O que esperar do iPhone 7

Home » Apple » O que esperar do iPhone 7

i7

i7O iPhone 6s e iPhone 6s Plus ainda são novidades. Lançados no último dia 25 de setembro, eles estão no mercado há apenas algumas semanas e muitos países, como o próprio Brasil, ainda nem viram a cor do aparelho. No entanto, isso não parece ser nenhum problema para os fãs da Apple, que já sonham com as novidades que a empresa deve trazer para a sua próxima geração de smartphones. Isso mesmo: enquanto muitos ainda sonham em pegar a versão que chegou às lojas no mês passado, já tem gente olhando para o futuro.

Parece coisa de fã maluco ou mesmo dos famosos “fiéis da Maçã”, mas a verdade é que é exatamente essa a graça da coisa. No mundo da tecnologia, a gente se interessa (e se diverte) muito mais com os rumores e a especulação do que com aquilo que já está no mercado. E, como não poderia deixar de ser, esse tão sonhado iPhone 7 já vem colecionando alguns rumores, mesmo com seu possível lançamento estando tão longe.

A primeira coisa que podemos dar como certa é que a Apple deve manter o padrão estabelecido no ano passado e trazer duas versões do dispositivo. Com os modelos de 5,5 polegadas caindo cada vez mais no gosto do público, seria estranho vermos apenas um iPhone 7 sendo anunciado e não um iPhone 7 Plus. Assim, pode marcar na sua cartela do bingo das possibilidades que veremos esses dois irmãos juntos novamente.

Mas a pergunta é: quando? E, embora muitos dos novos adeptos ao “Culto da Maçã” estejam roendo as unhas de ansiedade para descobrir quando a empresa vai mostrar seus novos smartphones, os fiéis mais antigos estão um pouco mais calmos. Quem acompanha a fabricante há mais tempo já percebeu que ela segue um cronograma bem definido de anúncios e lançamento, o que faz com que seja fácil prever quando essa revelação deve acontecer.

Como acontece todos os anos, todas essas novidades relacionadas aos próximos iPhones devem se concentrar no segundo semestre de 2016. Em geral, a Apple sempre realiza uma conferência próximo à IFA, feira alemã de tecnologia que ocorre em setembro. No ano que vem, o evento ocorre entre os dias 2 e 7, o que já serve como um belo indicativo de quando devemos ver a apresentação desses novos modelos.

Já o lançamento mesmo ocorre algumas semanas depois, mais próximo do fim do mês. E, como nenhum rumor sugeriu mudanças nesse calendário, é bem provável que esse padrão seja respeitado mais uma vez.

O preço é outra grande incógnita. De maneira geral, a Maçã de Cupertino sempre tenta manter os valores congelados, ou seja, o iPhone 7 deve custar o mesmo do iPhone 6s em seu lançamento. Porém, isso não é algo tão certo assim, uma vez que há outros fatores na equação que podem aumentar o número presente na etiqueta. Se a Apple trouxer grandes mudanças no aparelho de modo que o seu custo de produção aumente, isso também deve se refletir no preço que chega ao consumidor final. Isso porque nem estamos falando de Brasil, onde esse assunto é considerado proibido pelos fãs da marca.

Como vai ser?

Ao contrário de Samsung, LG e suas demais concorrentes, a Apple costuma ser bem conservadora com o design de seu iPhone. É claro que ela sempre traz mudanças aqui e ali, mas são coisas menores e em detalhes. Basta acompanhar a evolução do produto para perceber que os saltos no seu desenho são bem pontuais.

Por outro lado, a empresa sempre reserva para as versões numeradas as grandes novidades. O iPhone 4 trouxe um novo formato, o 5 aumentou sua tela e o 6 foi ainda mais longe — tanto que até ganhou um modelo Plus. Assim, é fácil se empolgar com o iPhone 7 pelas possibilidades que ele oferece.

Mas o que já vem sendo dito sobre isso? Na verdade, não muita coisa. Alguns rumores afirmam o óbvio, destacando que o smartphone vai ser mais fino que seus antecessores. Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, ele deve ter entre 6 e 6,5 milímetros. Apenas para termos de comparação, o 6s possui 7,1 mm.

Além disso, para reforçar essa aposta, a própria fabricante registrou a patente de um novo tipo de plug para fones de ouvido, o que deve ajudar a diminuir a espessura do aparelho.

E, como o site Pocket Lint relembra, a Apple pode também simplesmente abandonar o velho conector e trazer um fone que utilize a entrada Lightning, a mesma usada pelo carregador. Parece um absurdo, mas já existem acessórios que usam essa tecnologia no iPhone. Assim, seria apenas o caso de a companhia trazer fones compatíveis. É algo improvável, mas não impossível.

Outra aposta certa é que o iPhone 7 e iPhone 7 Plus devem manter a estrutura que a fabricante introduziu na geração 6s. O alumínio série 7.000 foi uma excelente adição no modelo deste ano, principalmente por dar mais resistência e acabar com a fragilidade que tínhamos anteriormente. Se a ideia é ficar ainda mais fino, é preciso compensar isso no seu chassi.

A função 3D Touch introduzida no iPhone 6s também é um retorno garantido, mas é possível que tenhamos uma ampliação no conceito. Segundo alguns boatos, a Apple estaria cogitando acabar de uma vez por todas com o botão Home — o que ajudaria a fazer com que tivéssemos uma maior área de tela — e usar a tecnologia de captação de pressão em seu lugar. Assim, dependendo do modo como você pressionasse o display, o smartphone iria executar a tarefa correspondente ao velho botão.

Por outro lado, outros rumores refutam essa possibilidade e destacam que a tecla não só continua como vai ficar ainda mais inteligente. Isso significa que ela receberia um sensor de movimento para prever seu uso e também detectaria a força usada na hora em que você a pressiona.

Assim, com tantas informações desencontradas, é melhor manter essa questão ainda como uma grande incógnita. Ainda assim, é quase certo de que o iPhone 7 terá, pelo menos, certificação à prova d’água e de poeira.

A tela…

telJá falamos que é quase certo que 3D Touch volte, mas o que mais podemos esperar da tela dos próximos iPhones? Bem, isso vai depender de algo foi cogitado anteriormente.

Se o botão Home for realmente desaparecer, a tela vai ganhar alguns centímetros quadrados a mais e isso vai ser uma belo ganho para os fãs. No entanto, mais uma vez, isso não é certeza, então é difícil especular direito sobre isso.

De qualquer forma, a Apple não deve ir muito longe daquilo que ela vem fazendo. Com um iPhone 7 e 7s, devemos ter algo igual ou muito próximo das telas de 4,7 e 5,5 polegadas. E o mesmo deve acontecer com a qualidade das imagens.

É muito pouco provável que a empresa faça o mesmo que a Sony, por exemplo, e traga um iPhone com resolução 4K. A tecnologia ainda está engatinhando e a própria empresa vem a passos lentos adotando o formato. Isso sem falar que essa qualidade absurda exigiria muito mais da bateria, que nunca foi o forte do iPhone.

Desse modo, as resoluções de 1.334 x 750 pixels do iPhone 6s e 1.920 x 1.080 do 6s Plus devem se repetir, com apenas uma pequena margem de erro.

Por outro lado, há quem acredite que a Apple vai brincar de ser Nintendo e trazer uma tecnologia semelhante ao do 3DS ao seu smartphone. Segundo o jornal Economic Daily News, uma das fornecedoras da fabricante estava trabalhando em um tipo de tela que permitia ao usuário ver imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. Porém, levando em conta que esse tipo de efeito jamais empolgou, nem mesmo nos video games, será que a Maçã iria apostar em algo assim?

Poder de fogo…

Se a tela não apresenta grandes novidades, a parte interna do vindouro iPhone 7 pode ser a felicidade que faltava aos corações dos fãs. Afinal, a Apple nunca decepciona quando o assunto é a evolução de seu hardware, que está cada ano melhor.

Mantendo a lógica de todos os anos, o processador A10 chega para dar sequência ao A9 do iPhone 6s e 6s Plus. Um rumor curioso, porém, afirma que esse chip de nova geração vai ajudar na autonomia da bateria, provavelmente exigindo menos energia em alguns de seus processos. Se isso se comprovar, será um ganho e tanto.

Segundo o site MacWorld, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus podem chegar às lojas com um processador de seis núcleos e isso representaria uma evolução considerável em relação aos seus antecessores, que ainda contam com um modelo dual-core. Outros boatos alegam que o componente responsável pela rede LTE deve ser produzido pela Intel ou Qualcomm, que atualmente disputam para ver quem vai estar dentro do aparelho.

Já para quem não aguenta mais andar por aí com cabos e fios, a Apple pode abraçar a tecnologia que a concorrência já oferece e trazer carregadores wireless. Isso seria uma ótima novidade não apenas por facilitar a vida do usuário, mas também por possibilitar que aquela história de um smartphone que use o Lightning como entrada para o fone de ouvido. Assim, você poderia ouvir música e carregar o celular ao mesmo tempo sem problemas.

Contudo, há quem duvide dessa possibilidade. Para trazer a tecnologia de carregamento sem fio, a Apple teria de abandonar sua estrutura metálica e, como dito antes, é bem pouco provável que ela abra mão do seu novo alumínio 7.000, que foi tão bem aceito pelos usuários.

