Polícia Civil – RS abre 350 vagas

Home » Concursos » Polícia Civil – RS abre 350 vagas

Polícia Civil - RS

A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, torna público, para conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições para os Concursos Públicos visando ao provimento de 350 vagas na carreira de Escrivão de Polícia, primeira classe e de 350 vagas na carreira de Inspetor de Polícia, primeira classe.

A escolaridade para o exercício da profissão é de Curso de nível superior completo.

Da Inscrição:

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela Internet no período de 23 de maio a 22 de junho de 2013, e o candidato deverá optar pelo cargo de Escrivão de Polícia ou de Inspetor de Polícia; haja vista que as provas serão realizadas na mesma data e horário, em Porto Alegre.

As inscrições somente poderão ser realizadas pela Internet, no site www.fdrh.rs.gov.brpreenchendo o formulário eletrônico de inscrição (ficha de inscrição) correspondente ao cargo pretendido.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 137,19.

Os concursos serão constituídos pelas seguintes etapas:

  • prova de capacitação intelectual;
  • prova de capacitação física;
  • exames de saúde;
  • avaliação da aptidão psicológica para o cargo;
  • sindicância da vida pregressa; e
  • curso de formação profissional.

A aprovação no curso de formação profissional será requisito para a nomeação.

As provas de capacitação intelectual e física; os exames de saúde; a avaliação de aptidão psicológica; a sindicância sobre a vida pregressa e o Curso de Formação Profissional serão eliminatórios.

Os candidatos deverão realizar a Prova Escrita utilizando apenas caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta, com ponta grossa. A data provável de realização das provas objetivas e da prova de redação é o dia 28 de julho de 2013.

Aprovado no Curso de Formação Profissional e atendendo os demais requisitos legais exigidos para nomeação, o candidato será investido no cargo para o qual se inscreveu, na primeira classe da carreira e em estágio probatório, no regime estatutário e de quarenta (40) horas semanais, com dedicação exclusiva, percebendo os vencimentos, no valor de R$ 2.827,28, valor vigente a partir do mês de maio de 2013.

A divulgação das informações referentes às provas da etapa de capacitação intelectual dar-se-á através de publicações de editais ou avisos no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH, na Avenida Praia de Belas n.º 1595, em Porto Alegre – RS, na Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, localizada na Rua Comendador Tavares, nº 360, Bairro Navegantes, em Porto Alegre e através da Internet.

O Concurso terá validade por 2 anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, que precede a convocação para matrícula no curso de formação profissional, podendo ser prorrogados por igual período.

Fonte: PCI Concursos

Concursos e cursos 2016 e 2017, testes, Enem, gabarito, edital e muita informação grátis, apostilas para download.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

20130908-154553.jpg

Apple lança celular na terça, deve ser comercializado dia 20, mas já tem maníacos na fila

Doidos e otários para tudo, a Apple convocou a imprensa do mundo todo para o lançamento de seus novos produtos.