Ponto cego em motos: como funciona o sistema da Honda

Home » Motos » Ponto cego em motos: como funciona o sistema da Honda

hn2

hn
A inovadora Honda patenteou um sistema de ponto cego em motocicletas nos Estados Unidos. Na descrição do projeto criado pela marca, o sistema é detalhado como câmeras e radares fixados ao redor da moto.

O sistema de monitoramento usou como base da patente uma VFR 1200F. Ele cria um campo de 360º ao redor da moto, escaneando o tempo todo o perímetro para detectar veículos, pedestres ou qualquer outro objeto que possa estar dentro de uma área de segurança considerável.

Esse sistema deve fornecer ao piloto alertas sobre objetos ou obstruções ao redor da motocicleta na forma de avisos visuais e táteis. O aviso visual poderá surgir na forma de luzes no painel ou em um cluster separado, enquanto a resposta tátil deve vir como vibração criada por pequenos motores no banco, manoplas, apoio de joelho no tanque e pedaleiras.

Na vida real, esse sistema pode ajudar a prevenir uma série de acidentes que ocorrem diariamente envolvendo motos e outros veículos, principalmente durante trocas de faixas, quando elas podem estar fora do campo de visão dos condutores de carros. Assista ao vídeos:

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    DP004 ESPELHOS E PONTOS CEGOS

    Dicas de pilotagem traz mais um vídeo de auxílio à segurança do motociclista. ser fechado por não ser visto é um mal que ocorre com muitos motociclistas e ... DP004 ESPELHOS E PONTOS CEGOS Ponto cego em motos como funciona o sistema da Honda

    MOTOCICLISTA X PONTO CEGO

    Veja estudo de como o ponto cego do motorista prejudica o motociclista. MOTOCICLISTA X PONTO CEGO Ponto cego em motos como funciona o sistema da Honda

    DICA DE SEGURNÇA!!! - CUIDADO COM OS PONTOS CEGOS!!!! - MOTóXICO

    Se inscreeeeva!!!! curta o vÍdeo!!!! compartilhe!!! http://www.facebook.com/motoxico - fala galerinha, nesse video falamos um pouco sobre ponto ... DICA DE SEGURNÇA!!! - CUIDADO COM OS PONTOS CEGOS!!!! - MOTóXICO Ponto cego em motos como funciona o sistema da Honda

    PONTO CEGO | HARMONIA NO TRâNSITO

    No trânsito, é sempre bom ficar de olho em tudo. mas, infelizmente, os pontos cegos podem aparecer. pra evitar de cair nessas armadilhas, fica de olho nessas ... PONTO CEGO | HARMONIA NO TRâNSITO Ponto cego em motos como funciona o sistema da Honda

    VOCê CONHECE OS PONTOS CEGOS?

    Seja um motorista consciente! conheça seus limites e não os ultrapasse. tenha responsabilidade sobre seus atos. moto. pilote com moderação. VOCê CONHECE OS PONTOS CEGOS? Ponto cego em motos como funciona o sistema da Honda

    Tudo sobre Ponto cego em motos como funciona o sistema da Honda, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. A correta utilização dos retrovisores evita acidentes

    Nas duas situações distintas apresentadas o fato que gerou as ações danosas à segurança no trânsito partiu da regulagem do espelho retrovisor. Os espelhos retrovisores são equipamentos de segurança indispensáveis à dirigibilidade do veículo e sua correta utilização evita acidentes. Grande parte dos sinistros envolvendo veículos, motocicletas, bicicletas e até pedestres, ocorre porque, em determinado momento dentro do contexto do trânsito, um desses elementos se encontra na trajetória do veículo, mas fora do alcance de visão do motorista. Todos os veículos possuem pontos cegos, e os riscos de sinistros variam de acordo com a regulagem do espelho retrovisor. No exemplo citado anteriormente um tipo de acidente comum de ocorrer se refere às motocicletas que trafegam pelo corredor formado entre os veículos nos congestionamentos. A motocicleta circula entre as faixas de rolamento, muito próxima dos demais veículos, escondendo-se no ponto cego do espelho retrovisor. O resultado disto é o alarmante número de motociclistas acidentados nas grandes metrópoles brasileiras.

    motocicleta obstruída por ponto cego em um automóvel

    Uma questão de conscientização coletiva
    A situação piora quando nos referimos aos pontos cegos em retrovisores de caminhões e ônibus. Em virtude das dimensões destes veículos os sinistros envolvendo veículos de carga ou transporte coletivo se potencializam. Além da clara obrigação de condutores da conscientização sobre a regulagem dos retrovisores, cabe também aos condutores a percepção de que o condutor do veículo que trafega ao seu lado pode ter se equivocado na percepção dos demais veículos em virtude do retrovisor mal ajustado. Ao trafegar próximo a caminhões observe como o motorista do caminhão não consegue uma boa visualização de seu veículo, se você estiver próximo demais do caminhão.

    caminhões também apresentam ponto cego

    Nos congestionamentos é fundamental que o condutor sinalize com antecedência sua intenção de trocar de faixa de rolamento e observe atentamente o retrovisor antes de realizar a manobra. Os faróis dos demais veículos quando acionados também dificultam a percepção do trânsito e ofuscam a visão das motocicletas que eventualmente trafegam pelo corredor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..