Por fim, esperamos do fundo do coração que, com o iPhone 7, a Apple desista do modelo de 16 GB e traga de volta a versão de 32 GB. Isso pode encarecer um pouco o produto, mas a incapacidade de expandir a memória do aparelho faz com que os 16 GB sejam insuficientes para armazenar as novas versões do iOS, os aplicativos e as fotos e vídeos.

Mexendo na câmera…

Se você espera um grande salto em termos de qualidade em relação àquilo que a Apple mostrou no iPhone 6s e 6s Plus, pode ir tirando esse sorriso do rosto. Os modelos lançados neste ano já fizeram um progresso bem grande em comparação com seus antecessores, então é bem difícil que a empresa repita isso. Assim, pode esperar os 12 megapixels na parte traseira e 8 megapixels na câmera frontal — ou, no máximo, uma variação bem sutil.

Por outro lado, para compensar, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus devem contar com novas funções para otimizar a qualidade das imagens. A Maçã adquiriu recentemente a LinX, uma empresa especializada em câmeras de multi-abertura em miniatura. E o que isso significa?

De acordo com o MacWorld, a tecnologia da LinX pode ser usada para melhorar o sensor de profundidade da câmera. Em termos práticos, isso ajudaria no desempenho do smartphone com reconhecimento facial, escaneamento em 3D e até corrigir o foco de uma foto após a captura. Desse modo, por mais que a qualidade em si não seja alterada, as novidades prometem tornar a aparelho bem mais versátil.

Alguns boatos apontam ainda para a presença de duas lentes, além de uma melhoria na capacidade de fotografar em ambientes de baixa iluminação. No entanto, nenhum detalhe mais concreto sobre essas possibilidades foram descritas.

E o que mais?

Como dito, ainda falta muito tempo para que o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus apareçam de fato em nossas vidas, o que significa que os próprios rumores sobre eles devem ganhar forma somente nos próximos meses. Algumas coisas já circulam por aí, enquanto algumas outras apostas já são mais certeiras, como o iOS 10, o chip A10 e o lançamento em setembro. Porém, a grande maioria dos demais detalhes é meramente especulativa com base na tradição que a Apple tem em seus anúncios.

De qualquer forma, vale a pena fica de olho. Afinal, a graça de acompanhar tecnologia é exatamente ver o produto sendo montado a partir de boatos e vazamentos aqui e ali para, no fim, apenas ter a confirmação final de que aquele aparelho é do jeito que você tinha imaginado inicialmente. Faz parte da regra do jogo e, no fim das contas, a gente curte muito acompanhar tudo isso.

Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

    IPHONE 7 - O QUE ESPERAR ?

    Inscreva-se | http://omdl.me/1cgd1v6 ◅ falando sobre alguns rumores do iphone 7 · blog http://www.omundodoluks.com.br · app (ios e android) ... IPHONE 7 - O QUE ESPERAR ? O que esperar do iPhone 7

    O QUE ESPERAR DO IPHONE 6?

    Notícias, vazamentos, rumores e de tudo mais um pouco sobre o iphone 6 em um vídeo só! com o evento da apple marcado para 9 de setembro (às 14 horas ... O QUE ESPERAR DO IPHONE 6? O que esperar do iPhone 7

    RUMORES DO IPHONE 7 - O QUE ESPERAR? : CORES // HOME BUTTON // ENTRADA DE FONE D ..

    O iphone 7 já foi anunciado! saiba tudo sobre o iphone 7 e iphone 7 plus: https://youtu.be/ov0szsqqtqe o que esperar do iphone 7? sabemos que ele será ... RUMORES DO IPHONE 7 - O QUE ESPERAR? : CORES // HOME BUTTON // ENTRADA DE FONE D .. O que esperar do iPhone 7

    IPHONE 6S: O QUE ESPERAR?

    + inscreva-se & curta o vídeo :-) + facebook: https://fb.com/iphonebrasil22 + grupo no facebook: http://bit.ly/grupobr22 + grupo no viber ... IPHONE 6S: O QUE ESPERAR? O que esperar do iPhone 7

    COMPRAR O IPHONE 5S OU ESPERAR O IPHONE SE?

    Com o novo lançamento da apple pronto para ser lançado aqui no brasil e com o visual idêntico ao do 5s, surge a dúvida: comprar o gagdet de 2013 (5s) ou ... COMPRAR O IPHONE 5S OU ESPERAR O IPHONE SE? O que esperar do iPhone 7

    Tudo sobre O que esperar do iPhone 7, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

apple-iphone-7-iphone-7-plus-review

iPhone 7 vs iPhone 6S: comparativo da câmera, display, processador e custo-benefício

O iPhone 7 já começou a ser vendido no Brasil e para surpresa de muitos, o valor cobrado está abaixo.