O que é notícia hoje, 12 de setembro 2015 – Dia Nacional da Recreação

Home » Atualidades » O que é notícia hoje, 12 de setembro 2015 – Dia Nacional da Recreação

chibinha-vasco-dilma

Hoje sábado, 12 de setembro de 2015, é dia Nacional da Recreação, nascem: O Presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976), os cantores Geraldo Vandré, Roger Moreira, a sambista Leci Brandão, a atriz Malu Mader.

Morrem: O escritor José Lins do Rego (1901-1957), o 32º presidente do Brasil, Ernesto Geisel (1908-1996). Estréia o filme em Technicolor The Wizard of Oz, de Victor Fleming, pioneiro do cinema colorido (1939), criados os territórios do Amapá, Rio Branco, Ponta-Porã, Iguaçu e Guaporé (1943), dia de São Guido de Anderlecht.

Folha de S. Paulo

Manchete : Polícia Federal pede ao STF que Lula seja ouvido na Lava Jato

Para delegado, é preciso investigar se ex-presidente foi beneficiado; procurador-geral analisará a solicitação

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal que o ex-presidente Lula seja ouvido no inquérito que trata de parlamentares como desdobramento da Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. A solicitação, que foi feita nesta quinta-feira (10) pelo delegado Josélio Azevedo de Sousa, será analisada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Se o procurador não concordar, Teori Zavascki, ministro relator dos processos da Lava Jato no STF, não vai autorizar o depoimento. Em seu relatório, o delegado da PF reconhece que não há provas do envolvimento direto de Lula, mas considera que a investigação “não pode se furtar” a descobrir se o petista foi ou não beneficiado “pelo esquema em curso” na estatal. Segundo ele, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, delatores na Lava Jato, “presumem que o ex-presidente tivesse conhecimento” do desvio de dinheiro. Em Buenos Aires, onde esteve ontem, Lula afirmou que não tinha conhecimento do pedido da PF.

Igor Gielow

No capítulo semanal do diário da crise de 2015, coube a Lula dar o show à parte.
Planalto nega plano de tirar Mercadante da Casa Civil

O Palácio do Planalto negou que a presidente Dilma pretenda tirar o petista Aloizio Mercadante do comando da Casa Civil. A Folha, porém, mantém a informação publicada nesta sexta (11). O nome da ministra Kátia Abreu (PMDB-TO) é bem visto entre aliados para assumir a pasta. Já o PT prefere no lugar o ministro da Defesa, Jaques Wagner, nome favorito de Lula.

Dilma envia defesa ao TCU e põe culpa na crise econômica

A presidente Dilma apresentou a última parte de sua defesa sobre possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União nas contas de 2014. A evolução “imprevisível” da economia é apresentada como justificativa. O julgamento deve ocorrer em outubro.
Foto-legenda : Heliocêntrico

Políticos e movimentos que defendem o impeachment da presidente Dilma vão se unir e encampar o pedido do jurista Hélio Bicudo, 93, um dos fundadores do PT
População de SP aumenta o consumo de água em agosto

A Grande São Paulo afrouxou a economia de água diante da maior crise de abastecimento no Estado. Em agosto, cresceu o total de clientes que aumentaram o consumo e caiu o número de pessoas que pouparam água em relação a julho. O governo Alckmin (PSDB) atribui os dados às altas temperaturas. Além das obras emergenciais, a adesão ao programa de economia da Sabesp é uma das condições para que São Paulo evite um rodízio em 2015.

O Globo

Manchete : Dilma cortará gastos para conseguir criar imposto

Planalto tenta conter resistência do Congresso, mas volta a cogitar CPMF

Ideia é aprovar novo tributo nos moldes da antiga taxa sobre movimentação financeira; ao falar publicamente pela primeira vez após rebaixamento do país, presidente disse que é preciso repudiar quem quer a catástrofe

Por exigência de líderes do Congresso, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o governo Dilma anunciará propostas de criação e aumento de impostos apenas depois de divulgar cortes na máquina administrativa. A previsão é que um plano para reduzir gastos seja divulgado na semana que vem. O governo pretende cortar despesas com viagens, diárias e serviços terceirizados. Também está sendo estudada uma reforma ministerial. A defesa da volta da CPMF, descartada provisoriamente pelo governo há duas semanas depois de ser rechaçada por políticos e empresários, cresceu novamente no governo. Ao falar pela primeira vez depois de o Brasil perder o selo de bom pagador da Standard & Poor’s, a presidente Dilma disse, no Piauí, que é preciso “repudiar os que querem sempre o desgaste e a catástrofe”. O Planalto entregou ontem ao Tribunal de Contas da União (TCU) sua defesa no processo sobre as “pedaladas fiscais”. O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse que o governo não tinha como prever a crise econômica no final de 2014 porque ela evoluiu de “maneira imprevisível”.

