NovasdoDia » Automoveis » Peugeot Crossover 2008 2016: Preço e Ficha Técnica

Peugeot Crossover 2008 2016: Preço e Ficha Técnica

 crossover2008-2

A Peugeot festejou 115 anos de atuação em território português com um evento no novo autódromo de Alvarge, 290 km ao sul de Lisboa. E para começar “a grande”, como dizem os lusitanos, a marca francesa mostrou em primeiríssima mão o crossover compacto 2008, antes mesmo do lançamento oficial que ocorrerá em junho na França.

 interiorcrossover

Eu, como bom brasileiro radicado na Europa, não perdi a chance de acelerar o modelo que no fim deste ano começa a ser produzido em Porto Real (RJ), sobre a plataforma do recém-lançado 208.

 crossover2014

Por falar em 208, o hatch emprega 65% dos componentes do crossover 2008, embora o visual externo seja completamente diferente. Além do Brasil, esse carro só será fabricado na França e na China. Na Europa, a missão é substituir as tradicionais versões peruas do 206 e do 207, e ao mesmo tempo peitar rivais como Chevrolet Trax e a futura versão europeia do Ford EcoSport.

Nada muito diferente do que ele vai enfrentar no Brasil, onde o EcoSport lidera o mercado há anos. E o Trax? Também entrará na briga este ano no mercado brasileiro, importado do México e batizado de Chevrolet Tracker. E aproveitando o vácuo da extinta 207 SW.

O primeiro contato com o crossover revela o alinhamento visual com os modelos mais recentes da Peugeot, como o 208 e o recém-lançado 308 (ainda exclusivo na Europa), todos muitos bonitos. No que diz respeito ao seu porte, esperava que fosse um pouco mais alto, em estilo “jipinho”. No entanto, ele fica realmente no meio-termo entre uma perua e um SUV, e não ostenta estepe na tampa traseira.

Visto de lado, os destaques ficam por conta das belas rodas de 17 polegadas e do ressalto com aplique cromado acima das portas traseiras, dando a sensação de que o teto é mais alto e curvo – embora seja bem plano.

Na dianteira, os faróis com leds e canhão ótico conferem um toque, é visível o apelo “off-road”, identificado pelo plástico preto e pelos faróis de neblina. A traseira é mais parruda, com destaque para as lanternas dentro das “garas” e para o para-choque mais baixo.

Por dentro, ele lembra muito o 208, com belos bancos e painel. Os comandos estão todos à mão e visíveis, embora os de ventilação sejam muito pequenos. Os materiais apresentam boa qualidade, assim como os encaixes, sem rebarbas visíveis. A Peugeot utiliza um misto de plástico e borracha por todo o painel, mas nas portas o que predomina são os plásticos rígidos e nem tão agradáveis ao toque.

O 2008 tem a mesma central multimídia do 208, com tela de sete polegadas sensível ao toque. Outro opcional interessante é o teto panorâmico. Os bancos, apesar de elevados, não impedem que o volante cubra parte do quadro de instrumentos. Os de trás acomodam bem três adultos, contanto que os ocupantes dianteiros não sejam muito altos – a distância entre-eixos é a mesma do compacto 208. A maior vantagem é mesmo no teto mais elevado.

Como não havia opção do motor 1.6 a gasolina (similar ao 1.6 flex de 122 cv que equipará o brasileiro), aceleraram o eficiente 1.6 diesel em circuito urbano, com muitas e subidas. A posição de dirigir é confortável, mas com pegada esportiva.

O câmbio tem engates precisos, com respostas rápidas e reduzidas similares às do hatch. Os 2,5 cm a mais de altura em relação ao solo face ao 208 não prejudicam muito a dinâmica. A suspensão bem acertada garante estabilidade, sem sustos ou saídas de traseira nas curvas fechadas. A direção elétrica torna a condução bem suave, e os freios estão bem calibrados.

O carro agrada, é basicamente um 208 encorpado, bem do jeito que o público brasileiro gosta. Mas parece mais apto para o uso urbano do que para enfrentar terrenos mais acidentados – não há previsão de versão com tração integral. Sim, ele mira muito mais no EcoSport do que no robusto Renault Duster. E, com preços na faixa de R$ 55 mil, promete dat trabalho ao lider!

  • Ficha Técnica:

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, turbo, injeção direta de diesel.
Cilindrada: 1.560 cm³.
Potência: 92 cv a 4.000 rpm.
Torque: 23,4 kmgf a 1.750 rpm.
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira.
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Freios: Discos, sólidos na frente e ventilador atrás.
Direção: Elétrica
Dimensões: Comprimento, 4,159 m; largura, 1,739 m; altura, 1,556 m; entre-eixos, 2,558 m.
Capacidades: Porta-malas 360 l, tanque 50.
Peso: 1.180 kg.
Preço estimado (Brasil): R$ 55.000


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    PEUGEOT 2008 SUV 2017 REVIEW | MAT WATSON REVIEWS

    Mat gets behind the wheel of the peugeot 2008 to give you his verdict. subscribe to carwow on youtube ... PEUGEOT 2008 SUV 2017 REVIEW | MAT WATSON REVIEWS Peugeot Crossover 2008 2016 Preço e Ficha Técnica

    NEW PEUGEOT 2008 2016 CROSSOVER INTERIOR AND EXTERIOR

    New peugeot 2008 2016 crossover interior and exterior new peugeot 2008 interior 2016 all-new 2016 peugeot 2008 exterior new peugeot 2008 design ... NEW PEUGEOT 2008 2016 CROSSOVER INTERIOR AND EXTERIOR Peugeot Crossover 2008 2016 Preço e Ficha Técnica

    PEUGEOT 2008 REVIEW - INSIDE LANE

    This is the peugeot 2008 crossover and it goes up against rivals such as the citroen cactus and ford ecosport. our test car is powered by a new 110bhp 1.2 ... PEUGEOT 2008 REVIEW - INSIDE LANE Peugeot Crossover 2008 2016 Preço e Ficha Técnica

    Tudo sobre Peugeot Crossover 2008 2016 Preço e Ficha Técnica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *