NovasdoDia » Empregos » O que não fazer em uma entrevista de emprego

O que não fazer em uma entrevista de emprego

Entrevista-de-Emprego-Como-Se-Preparar-Para-A-Segunda-Fase-como-dicajpg

As entrevistas de emprego podem nos fazer ficar muito nervosos, e consequentemente cometemos erros que dificilmente esquecemos. Acompanhe algumas dicas sobre o que não fazer em uma entrevista de emprego e prepare-se melhor para o que terá de enfrentar.

Mantenha-se focado

E comum nos deixarmos levar por pensamentos que não estão diretamente relacionados com a entrevista, principalmente quando há fatores agravantes como um entrevistador com uma espinha enorme no nariz, um tique nervoso, ou, diversas interrupções, mas o ideal é se manter focado na entrevista. Evite pensar demais sobre os fatores externos, esvazie a mente até que lhe seja feita uma pergunta. Ouça com atenção e responda somente aquilo que lhe foi perguntado.

Fale pouco

Procure não falar demais, assim você evita uma série de erros, mal entendidos e uma má impressão de você mesmo. Lembre-se sempre daquela frase que diz: “O silêncio torna até os mais ignorantes em sábios”. O entrevistador não está ali para conversar sobre a sua vida ou saber detalhes dela, apenas responda o que lhe for perguntado.

Não cante vitória

Por mais que você esteja confiante e acredite que a sua entrevista tenha sido um sucesso, evite cantar vitória antes do  tempo com brincadeiras do tipo: “… então a gente se vê na segunda-feira”. Esse tipo de atitude é excessiva.

Evite grosserias

Seja educado com o seu entrevistador ou recrutador. Eles podem perceber em você um  potencial que não cabe exatamente naquela empresa, mas que seria muito útil em outra. Sim, eles costumam indicar o seu currículo quando acreditam no potencial demonstrado na entrevista.

Não minta

A mentira certamente lhe deixará sem qualquer emprego. Assim que perceberem que caíram num golpe sujo e foram enganados, você deverá ser dispensado. Elabore um bom currículo e mantenha uma postura digna.

Não insista

Evite fazer perguntas sobre a seleção ou sobre como você possa ter se saído durante a entrevista. Há dois motivos para você evitar esse tipo de comportamento, o primeiro diz respeito ao tipo de pessoa insegura que você está demonstrando ser, e o outro é sobre descobrir realmente o que quer saber, o entrevistador certamente lhe dirá que entrará em contato, ou será educado afirmando que correu tudo bem.

Ao se despedir do entrevistador diga-lhe apenas: “obrigado” e “até logo”. Nada mais é necessário ser dito ao final de uma entrevista de emprego. Enquanto aguarda uma resposta, evite enviar e-mails curiosos ou ficar ligando para o número da empresa incessantemente.


Curso e concursos para os melhores empregos, editais e provas, as melhores dicas de cargos e salários

    O QUE NÃO FAZER EM UM VELÓRIO PT. 1

    Inscreva-se - http://tinyurl.com/c6fm4ok baixe nosso aplicativo para celular: iphone - http://tinyurl.com/awfh98g android - http://migre.me/dec7p ... O QUE NÃO FAZER EM UM VELÓRIO PT. 1 O que não fazer em uma entrevista de emprego

    O QUE NÃO FAZER NA ENTREVISTA DE EMPREGO

    Numa entrevista de emprego é muito importante mostrar confiança, sinceridade e transparência. mas cuidado só para não transparecer demais. O QUE NÃO FAZER NA ENTREVISTA DE EMPREGO O que não fazer em uma entrevista de emprego

    O QUE NÃO SE DEVE FAZER NO JAPÃO | DéBORAH HUDZ

    Oi ooi galerinha! se você gostou,não se esqueça de deixar um like e também inscreva-se no canal ♡ with love, d. kisskiss instagram ... O QUE NÃO SE DEVE FAZER NO JAPÃO | DéBORAH HUDZ O que não fazer em uma entrevista de emprego

    Tudo sobre O que não fazer em uma entrevista de emprego, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *