NovasdoDia » Mercado » O que faz o imóvel perder o valor real

O que faz o imóvel perder o valor real

Quantas vezes você compara determinados imóveis e não sabe o motivo de um aparentemente inferior valer mais que um outro, veja abaixo opiniões de especialistas o que pode desvalorizar um imóvel.

valor-casa-apartamento-2014

Para o diretor de negócios imobiliários da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), Marco Dal Maso, todo mundo quer morar perto de supermercado, farmácia e transporte público. “Para os imóveis residenciais, o ideal é de que os serviços estejam a dois quarteirões de distância, se não já fica mais difícil de vender”, afirma.
Dentre os principais fatores que ajudam na queda do preço de um imóvel, Maso lembra de grandes construções que são realizadas e acabam afetando uma região inteira. Caso da do Elevado Presidente Costa e Silva, em São Paulo, mais conhecido como Minhocão, que tinha a intenção de desafogar o trânsito do Centro para a zona Oeste, mas no final acabou desvalorizando os prédios em volta e deteriorou as ruas próximas.
“O Campo Belo, por exemplo, é um bairro já consolidado e arborizado, bom de morar. Mas com a construção do Monotrilho, a paisagem vai ser afetada e os moradores terão que conviver com mais barulho. Isso, com certeza, irá desvalorizar a região”, explica o diretor.
Outro exemplo é a polêmica gerada entre 2010 e 2011, quando moradores do bairro Higienópolis, um dos mais nobres da cidade de São Paulo, protestaram contra o projeto de construção de uma estação de Metrô na região, alegando que o transporte iria trazer uma maior movimentação nas ruas do bairro, principalmente em dias de jogos de futebol (próximo ao local está o Estádio do Pacaembu).
O presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo), José Augusto Viana Neto, afirma que a tendência é de que o metro quadrado perca até 15% do seu valor por causa de fatores da vizinhança. No entanto, o que é prejudicado mesmo é a velocidade de liquidez do imóvel. “Nesses casos, quando a pessoa tem urgência de vender a propriedade, são oferecidos descontos para atrair compradores, por isso é preciso pesquisar e conhecer a região.”

A dica para aqueles que querem comprar um imóvel é conversar com moradores e comerciantes próximos, ir ao local de noite, de dia e quando chove, para garantir que não tem enchentes, e ir na prefeitura para verificar se não existe a possibilidade de novos projetos para a área. No caso de apartamentos, vale conversar com o síndico e procurar saber se o condomínio investe em um programa de valorização patrimonial.


Como anda o mercado imobiliário e a economia, tudo sobre a bolha imobiliária, ranking de empresas, gastos, publicidade, etc.

    CORRETORES DE IMóVEIS, O ESTáGIO DO FAZ DE CONTAS - PROF. FERNANDO DE QUEIROZ ..

    A lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 é bem clara na sua definição do significado da palavra "estÁgio", como segue na sua interpretação do seu ... CORRETORES DE IMóVEIS, O ESTáGIO DO FAZ DE CONTAS - PROF. FERNANDO DE QUEIROZ .. O que faz o imóvel perder o valor real

    QUEDA DOS PREçOS FAZ INVESTIDORES DESISTIREM DE IMóVEIS NA PLANTA

    Aumentou, em muito, o número de pessoas que compraram imóveis na planta, e que agora querem desfazer o negócio. e não e só por causa da crise não! QUEDA DOS PREçOS FAZ INVESTIDORES DESISTIREM DE IMóVEIS NA PLANTA O que faz o imóvel perder o valor real

    FAZ 18 MESES QUE EU NãO VENDO NENHUM IMóVEL. O QUE EU FAçO?

    "faz 18 meses que eu virei corretor de imóveis. faz 18 meses que eu não vendo nada. o que eu faço?" assista o vídeo!! e se gostar... faça a sua inscrição no ... FAZ 18 MESES QUE EU NãO VENDO NENHUM IMóVEL. O QUE EU FAçO? O que faz o imóvel perder o valor real

    Tudo sobre O que faz o imóvel perder o valor real, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *