Outro aumento de combustível para eleitores ou não do Partido dos Trambiqueiros

Home » Charges » Outro aumento de combustível para eleitores ou não do Partido dos Trambiqueiros

O preço tá mesmo de assustar qualquer um!

E não escapa ninguém, mais uma vez a corda só arrebenta do lado mais fraco, metade mais um tiquinho votou na situação e achava que as coisas iriam ficar como estava, recebam mais essa, pena que sobra para quem nada tem haver com isso!

Ao anunciar a medida, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, indicou que o aumento dos dois tributos seria de R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel.

Os preços da gasolina e do óleo diesel, na bomba, podem ter novo aumento no Maranhão, em mais 14 estados e no Distrito Federal. Será o segundo em menos de 30 dias.

    GOLPE DO COMBUSTíVEL: GASOLINA FANTASMA NA BOMBA

    O aumento do preço dos combustíveis pesou no bolso dos motoristas. e junto com a inflação, um outro medo ronda os consumidores: os golpes praticados por ... GOLPE DO COMBUSTíVEL: GASOLINA FANTASMA NA BOMBA Outro aumento de combustível para eleitores ou não do Partido dos Trambiqueiros

    PREçO DE GASOLINA VARIA MUITO EM BELO HORIZONTE

    O aumento da gasolina é motivo de reclamação em todo o país. aqui em bh, o preço varia muito de um posto para o outro. mesmo no mais barato, ... PREçO DE GASOLINA VARIA MUITO EM BELO HORIZONTE Outro aumento de combustível para eleitores ou não do Partido dos Trambiqueiros

    AUMENTO DO COMBUSTÍVEL CAUSA REVOLTA EM COMSUMIDORES

    AUMENTO DO COMBUSTÍVEL CAUSA REVOLTA EM COMSUMIDORES Outro aumento de combustível para eleitores ou não do Partido dos Trambiqueiros

    AUMENTO NOS PREçOS DO COMBUSTíVEL PREOCUPA MORADORES DE CAMPINAS

    Você já deve ter levado um susto na hora de abastecer o carro nas últimas semanas em campinas. É que o litro da gasolina e do álcool varia muito de um ... AUMENTO NOS PREçOS DO COMBUSTíVEL PREOCUPA MORADORES DE CAMPINAS Outro aumento de combustível para eleitores ou não do Partido dos Trambiqueiros

    PETROBRáS REDUZ PREçO DOS COMBUSTíVEIS

    Uma notícia que mexe no seu bolso. a petrobras anunciou na última semana, a redução do preço da gasolina em 3,2% e em 2,7% no preço do diesel. PETROBRáS REDUZ PREçO DOS COMBUSTíVEIS Outro aumento de combustível para eleitores ou não do Partido dos Trambiqueiros

    Tudo sobre Outro aumento de combustível para eleitores ou não do Partido dos Trambiqueiros, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Mais uma vez, a corda arrebentou no lado mais fraco. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) se antecipou ao governo federal e anunciou que, a partir de 16 de fevereiro, em plena folia momesca, o aumento do teor de etanol na gasolina será de 27% no lugar dos 25% usados atualmente. A medida não contempla a gasolina premium, que continua a ter o percentual de 25%. A decisão conjunta foi tomada na segunda-feira, em reunião que contou com representantes da Casa Civil, além de integrantes de outros ministérios, da Anfavea e do setor sucroalcooleiro.
    Se a medida for aprovada nesses termos, os veículos a gasolina poderão apresentar problemas, principalmente os modelos mais antigos. Para Edson Orikassa, da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, o aumento do percentual de etanol na gasolina pode provocar uma reação química nos polímeros que estão em contato com o combustível (como vedações, mangueiras, tubos e o próprio tanque), podendo causar até vazamento de combustível. Segundo Orikassa, outro problema decorrente disso seria a necessidade de uma nova regulagem no carburador desses veículos.

    O engenheiro também prevê problemas para os importados, uma queda na performance do motor e falhas provenientes do processamento incorreto do software do veículo frente à nova mistura. De acordo com Mauricio Assumpção Trielli, professor de engenharia mecânica do Centro Universitário FEI e especialista em motores e combustíveis, também existe uma preocupação quanto à deformação de materiais nos veículos importados.

    Apesar de os veículos flex estarem preparados para a mistura de gasolina e etanol em qualquer proporção, os proprietários vão amargar algum prejuízo, nem que seja o fato de estar pagando por gasolina e levando ainda mais etanol. Para esses , o mínimo que se pode esperar é no consumo de combustível. Trielli afirma que a mudança também não traz muito benefício ambiental, já que, se por um lado ocorre a diminuição do monóxido de carbono, por outro aumenta a emissão de aldeídos.

    De acordo com a Anfavea, a conclusão dos testes de durabilidade se dará em meados de março, um mês depois da adoção oficial do novo combustível. Por isso, a entidade recomenda que os veículos com motor movidos a gasolina utilizem a premium, que não terá a porcentagem alterada. Porém, na prática, o proprietário de um veículo importado tem condições de abastecer com o combustível premium, mas o dono de um veículo mais velho não tem a mesma oportunidade e é ele quem vai pagar o pato.

    A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) se manifestou sobre a necessidade de realização de testes de durabilidade capazes de detectar o desgaste de peças e componentes das motocicletas com a maior utilização do etanol na gasolina, a fim de obter uma avaliação mais precisa sobre os efeitos da nova mistura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ccharge-gasolina-vergonha

Gasolina mais barata ainda esse ano, anuncia a Petrobras

Redução nos preços dos combustíveis. A Petrobras deve anunciar até o fim do ano uma redução no preço da gasolina,.