NovasdoDia » Automoveis » Porsche 718 Boxster – Preço e ficha técnica

Porsche 718 Boxster – Preço e ficha técnica

box-2Subitamente, o silêncio das típicas aldeias portuguesas foi rompido por um ronco forte. O roteiro de avaliação escolhido pela Porsche para apresentar o novo 718 Boxster cortou diversos povoados e infindáveis vinhedos. O carro não mudou da água para o vinho, mas se converteu em um vinho muito melhor.


A principal mudança foi no “coração”: o Boxster – nome resultante da junção entre motor boxer (cilindros opostos) e configuração roadster (conversível de dois lugares) –, pela primeira vez desde o lançamento, há 20 anos, recebeu turbo, e perdeu dois cilindros.

No lugar dos “antigos” propulsores aspirados de seis cilindros 2.7 (Boxster) e 3.4 (Boxster S), os novos modelos (que chegam ao Brasil no início do segundo semestre) receberam os quatro-cilindros com turbo. A potência cresceu, o consumo e o nível de emissões caíram e a dirigibilidade melhorou.

Embora a cilindrada tenha sido reduzida, o turbo deu (literalmente) novo sopro de vida ao conversível. São duas opções: 2.0 de 300 cv e 2.5 de 350 cv, para a versão S, a mais nervosa. Em ambos houve acréscimo de 35 cv e, de acordo com informações da Porsche, redução de 13% no consumo de gasolina.

Não há segredo. Motores “menores” geralmente gastam menos e o turbo proporciona boa oferta de força em baixas rotações. Assim, o carro ganha agilidade com pouco uso do acelerador. Isso fica claro ao constatar o ganho de torque: no 2.5, são 42,8 mkgf a 1.900 rpm (aumento de 6,1 mkgf).

Esses números se traduzem em ótimo desempenho. Nas excelentes rodovias portuguesas e nas boas estradas vicinais que cortam os parreirais e aldeias seculares, o roadster mostrou muitas qualidades. Com transmissão automatizada de dupla embreagem (PDK), o Boxster S acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (0,6 s mais rápido que o modelo anterior), também de acordo com a Porsche.

Além de rápido, o esportivo é muito bom de curva. Como o quatro-cilindros ocupa menos espaço que o seis, pôde ser instalado de forma mais centralizada, o que melhora a distribuição de peso e favorece a dirigibilidade em pistas sinuosas.

Em vias cheias de curvas o novo conversível tende a ser melhor até que o todo-poderoso 911, que tem motor traseiro. Ajuda também o entre-eixos curto do Boxster (2,47 metros).

Para melhorar ainda mais o comportamento, a direção ficou 10% mais direta, o que significa respostas mais rápidas aos comandos do volante. A propósito, o do novo Boxster é semelhante ao do 918 Spyder.

box-3No volante fica o botão giratório que permite escolher o modo de condução. No Sport, o ronco fica mais grave, e as respostas, mais agudas, porque o câmbio já reduz uma marcha e a rotação do motor sobe.

Os “irmãos” maiores e mais potentes destinaram outros presentes ao novato 718, como a caixa de direção e a turbina de geometria variável (disponível no Boxster S). Os dois sistemas vieram do 911 Turbo.

Os freios também melhoraram. O sistema antigo foi mantido na configuração de entrada, enquanto o S recebeu pinças do 911 Carrera.

A suspensão foi atualizada e a distância em relação ao solo foi levemente reduzida. O 718 ficou 1 centímetro mais baixo na versão de entrada e 2 cm na S.

O visual também foi renovado. Segundo informações da Porsche, apenas para-brisa, capota e tampa do porta-malas traseiro não mudaram.

boxO estilo é caracterizado nas laterais pelas entradas de ar para o motor. Faróis e lanternas, formados por quatro pontos isolados de luzes, são marcantes. Na traseira, uma faixa une as belas lanternas escurecidas, e as saídas de escape centrais causam efeito visual marcante.

Em um carro com tanta tecnologia, a chave de ignição permanece à esquerda do volante, solução adotada desde os antigos Porsche de corrida, e não há partida por botão. Como as pequenas aldeias portuguesas, há coisas que não precisam mudar.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    PORSCHE 718 CAYMAN VS AUDI TTS (2016) VERGLEICH/TEST/ REVIEW

    Im duell der "basismodelle" lässt auto bild den porsche 718 cayman gegen den audi tts antreten. großer sport mit kleinen vierzylindern – geht das? PORSCHE 718 CAYMAN VS AUDI TTS (2016) VERGLEICH/TEST/ REVIEW Porsche 718 Boxster – Preço e ficha técnica

    PORSCHE AND MOBIL 1. SEAMLESS, SHARED SUCCESS.

    To ride the wave of success, you need partners who are on the same wavelength as us. thank you mobil 1, for more than 20 years of exceptional cooperation on ... PORSCHE AND MOBIL 1. SEAMLESS, SHARED SUCCESS. Porsche 718 Boxster – Preço e ficha técnica

    2016 ALFA ROMEO 4C SPIDER VS. 2017 AUDI TTS - HEAD 2 HEAD EP. 77

    On this episode of head 2 head presented by tire rack (http://www.tirerack.com), jason cammisa and jonny lieberman try to tackle an age-old problem: what ... 2016 ALFA ROMEO 4C SPIDER VS. 2017 AUDI TTS - HEAD 2 HEAD EP. 77 Porsche 718 Boxster – Preço e ficha técnica

    PORSCHE 911 GT3 RS: PURE EXHAUST NOISE

    Subscribe to car throttle extra: http://bit.ly/ctextrasubscribe. PORSCHE 911 GT3 RS: PURE EXHAUST NOISE Porsche 718 Boxster – Preço e ficha técnica

    FLAT6 MAGAZINE N°260 - COMPARATIF PORSCHE : 997 TURBO CONTRE 997 GT3

    Complément vidéo du reportage paru dans le flat6 magazine n°260 - octobre 2012 comparatif porsche 997 turbo 3.6 ph 1 contre porsche 997 gt3 3.6 ph 1 a ... FLAT6 MAGAZINE N°260 - COMPARATIF PORSCHE : 997 TURBO CONTRE 997 GT3 Porsche 718 Boxster – Preço e ficha técnica

    Tudo sobre Porsche 718 Boxster – Preço e ficha técnica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Fiat Chrysler pode tá envolvida em fraude de emissões de motores a diesel

Mais uma empresa envolvida em outro escândalo comercial. A França investiga Fiat Chrysler por fraude em emissões de motores a.