NovasdoDia » Curiosidades » Pesquisa revela que mulheres no período fértil procuram por novas marcas na hora de comprar

Pesquisa revela que mulheres no período fértil procuram por novas marcas na hora de comprar

Uma grande chance de novas empresas de convencer consumidoras a trocarem de marca.

Segundo o estudo, realizado na Universidade do Texas e publicado no Journal of Consumer Research, no período fértil as mulheres sentem a necessidade de ter à disposição mais opções de produtos quando vão às compras. O resultado, acreditam os autores, pode ser útil para as empresas que buscam uma chance de convencer as consumidoras a experimentar uma nova marca.

Coautora do trabalho, Kristina Durante, professora de marketing da universidade americana, conta ao Correio que a pesquisa partiu de outros estudos que relacionaram a fase da ovulação a mudanças no padrão de escolhas de parceiros.


“Trabalhos anteriores mostraram que, nesse período, as mulheres tornam-se sexualmente mais atraídas por homens dominantes, até mesmo homens que não são seus parceiros. Isso sugere que, perto da ovulação, elas estão abertas à novidade e a uma maior variedade nos homens. Essa abertura para opções alternativas aumenta a probabilidade de encontrar o melhor parceiro sexual possível”, afirma.

A cientista explica que isso não significa que, na ovulação, as mulheres se tornem receptivas a vários parceiros. “Na verdade, elas ficam muito mais exigentes na escolha desse parceiro sexual quando estão férteis”, ressalta. É a exigência que faz com que mais opções sejam desejáveis. Quem quer “o melhor” prefere contar com um amplo leque de opções. O que Durante e colegas fizeram, então, foi investigar se um efeito parecido poderia acontecer em outras áreas de escolha, como as compras.

Para testar a hipótese, o grupo realizou um estudo com 553 mulheres americanas que tinham entre 18 e 40 anos, não estavam grávidas e não tomavam contraceptivos hormonais. Por meio de formulários com perguntas direcionadas ao comportamento das participantes, os pesquisadores constataram que a fase fértil realmente desperta um desejo de variedade na hora de consumir. “De fato, as mulheres não têm apenas o desejo por mais opções em homens, elas querem avaliar e experimentar mais opções em barras de chocolate, cosméticos, sapatos e restaurantes também”, diz Durante.

Um dado curioso, porém, é que, quando as voluntárias eram estimuladas a pensar em seus companheiros românticos, a vontade por experimentar mais variedades de produtos diminuía. “Quando se imaginavam em um relacionamento amoroso com um parceiro desejável ou quando eram casadas e pensavam em seus maridos, a busca por variedade perto da ovulação já não era a mesma”, acrescenta a especialista.

    PESQUISA REVELA QUE MULHERES NãO CONSEGUEM TER AUTONOMIA FINANCEIRA

    Uma pesquisa realizada pela ong "sos corpo: instituto feminista para a democracia" revelou que as mulheres estão longe de ter realmente autonomia ... PESQUISA REVELA QUE MULHERES NãO CONSEGUEM TER AUTONOMIA FINANCEIRA Pesquisa revela que mulheres no período fértil procuram por novas marcas na hora de comprar

    PESQUISA REVELA DESIGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO -

    Segundo o estudo divulgado, a diferença ainda persiste no brasil. ver episodio: ... PESQUISA REVELA DESIGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO - Pesquisa revela que mulheres no período fértil procuram por novas marcas na hora de comprar

    PESQUISA REVELA OS MOTIVOS DE MULHERES BONITAS SE CASAREM COM HOMENS FEIOS

    O que será que as mulheres procuram na hora de se relacionar? um homem bonito, mas inseguro ou um feio, mas confiante? PESQUISA REVELA OS MOTIVOS DE MULHERES BONITAS SE CASAREM COM HOMENS FEIOS Pesquisa revela que mulheres no período fértil procuram por novas marcas na hora de comprar

    TE PEGUEI: PESQUISA REVELA MULHER BRASILEIRA É A MAIS BELA DO MUNDO

    O repórter quer saber a sua opinião sobre essa pesquisa. mas o excesso de sinceridade do rapaz pode te tirar do sério. TE PEGUEI: PESQUISA REVELA MULHER BRASILEIRA É A MAIS BELA DO MUNDO Pesquisa revela que mulheres no período fértil procuram por novas marcas na hora de comprar

    PESQUISA REVELA: MAIS DE 500 MULHERES SãO AGREDIDAS POR HORA NO BRASIL

    A pesquisa mostra que a maior parte dos agressores são conhecidos das vítimas. mais de quarenta por cento da população feminina sofre assédio moral. PESQUISA REVELA: MAIS DE 500 MULHERES SãO AGREDIDAS POR HORA NO BRASIL Pesquisa revela que mulheres no período fértil procuram por novas marcas na hora de comprar

    Tudo sobre Pesquisa revela que mulheres no período fértil procuram por novas marcas na hora de comprar, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Mulher sai de restaurante fumando e sem roupa, vizinhos e a internet vão a loucura – Vídeo

Loucura, loucura! Um vídeo mostra o momento em que uma mulher deixa um restaurante nua e fumando um cigarro. As.