Juro deve ficar alto por mais tempo

O rebaixamento do Brasil tornará mais difícil a queda dos juros. Analistas preveem que a taxa Selic ficará em 14,25% ao ano até o fim de 2016. As ações da Petrobras caíram 5,37% ontem.

Cidade do Rio mantém selo de bom pagador

Apesar de ter rebaixado a nota, a agência Standard & Poor’s manteve o grau de investimento do Rio, espécie de selo de bom pagador. (Pág. 15)
Santander terá de indenizar analista

A funcionária foi demitida, na campanha eleitoral, por prever que economia sofreria se Dilma subisse nas pesquisas. (Pág. 25)
PF pede ao Supremo para ouvir Lula

Relatório diz que ex-presidente pode ter recebido vantagens para ele, o governo e o PT enquanto estava no cargo. (Pág. 8)
Condenação de López é repudiada

A condenação de Leopoldo López, opositor do governo Maduro, a quase 14 anos de prisão causou forte onda de indignação dentro e fora da Venezuela. ONU, UE, EUA, Anistia Internacional e Human Rights Watch criticaram a sentença. López disse que não abandonará a luta pela democracia. (Pág. 30)
Regionalização no ensino escolar

No evento Educação 360, o ministro Renato Janine disse que a Base Nacional Comum, que norteará a educação básica, será apresentada semana que vem e pregará regionalização e interdisciplinaridade.

Câmara suspende programa na TV

A Câmara suspendeu o “Onde o povo está”, programa que acompanha parlamentares em eventos nas suas bases eleitorais. Reportagem do GLOBO mostrou que deputados faziam autopromoção .

Jorge Bastos Moreno

Quando Mercadante deixar o governo, será tarde
Merval Pereira: Lula tem sido mais oposição do que governo
Míriam Leitão: Reverter o câmbio não será fácil como em 2003

O Estado de S. Paulo

Manchete : PF pede ao Supremo que Lula seja ouvido na Lava Jato

Ex-presidente é apontado como suposto beneficiário de corrupção na Petrobras; ex-ministro são citados

A Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tomar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em inquérito da Operação Lava Jato. Ele é apontado como possível beneficiário da corrupção na Petrobrás. Relatório da PF diz que desvios da estatal possibilitaram a formação da base de apoio da gestão Lula no Congresso e o ex-presidente pode ter se beneficiado do esquema, “obtendo vantagens para si, seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo”. Além de Lula, a PF solicitou oitiva dos ex-ministros Ideli Salvatti, Gilberto Carvalho e José Dirceu. O pedido se baseia em depoimentos dos delatores Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco e foi encaminhado ao STF por se tratar de inquérito aberto na Corte envolvendo políticos com foro privilegiado. Mas Lula só será investigado no STF se houver pedido da Procuradoria e envolver outros acusados com foro. (Política/ Pág. A4)

Ex-presidente não comenta

Em Buenos Aires, o ex-presidente Lula disse não ter sido informado sobre qualquer requisição da Polícia Federal. “Eu não sei como comunicaram a você e não me comunicaram. É uma pena”, disse ao Estado.

Dilma agora diz ao TCU que conjuntura levou a pedalada

Entregue ontem ao Tribunal de Contas da União (TCU), defesa da presidente Dilma Rousseff fala em “imprevisibilidade” da economia para justificar as pedaladas fiscais de 2014. “Quem projetava um impacto de redução de commodities, aumento do dólar, de mudança do quadro econômico do jeito que aconteceu no final de 2014?”, pergunta o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

PT e PMDB pressionam pela saída de Mercadante

Diante do agravamento do quadro econômico e político, a presidente Dilma Rousseff está sendo pressionada por PMDB e PT a aproveitara reforma administrativa para substituir o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), considerado “desagregador” no trato com o Congresso. Pelo menos desde julho, Dilma avalia a possibilidade de mudar o núcleo do governo. Oficialmente, o Planalto nega a informação. (Política / Pág. A9)

Edinho Silva prega ‘pacto’

O ministro Edinho Silva (Comunicação Social) disse ao Estado que a economia só vai se recuperar se houver “pacificação política” e que o governo está disposto a cortar “na própria carne”.

Ação da Petrobrás cai ao nível de novembro de 2004

Um dia após a companhia perder o grau de investimento, as ações da Petrobrás atingiram ontem o menor nível desde novembro de 2004 na BMF&Bovespa. Também na Bolsa de Nova York os papéis da estatal foram negociados em queda.

Pena a opositor ma Venezuela é criticada

Marcelo Rubens Paiva

Dilma não é Jango

Muita gente festejará a queda de Dilma como uma vitória da democracia. Mas deveria lamentar o nosso fracasso de projeto republicano. (Caderno2/Pág. C10)
D. Cameron, F. Hollande e Angela Merkel

Por que apoiamos pacto iraniano

Acordo nuclear atinge as metas por nós mesmos estabelecidas e sanções poderão ser restabelecidas.
Notas&Informações

A irresponsabilidade reiterada – A reação à decisão da S&P reitera a irresponsabilidade do governo na gestão de suas contas.

Os apuros do ‘Pelé’ do PT – O PT esperava salvar o time colocando Lula em campo, e eis que o líder se vê envolvido no petrolão.

Zero Hora

Manchete : Magistério encerra greve em assembleia tumultuada

Parte dos professores não aceitou resultado da votação e protestou com gritos e jogando objetos no palco. Cpers orienta para retorno às aulas na segunda

ATÉ TERÇA-FEIRA, GOVERNO PAGARÁ MAIS R$ 1,4 MIL DOS SALÁRIOS PARCELADOS

DÍVIDAS, ATRASOS, DATAS, RECEITAS… A MATEMÁTICA DA CRISE

Tecnologia

Novos emojis incluem muita comida, carro de corrida e até unicórnio; veja
Twitter e Google se juntam para criar ferramenta ‘atalho’ para ler notícias
Siri, a assistente do iPhone, ‘opina’ em entrevista na Casa Branca
ANÁLISE: iPhone continua a quebrar regras no setor de tecnologia
YouTube terá estúdios no Rio para ampliar canais no país
A ‘gafe’ da Apple ao usar Photoshop para forçar uma mulher a sorrir
Nintendo cria game que permite capturar Pokémon no mundo real
Apple reduz preço do iPhone no Brasil, mas aumenta o do iPad em até 40%
Nintendo lança game em que jogador pode construir fases de “Super Mario”
Protótipo de mesa inteligente identifica objetos e se conecta à TV
Google lança Android Pay para voltar ao ramo de pagamentos por celular
Microsoft define data de lançamento do Office 2016 para 22 de setembro
Como ‘Dungeons & Dragons’ se tornou ‘mainstream’
Tinder lança ‘Super Like’ para outro usuário saber que você está a fim
#hashtag: Quem é Valentino das tags? Ou crie bichos, não crie expectativas
Após desrespeitos a regras, Wikipédia vive batalha para salvar seus ideais

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    AVIãO DA CHAPECOENSE CAI NA COLôMBIA - NOTíCIA COMPLETA HD

    Avião que transportava chapecoense sofre acidente e cai na colômbia, hoje dia 29/11/2016; veja a notícia completa em hd. o time da chapecoense estava ... AVIãO DA CHAPECOENSE CAI NA COLôMBIA - NOTíCIA COMPLETA HD O que é notícia hoje, 12 de setembro 2015 – Dia Nacional da Recreação

    NOTíCIAS DE HOJE - AUDIO QUE VAZOU DE WILLIAM BONNER SOBRE O DIVóRCIO

    Desabafo de william bonner via whatsapp, sobre seu divórcio com fátima bernardes. NOTíCIAS DE HOJE - AUDIO QUE VAZOU DE WILLIAM BONNER SOBRE O DIVóRCIO O que é notícia hoje, 12 de setembro 2015 – Dia Nacional da Recreação

    TRAGÉDIA! AVIãO DA CHAPECOENSE CAI E 71 MORREM - NOTíCIA 29/11/2016 HD

    TragÉdia! avião da chapecoense cai e 71 morrem - notícia 29/11/2016 hd avião que transportava chapecoense sofre acidente e cai na colômbia, hoje dia ... TRAGÉDIA! AVIãO DA CHAPECOENSE CAI E 71 MORREM - NOTíCIA 29/11/2016 HD O que é notícia hoje, 12 de setembro 2015 – Dia Nacional da Recreação

    FIM DO MUNDO EM 2019 ? ATENçãO NOTíCIA SE TORNA CADA VEZ MAIS FORTE...

    Esse vídeo não tem a intenção de provocar conflitos bíblicos ou políticos, é apenas um tal teoria que pode ou não ser concebida. inscreva-se e ajude nos . FIM DO MUNDO EM 2019 ? ATENçãO NOTíCIA SE TORNA CADA VEZ MAIS FORTE... O que é notícia hoje, 12 de setembro 2015 – Dia Nacional da Recreação

    SANDRA ANNENBERG CHORA AO COMENTAR NOTíCIA DA MORTE DE BEATRIZ THIELMANN NO "JO ..

    Sandra annenberg chora ao comentar notícia da morte de beatriz thielmann no "jornal hoje" sandra annenberg não segurou a emoção e chorou ao vivo, ... SANDRA ANNENBERG CHORA AO COMENTAR NOTíCIA DA MORTE DE BEATRIZ THIELMANN NO "JO .. O que é notícia hoje, 12 de setembro 2015 – Dia Nacional da Recreação

    Tudo sobre O que é notícia hoje, 12 de setembro 2015 – Dia Nacional da Recreação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

renan-chutado

Renan Calheiros é chutado da Presidência do Senado

É para glorificar de pé! O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da.