PEC da Bengala aprovada – Dilma leva rasteira – Charge

Home » Charges » PEC da Bengala aprovada – Dilma leva rasteira – Charge

pec-da-bengala

Mais uma derrota pra conta da Presidenta.

A proposta aumenta de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e de outros tribunais superiores. Com a promulgação da PEC, Dilma perde a prerrogativa de indicar pelo menos cinco ministros do STF que completarão 70 anos até 2018.

pec-da-bengala


Um comentário

  1. Marcelo Pedro Sousa

    A presidenta Dilma Rousseff, reuniu-se na tarde ontem, domingo, dia (17/05), no Palácio da Alvorada, com os ministros: Joaquim Levy ( da Fazenda ); Nelson barbosa ( do Planejamento ), Aloísio Mercadantes ( da Casa Civil ), Aloizio Mercadante. Os ministros e assessores da Presidência , deixaram o Palácio da Alvorada sem falar com a imprensa. O objetivo da reunião, foi avaliar os cortes no Orçamento para o cumprimento do ajuste fiscal anunciado pelo governo. O Executivo tem até o fim desta semana, para anunciar o valor do contingenciamento orçamentário e onde serão efetuados os cortes que possibilitarão cumprir o ajuste fiscal pretendido.
    Com esse esforço, o governo pretende criar condições para que, a partir de 2016, o país volte a crescer.

    A expectativa é que esse corte no Orçamento da União, oscile entre R$ 60 bilhões e R$ 80 bilhões. Por regra, o contingenciamento precisa ser anunciado no prazo de 30 dias contados a partir da sanção presidencial ao Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional.

    O bloqueio das verbas valerá até o final do ano. Os cortes deverão ser anunciados nesta semana. Enquanto não forem publicados, vale o decreto que limita os gastos discricionários (não obrigatórios) entre janeiro e abril aos montantes gastos nos mesmos meses de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

ccharge-gasolina-vergonha

Gasolina mais barata ainda esse ano, anuncia a Petrobras

Redução nos preços dos combustíveis. A Petrobras deve anunciar até o fim do ano uma redução no preço da gasolina,.