NovasdoDia » Tecnologia » Carreira » O Networking e a sua carreira

O Networking e a sua carreira

 

Muitas pessoas estão investindo em Networking para conquistar uma boa colocação profissional. A palavra Networking tem origem americana e podemos traduzi-la como, “trabalhando em rede”. Isso significa que, a pessoa deve manter bons contatos para alcançar a realização de bons negócios. Frequentar reuniões da empresa, conhecer pessoas novas relacionadas ao seu ramo de trabalho, trocar experiências com pessoas melhor informadas, e assim por diante.

As redes sociais são uma boa oportunidade para quem procura conquistar uma rede de contatos ainda mais relevante, saiba mais sobre este assunto.

Como fazer Networking online

Atualmente, com toda esta inovação e informação sendo difundida rapidamente, quem não tem um perfil profissional online não existe. É importante aproveitar as oportunidades que as ferramentas disponíveis na internet nos proporcionam. Você pode criar um perfil em uma rede como o Linkedin.com e, fazer parte de grupos relacionados a sua área de atuação, onde pessoas e empresas podem ser encontradas com facilidade. Através destas redes você ainda poderá disponibilizar seus trabalhos, currículo e e-mail de contato, a ferramenta costuma enviar para o seu perfil as vagas disponíveis.

Outra rede de contato na internet, é o site da Catho. Lá você disponibiliza o seu currículo para ser encontrado por empresas de seu interesse.Os-erros-do-networking-Summit-Networking-Group

Outra vantagem que se tem em possuir um perfil profissional online, é poder ser sondado por grandes empresas internacionais quando menos se espera. Se você possui uma especialidade e um bom currículo, pode contar com essa sorte. As equipes de RH confessam que geralmente buscam seus profissionais em redes especializadas na internet. Isso vale tanto para encarregados de obra, pedreiros, marceneiros, ou costureiras, a até executivos.

Como destacar o seu currículo online

São aproximadamente 3 milhões de usuários brasileiros com seus currículos disponíveis na internet. Para você se destacar entre a multidão será preciso um pouco de dedicação.

  • Encontre sites que disponibilizem a criação de perfis gratuitos para garantir seus contatos. O Facebook e o Twitter também são boas opções para a criação de seu perfil profissional. Os recrutadores podem querer pesquisar mais sobre o seu comportamento na web para poder obter certas conclusões.
  • Modifique seu perfil sempre que possível. Atualize fotos, frases, adicione links relevantes com o seu trabalho. Essa atitude faz com que seus amigos e contatos da rede recebam um disparo de atualização, e você sempre estará em evidência.
  • Disponibilize a visualização de seu trabalho através de imagens de encontros em reuniões de trabalho ou realização de um negócio bem sucedido.

 

 


As melhores sugestões para uma carreira e profissão bem sucedida, a tendencia do mercado, profissões que melhor se adequam com seu perfil.

    NETWORKING - O QUE É E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

    Você sabe qual a importância de ter uma networking e para que ela serve? descubra agora com as dicas de marcelo zenaro. assista ao Último vídeo: ... NETWORKING - O QUE É E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA? O Networking e a sua carreira

    O QUE é NETWORKING?

    Networking é uma união de pessoas que suportam a sua rede de contatos. contatos pessoais, profissionais de áreas de atuação diferentes da sua, amigos, ... O QUE é NETWORKING? O Networking e a sua carreira

    COMO E PORQUE FAZER NETWORKING?

    Nesse vídeo você vai aprender como trabalhar com sua rede de networking e como selecionar os profissionais que irão fazer parte de sua rede de networking. COMO E PORQUE FAZER NETWORKING? O Networking e a sua carreira

    Tudo sobre O Networking e a sua carreira, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *