NovasdoDia » Telefonia Planos » Oi é acusada de cortar cabos telefônicos da GVT

Oi é acusada de cortar cabos telefônicos da GVT

A Oi também é acusada de migrar linha da Vivo de cliente sem autorização no Rio de Janeiro no dia 25 de dezembro de 2013, último natal.

As infrações à ordem econômica teriam sido adotadas entre 2008 e 2009 por empresas do grupo Oi.

Os fatos potencialmente lesivos à concorrência foram denunciados ao Cade pela Anatel em novembro de 2012. Um processo havia sido iniciado na agência reguladora após reclamação administrativa protocolada pela concorrente GVT, em 2009.

As alegações são de que a Oi teria cortado cabos de ligação de telefones da GVT na infraestrutura compartilhada entre prestadoras de serviços de telefonia e de TV a cabo em prédios residenciais.

A Anatel chegou a emitir decisão cautelar em 2009 determinando que a empresa encerrasse a prática. No mesmo ano, a Justiça Federal de Brasília já havia proferido decisão liminar no mesmo sentido.

A Oi também é acusada de provocar lentidão e supostas falhas técnicas no tráfego de dados da GVT quando esta concorrente utilizava-se de interconexões com a sua rede para operar.

O processo instaurado pelo Cade também investigará supostos abusos praticados com o objetivo de dificultar o processo de transferência de assinantes da Oi para a GVT.

Segundo a denúncia, funcionários da Oi teriam se passado por clientes e telefonado para o call center da GVT solicitando cancelamento de portabilidades numéricas de pessoas que já haviam feito pedido de migração.

Serão apuradas ainda acusações de que empregados da Oi teriam ameaçado instaladores de sistemas de telefonia da GVT em Salvador, na Bahia.

A Superintendência-Geral do Cade entendeu que os indícios apresentados são relevantes e que, se comprovados, poderiam indicar potenciais prejuízos à concorrência e aos consumidores no mercado de telecomunicações, justificando análise mais aprofundada pelo órgão antitruste.

Com a instauração do processo administrativo, a Oi será notificada para apresentar defesa no prazo de 30 dias. Ao final, a Superintendência emitirá parecer opinando pela condenação ou pelo arquivamento, e enviará o caso para julgamento final pelo Tribunal do Cade.

A prática de infrações à ordem econômica sujeita empresas ao pagamento de multa no valor de 0,1% a 20% de seus faturamentos, além de outras penalidades previstas em lei.


Discussão sobre planos de operadoras, Claro, Oi, GVT, NET, Tim, Vivo. Como tirar segunda via de conta, como pagar conta pela internet, desbloquear aparelhos,cobertura das empresas e preços de planos.

    LU PAGANELLI VOCÊ PRECISA VER ESSE VÍDEO

    Oi gente,esse vídeo é um recado para lu paganelli e maridinho email para contato comercial: [email protected] LU PAGANELLI VOCÊ PRECISA VER ESSE VÍDEO Oi é acusada de cortar cabos telefônicos da GVT

    PATRULHA DO CONSUMIDOR VENDEDOR AFRONTA CELSO RUSSOMANO E A CHAPA ESQUENTA

    Vendedor afronta e irrita celso russomano ao vivo por telefone e diz que não deve satisfação e a chapa esquentou no programa da tarde na tv record. PATRULHA DO CONSUMIDOR VENDEDOR AFRONTA CELSO RUSSOMANO E A CHAPA ESQUENTA Oi é acusada de cortar cabos telefônicos da GVT

    VENDEDORA DA OPERADORA CLARO NãO CONSEGUE ENGANAR NORDESTINO.

    Me de o que é de graça e fica com a parte paga para você. VENDEDORA DA OPERADORA CLARO NãO CONSEGUE ENGANAR NORDESTINO. Oi é acusada de cortar cabos telefônicos da GVT

    Tudo sobre Oi é acusada de cortar cabos telefônicos da GVT, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *