Pagamentos por iMessenge, chamadas telefônicas e emails

Home » Apple » Pagamentos por iMessenge, chamadas telefônicas e emails

APPIndícios de que Apple quer combinar pagamentos e iMessage estão se acumulando, de acordo com patentes da empresa, e parece que a gigante de tecnologia não pretende parar por aí.

Um registro de patente publicado no início de dezembro de 2015 indica que a Apple busca permitir que as pessoas possam enviar dinheiro através de serviços de mensagens de texto, mas também outros serviços integrados à plataforma iOS, incluindo telefonemas, e-mail, e convites de calendário.

Anteriormente, soubemos que a Apple planeja permitir o pagamento entre os usuários. Agora tudo nos leva a crer que os meios para essas transferências ocorrerem serão bastante diversos.

A patente sugere como o recurso poderia funcionar. A imagem mostra dois usuários de iPhone conversando no app iMessage, com uma opção de pagamento aparecendo no canto superior direito, quando uma das partes pede à outra por um almoço. As imagens também mostram a possibilidade de enviar pagamentos para mais de um destinatário, e uma opção para definir quanto dinheiro será enviado. Também menciona explicitamente um “telefonema, conversas por mensagens de texto, uma conversa por email, eventos do calendário” entre outros usos.

Apesar dos indícios, é preciso sempre lembrar que empresas como a Apple registram patentes que não serão utilizadas por algum tempo, ou nunca. Mas as notícias recentes mostram que a Apple está prestando atenção a uma tendência chave na indústria de tecnologia: a convergência das mensagens e dos pagamentos.

Outras empresas de tecnologia já procuram integrar recursos de pagamento dentro de aplicativos de mensagens. Um exemplo disso é o Facebook, que com o Messenger adicionou a capacidade para os usuários pagarem os seus amigos, e recentemente adicionou a capacidade de pedir um passeio ao Uber dentro do aplicativo. Este tipo de funcionalidade também já é comum na Ásia, onde os apps como WeChat permitem que os usuários realizem compras, pagamentos e consultem extratos bancários, entre outras coisas.

Jan Dawson, da JackDaw Research, escreveu primeiro sobre a possibilidade do Apple Pay e o iMessage se unirem depois do lançamento da carteira móvel da Apple. Ele disse ao site Quartzo que “com a Apple, isso é sobre adicionar valor ao ecossistema. O iPhone está amadurecendo como um produto, e [Apple] envolve outros serviços para a experiência do iPhone.

Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

apple-iphone-7-iphone-7-plus-review

iPhone 7 vs iPhone 6S: comparativo da câmera, display, processador e custo-benefício

O iPhone 7 já começou a ser vendido no Brasil e para surpresa de muitos, o valor cobrado está abaixo.