do ano, só é superada pelo desempenho de duas categorias de fundos: Long and Short – Direcional e Long and Short – Neutro.

Essas duas aplicações, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), acumularam rentabilidade de 3,09% e 2,82%, respectivamente, no primeiro trimestre.

Os fundos Long and Short são considerados uma aplicação arrojada. Os gestores costumam posicionar o fundo para ficar comprado nos ativos que acreditam que vão subir de preço e vendido nos ativos com aposta em queda nos preços.

A falta de opção de investimentos que superam a inflação oficial tem como pano de fundo o atual cenário macroeconômico. Enquanto o IPCA estourou o teto da meta em 12 meses, a taxa básica de juros está no piso histórico de 7,25% ao ano. Para piorar, o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) teve o pior primeiro trimestre desde 1995, com queda de 7,55% (ver mais ao lado).

“Para o investidor, não é momento de fazer movimentos bruscos em função de uma informação ou de um dado mais imediato. É preciso ter um bocado de paciência. Em uma saída errada da aplicação, o aplicador pode realizar um prejuízo “, disse Carlos Massaru, vice-presidente da Anbima. “É importante que o investidor também tenha disciplina”, afirmou.

Opções. Diante do cenário de investimento incomum, o brasileiro vai ter de arriscar mais e alongar o prazo das aplicações se quiser um ganho maior. As opções recomendadas pelos analistas vão desde os papéis do Tesouro Direto atrelados aos índices de preços – caso das NTN-B – , até a aposta em imóveis para se defender da alta dos preços.

No caso do investimento em títulos do Tesouro, vale ressaltar que é recomendável ao aplicador aguardar o vencimento do papel para evitar perda de rentabilidade diante das oscilações do dia a dia no mercado.

“O brasileiro vai ter de se acostumar a outros tipos investimentos, como a renda variável e imóvel. São investimentos que têm maior capacidade de preservar o valor contra a inflação”, afirmou André Massaro, especialista em finanças pessoais.

Na renda variável, há empresas listadas na Bolsa que podem se beneficiar do aumento de preços. Em tese, são aquelas que conseguem repassar ao consumidor o aumento de preço. “Nesse grupo, estão as empresas de consumo “, disse Massaro.

Estadão


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    INVESTIR OU NãO NA CADERNETA DE POUPANÇA?

    Conheça as vantagens e desvantagens da caderneta de poupança e saiba se ela é o investimento ideal para a realização do seu sonho. INVESTIR OU NãO NA CADERNETA DE POUPANÇA? Poupança e maioria dos investimentos perde feio para inflação em 2016 / 2017

    POUPANÇA: ENTENDA POR QUE NÃO INVESTIR

    Poupança - link: http://qfri.co/poupanca_nao_investir neste vídeo, você vai descobrir por que investir na caderneta de poupança é uma péssima decisão para ... POUPANÇA: ENTENDA POR QUE NÃO INVESTIR Poupança e maioria dos investimentos perde feio para inflação em 2016 / 2017

    POUPANçA, TUDO O QUE VOCê PRECISA SABER! VALE A PENA INVESTIR?

    A cardeneta de poupança, mais conhecida como poupança é um dos investimentos mais antigos e conhecido do brasileiro! para que serve a conta poupança? POUPANçA, TUDO O QUE VOCê PRECISA SABER! VALE A PENA INVESTIR? Poupança e maioria dos investimentos perde feio para inflação em 2016 / 2017

    Tudo sobre Poupança e maioria dos investimentos perde feio para inflação em 2016 / 2017, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *