Peugeot 2008 1.6 Griffe 2016

Home » Peugeot » Peugeot 2008 1.6 Griffe 2016

Bastou estacionar o novo Peugeot 2008 ao lado de uma VW SpaceFox para ter a certeza: o novo crossover francês é o “menos SUV e o mais perua” da nova safra de modelos desta categoria. O 2008 é mais curto que a station do Fox e pouquíssima coisa mais alto que ela, de modo que os dois juntos parecem ter exatamente o mesmo porte. Não foi surpresa, então, que o novo Peugeot mostrasse comportamento (e desempenho) muito próximos aos do 208, hatch do qual ele deriva. Encare o 2008 como uma perua do 208 e as coisas ficarão mais claras.

2008-3

Nosso carro de teste é um Griffe 1.6 aspirado com câmbio manual, de R$ 71.290 – mecanicamente idêntico ao Allure de entrada, que custa R$ 67.190. O motor 1.6 16V FlexStart com duplo comando e variação das válvulas de admissão vem emprestado do 208 (122 cv e 16,4 kgfm), assim como a caixa de cinco marchas. Além da carroceria um pouco mais esticada, o que lhe valeu um porta-malas de 355 litros, o 2008 tem ainda 20 cm de altura livre do solo e pneus de laterais borrachudas (205/60), que ajudam na absorção de impactos.

Isso fica evidente ao conduzir o 2008. Ele tem aquele mesmo painel com o cluster elevado do hatch, no qual o volante (bem compacto) fica abaixo do quadro, proporcionando uma experiência de dirigir mais lúdica – eu curto bastante, mas o recurso não agrada a todos. Mesmo com a altura livre do solo elevada, você consegue uma posição de guiar baixa, ainda mais se consideramos os rivais SUVs. O espaço, porém, deixa a desejar. Na frente, o motorista fica com as pernas apertadas (de um lado pelo puxador de porta, do outro pelo painel volumoso), enquanto atrás os mais altos terão problemas com o teto – sem falar que a distância entre-eixos é a mesma do 208. É um pouco mais espaçoso que o hatch, mas fica pequeno dentro de sua categoria. Salva apenas o porta-malas maior que a maioria dos concorrentes.

2008

Porte de perua lhe proporciona uma condução mais natural que a maioria dos SUVs. Mesmo com suspensão claramente voltada ao conforto, o 2008 rola menos que o esperado em curvas fortes (por não ter a carroceria tão alta), mostrando bom equilíbrio dinâmico – apenas os freios poderiam ser um pouco mais fortes. Já o motor 1.6 dá conta do recado sem problemas: em nossos testes, a aceleração de 0 a 100 km/h levou 11,7 segundos (apenas 0,1 s a mais que o 208) e a retomada de 80 a 120 km/h em quarta marcha chegou a ser mais rápida que a do hatch, com 10,8 s contra 11,8 s – talvez por conta de uma relação de diferencial mais curta, fato não informado pela Peugeot.

Como no 208, este motor mostra no 2008 suas características negativas: falta torque em baixas rotações e consumo elevado. As respostas lentas abaixo de 2 mil rpm levam o condutor a acelerar um pouco mais, o que acaba prejudicando o consumo. Na cidade, a média com etanol durante nossa avaliação ficou em 6,9 km/h, sendo que na estrada não passou de 9,8 km/l – valores inferiores ao do Honda HR-V, por exemplo, que tem motor 1.8 e transmissão automática. O que também não agrada são os engates do câmbio, um tanto longos e barulhentos. Falando em barulhos, também a suspensão poderia ser mais silenciosa em pisos irregulares.

2008-2

De modo geral, porém, o 2008 1.6 revela um conjunto equilibrado: é confortável, tem desempenho coerente e a direção elétrica é bastante macia e rápida nas manobras, chegando a causar estranheza no começo. O que também ficou estranho (desta vez pelo lado ruim) foi a alavanca do freio de mão, na qual o botão de liberar a trava fica embaixo da peça, ruim de acessar – é mais estilo do que praticidade.

Com metas de vendas bem mais contidas que os rivais, o 2008 acaba sendo um modelo de nicho. Para quem está em busca de um SUV da nova geração, pode ser a melhor opção caso você preze uma dirigibilidade mais próxima a de um automóvel comum – salvem as peruas! Como dissemos no começo, o 2008 é basicamente a nova 208 SW, agora adaptada aos novos tempos que exigem um design mais robusto.

Boa notícia é que, por pouco mais de R$ 70 mil você leva um carro muito bem equipado, incluindo seis airbags, bancos parcialmente revestidos de couro, teto-solar panorâmico, ar digital de duas zonas, central multimídia touch screen com GPS, rodas de liga aro 16″, faróis com feixe de LEDs e o pacote completo de sensores (estacionamento dianteiro e traseiro, crepuscular e de chuva). No inflacionado segmento de SUVs compactos, é sem dúvida o carro mais recheado por essa grana.

Preço: R$ 71.290

Ficha Técnica:

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, comando variável na admissão, flex;
Potência: 115/122 cv a 6.000/5.800 rpm;
Torque: 15,5/16,4 kgfm a 4.000 rpm;
Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira;
Direção:elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira (ABS e RFE);
Rodas: aro 16″ pneus 205/60 R16; Peso:  1.183 kg;
Capacidades: porta-malas 355 l, tanque de combustível 55 litros;
Dimensões:  comprimento 4.159 mm; largura 1.739 mm; altura 1.583 mm; entre-eixos 2.542 mm

    TESTE - PEUGEOT 2008 1.6 AUTOMáTICO GRIFFE - FALANDO DE CARRO

    Para mais informações sobre o carro acesse! http://www.falandodecarro.com siga o falando de carro nas rede sociais! facebook ... TESTE - PEUGEOT 2008 1.6 AUTOMáTICO GRIFFE - FALANDO DE CARRO Peugeot 2008 1.6 Griffe 2016

    TDPE PEUGEOT 2008 GRIFFE 1.6 16V 2016 - TESTE DE RUA (PHILL)

    Confira o test drive que fizemos com o suv compacto da peugeot! testes de aceleração, suspensão, ruídos, freios entre outros detalhes. prós: - teto ... TDPE PEUGEOT 2008 GRIFFE 1.6 16V 2016 - TESTE DE RUA (PHILL) Peugeot 2008 1.6 Griffe 2016

    PEUGEOT 2008 GRIFFE THP 2016 (BRASIL)

    Peugeot lança seu suv 2008 para encher os olhos de quem busca um carro compacto, bem equipado e com preço atraente. as versões allure também estão ... PEUGEOT 2008 GRIFFE THP 2016 (BRASIL) Peugeot 2008 1.6 Griffe 2016

    PEUGEOT 2008 1.6 GRIFFE AUTOMáTICO - DESEMPENHO E CONSUMO - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. PEUGEOT 2008 1.6 GRIFFE AUTOMáTICO - DESEMPENHO E CONSUMO - WWW.CAR.BLOG.BR Peugeot 2008 1.6 Griffe 2016

    PEUGEOT 2008 GRIFFE AT - DTMOTORS #45

    Curta #comenta #compartilha peugeot 2008 griffe at - dtmotors #45 inscreva-se no canal dtmotors e seja o primeiro a ver os vídeos semanais de carros ou ... PEUGEOT 2008 GRIFFE AT - DTMOTORS #45 Peugeot 2008 1.6 Griffe 2016

    Tudo sobre Peugeot 2008 1.6 Griffe 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

08

Peugeot 308 e 408 equipados com motor 1.6 turbo é a única opção

A montadora Peugeot enxugou a gama de seus modelos médios, 308 e 408. Hatch e sedã agora só vêm equipados com.