Óleo do motor na hora da compra do carro usado, cuidados e dicas

Home » Automoveis » Óleo do motor na hora da compra do carro usado, cuidados e dicas

troque-o-filtro-quando-trocar

Se você conhecia o antigo dono, ou tinha boas referências de dele, talvez nem precise trocar o lubrificante. Especialmente se o veículo ainda for novo, Mas esse é o tipo de cuidado que sempre vale a pena ter.

Substituir o óleo o ajuda a manter o controle: você terá certeza de que o motor está usado o lubrificante recomendado pelo fabricante e que o intervalo de troca está correto.

5 dicas que você precisa saber na hora da troca de óleo do seu carro

Filtro-de-oleoFiltro de óleo

Estejam eles novos ou não, a substituição de todos os elementos filtrantes (ar, óleo, antipólen e de combustível) lhe dará a certeza de que o automóvel está respirando e funcionando tão bem quanto poderia. É um cuidado eficaz e bem barato.

Ao contrário do que muita gente pensa, o filtro também deve ser trocado todas as vezes que houver troca do óleo do motor. Apesar de cada veículo ter uma especificação, não adianta trocar o óleo e deixar o filtro velho, já que é justamente ele que impede a circulação de impurezas pelo motor. Se os dois não forem trocados juntos pode haver comprometimento de outras peças, de custo elevado para reposição, principalmente quando comparadas ao preço do próprio filtro.

Preço da troca do óleo do motor, muito cuidado

Trocar o óleo não é uma coisa exatamente barata: afinal a indicação em geral é trocar o óleo das montadoras a cada 15 mil Km, o que acarreta em um custo de cerca de 7 litros de óleo por troca. Assustados com o preço da troca de óleo, muitos proprietários acabam se deixando levar por lubrificantes mais baratos, que têm menos resistência e são muito facilmente encontrados nos postos de gasolina.

O problema é que os produtos mais em conta podem acabar saindo caro, ainda mais quando somados à baixa qualidade da gasolina que não queime da forma adequada e acabe se misturando ao óleo do motor, tirando sua capacidade total de lubrificação das peças. O prejuízo só não é maior quando o dono troca o lubrificante rigorosamente a cada 3 mil Km.

oleo-mineralQual o melhor óleo para seu carro

O melhor óleo para o seu carro não é aquele que aparece no comercial da televisão, nem o que o piloto de Fórmula 1 indica, nem o que o frentista garante ser a última palavra em tecnologia. O melhor óleo para o seu carro é aquele que vem especificado no Manual do proprietário que acompanha o carro de fábrica. Se ele está indicado ali, não é à toa: os fabricantes investem pesado em pesquisas e tecnologia para conseguirem o lubrificante que melhor potencializa as características daquele motor. Se não houver jeito e você tiver que completar o óleo com um de outra marca, atenção nas suas especificações, elas devem ser as mesmas do óleo indicado pela fábrica.

Qual melhor hora para trocar o óleo

Você já sabe que ambos devem ser trocados juntos e porquê, agora veja quando. Mais uma vez o que deve ser levado em conta é o período indicado pela fabricante, inclusive com as ressalvas feitas no manual do proprietário. Quando o uso é considerado “severo”, em situações em que o carro enfrenta condições ruins de navegação, como ruas alagadas ou lama, muita poeira, engarrafamentos diários ou uso contínuo, o período deve ser antecipado.
O período normal varia de acordo com a marca e o modelo do veículo e pode variar entre 15 mil e 7,5 mil quilômetros rodados, mas pode ser antecipado para 3 mil Km. A dica é olhar – e seguir – todas as recomendações do manual. Dessa forma você estará contribuindo para o melhor rendimento e uma vida útil mais longa do motor.

Procure um profissional de confiança

Bons-profissionais-na-troca-de-óleoÉ preciso prestar atenção também ao profissional que fará a troca, porque nem sempre o posto de gasolina é o local adequado. Nestes locais é comum o frentista não se preocupar em perguntar qual o óleo que já está no veículo e, no caso de apenas completar o nível, usar o óleo que tem disponível, é preciso levar em conta não só a marca, mas também a viscosidade e o tipo de produto. Colocar outros aditivos junto com os que já estão no motor pode fazer com que ele se deteriore mais rapidamente, da mesma forma que misturar lubrificante mineral com sintético. Para mudar de marca ou de tipo é preciso fazer uma troca completa, retirando todo o óleo velho, substituindo o filtro e só então colocar o novo produto.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    PAPO DE OFICINA - QUANDO TROCAR O óLEO DO MOTOR E O FILTRO

    Nesta papo de oficina você vai saber mais sobre o óleo lubrificante do motor e o filtro, a hora certa para trocá-lo e também que tipo de óleo usar no seu carro. PAPO DE OFICINA - QUANDO TROCAR O óLEO DO MOTOR E O FILTRO Óleo do motor na hora da compra do carro usado, cuidados e dicas

    QUANDO FAZER A TROCA DE óLEO DO CARRO

    Alguns dos fatores que determinam quando fazer a troca de óleo do carro são: a quilometragem rodada - normalmente a cada 10 mil -, quantas horas o motor ... QUANDO FAZER A TROCA DE óLEO DO CARRO Óleo do motor na hora da compra do carro usado, cuidados e dicas

    COMO VERIFICAR E TROCAR O ÓLEO DO MOTOR!

    Se curtiu, clique em gostei!! inscreva-se no canal para acompanhar os vídeos!! fanpage: https://www.facebook.com/ivants01 google+: ... COMO VERIFICAR E TROCAR O ÓLEO DO MOTOR! Óleo do motor na hora da compra do carro usado, cuidados e dicas

    DR CARRO DICA TROCA óLEO MOTOR

    Dr carro dica troca óleo motor welton facebook http://www.facebook.com/doutorcarro twitter http://www.twitter.com/doutorcarro nosso site ... DR CARRO DICA TROCA óLEO MOTOR Óleo do motor na hora da compra do carro usado, cuidados e dicas

    TROCAR O ÓLEO DO CARRO, AUTO ESPORTE

    Http://carro.seia.com.br - trocar o Óleo do carro saiba a hora certa de trocar ou completar economizando os custos de manutenção e aumentando a vida útil do ... TROCAR O ÓLEO DO CARRO, AUTO ESPORTE Óleo do motor na hora da compra do carro usado, cuidados e dicas

    Tudo sobre Óleo do motor na hora da compra do carro usado, cuidados e dicas, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

abastecimento-carro-eua-tres-mangueiras-de-combustivel

Carros elétricos: combustão com dias contados, o planeta agradece

Parecia ficção, mas já virou realidade: a inovação dos carros elétricos, ao lado da maior eficiência dos motores convencionais, arrefece.