Home » Automoveis » Novo uno 2015 com cambio de Ferrari, veja preços de todas as versões

Novo uno 2015 com cambio de Ferrari, veja preços de todas as versões

Arrebentou, muito divertido de dirigir, o Novo Uno 2015 é um dos carros populares mais baratos do Brasil, logo é sucesso em vendas, em 2013 foram vendidas mais de 180.000 unidades. A Fiat deu um upgrade total no design do Uno 2015, mas não elevou os preços, retomando o sucesso de vendas desde 2012 até os dias de hoje. O Novo Fiat UNO 2015 vem sendo bastante aguardado, porém não haverá mudanças drásticas comparado as versões 2013/2014.

Divertido, o novo Uno Evolution desliga sozinho e economiza 20% de combustível na matemática do tanque. Em tempo de gasolina e etanol mais caros, o compacto da Fiat de motor 1.4 flex de 85 cavalos de potência se destaca e se torna opção ao Way ou Sporting dualogic, de câmbio automatizado, diferente dos anteriores que tinham como referência o coice de partida nas arrancadas.

Ficha técnica Novo Uno 2015

As alterações visuais são discretas na maioria das versões e escondem boas novidades a nível técnico. Desta vez o novo Uno 2015 terá a primazia entre os carros nacionais de ter sistema start-stop. O dispositivo foi desenvolvido pela Bosch e desliga o motor após alguns instantes parado – em sinais de trânsito, por exemplo – e volta a ligá-lo ao mínimo toque no acelerador ou caso a cabine fique muito quente – pois interrompe o funcionamento do compressor do ar-condicionado. O objetivo é um menor consumo de combustível.

uno-2015-5-1

O câmbio Dualogic Plus será ofertado como opcional. A particularidade é que ela não é operada por alavanca, mas sim por botões no painel (como no Alfa Romeo 4C e em versões esportivas do Fiat 500 2016), o que meio que obriga o modelo a ter borboletas atrás do volante para trocas sequenciais.

A Fiat transforma o modo de condução do motorista, com o dualogic plus no motor 1.4, em um momento de prazer sem a alavanca da marcha no trânsito urbano. Além do visual renovado por dentro, a base do câmbio sumiu, entrando no lugar uma mesa de botões, que inclui o modo esportivo, e usa o desenho com a tecnologia herdada da Ferrari. Ficou melhor? Completamente. Pode apostar que dá para tirar onda, inovar e desprezar de vez o pedal esquerdo da sua vida.

Internamente, o Evolution oferece luxo na versão mais calibrada (comparado ao carro de entrada Attractive 1.0), porém quem se destaca, fora o sistema de parada e ligado desenvolvido pela Bosch, é a possibilidade da troca das marchas no modo automático ou através das borboletas colocadas atrás do volante no Way ou Sporting, esse último com visual calibrado pelo para-choque traseiro com difusor e saída dupla de escapamento central

uno-2015-8-2

As mudanças mais notáveis estarão no interior do novo Uno 2015, com novo painel que será uma mistura dos estilos de Palio e Punto, e com espaço para receber uma central multimídia. Claro que o Sporting terá adereços manjados: costuras e o cinto vermelho, quadro de instrumentos com grafismos exclusivos e detalhes coloridos de acabamento.

A Fiat trocou a alavanca do câmbio automatizado Dualogic no Uno 2015 por um sistema formado por botões — mesmo molde utilizado pela transmissão automatizada esportiva de dupla embreagem da Ferrari, chamada de F1. A Ferrari, diga-se de passagem, é subsidiária da Fiat.

A caixa, chamada de Dualogic Plus, está disponível para duas versões com motor 1.4 Evo: Way e Sporting. A marca não revela quanto foi investido, mas espera que o recurso torne-se sensação no segmento. O principal rival, atualmente, é o Volkswagen up! I-Motion, mas a Fiat está mirando qualquer outro concorrente com câmbio automatizado simples (embreagem única).

Apostamos que a ideia fará efeito: muita gente vai assinar o cheque e levar um Uno Dualogic para casa só para mostrar a amigos e vizinhos que possui um carro “sem câmbio”. Aconteceu com a elitizada Ferrari, por que não pode acontecer com o Uno?

Preço e versões Novo Uno 2015

Com grande expectativa do público, o lançamento do Uno 2015 está previsto para o segundo semestre de 2015. Apesar de ser um carro líder em vendas, a Fiat não irá elevar o preço do novo Uno 2015. O novo modelo virá com poucas mudanças no visual externo e interno, os para-choques dianteiros e traseiros e serão redesenhados para ganhar um conceito mais esportivo, já faróis e para-lamas irão ganhar detalhes futuristas.

uno-2015-11-3

Confira as estimativas do Preço do Novo UNO 2015:

  • Novo Uno Attractive 1.0: R$ 30.990;
  • Novo Uno Way 1.0: R$ 31.490;
  • Novo Uno Way 1.4: R$ 34.990;
  • Novo Uno Way 1.4 Dualogic: R$ 37.970;
  • Novo Uno Evolution 1.4: R$ 34.990;
  • Novo Uno Sporting 1.4: R$ 36.650;
  • Novo Uno Sporting 1.4 Dualogic: R$ 39.630.

Motor e desempenho Novo Uno 2015

uno-2015-9-4

Após testes e mais testes a Fiat decidiu dar mais potência ao motor do Novo Fiat Uno 2015, na versão Sporting 2015 o motor 1.4 deverá ganhar mais 12 cavalos de potência, totalizando 100cv. Já nos modelos mais básicos o motor 1.0 terá 12v de três cilindros, infelizmente o propulsor 1.4 continuará o mesmo, pois a Fiat anunciou que não haverá tempo para novas mudanças até o lançamento do novo modelo. Referente ao consumo do Novo Uno 2015 continuará como referencia, na cidade a média será de 11,05 km/l e na estrada 13,7 km/l.

Outro destaque é o câmbio Dualogic, recurso que a versão anterior não dispunha. O novo sistema automatizado dispensou a alavanca e ao invés dela conta com botões. Caso o motorista queira fazer as trocas manuais, há ainda a opção de borboletas no volante.

No visual, as mudanças parecem imperceptíveis à primeira vista, mas elas estão lá. Os faróis foram redesenhados, há  novo capô, para-choque totalmente novo e novas lanternas traseiras, que contam com uma “explosão” dos quadrados com cantos arredondados, batizado pelos designers da Fiat como “rounded square”, que se aplicam, aliás, em todo o design do carro.  Por dentro, as mudanças foram bem mais significaticas, com um painel totalmente novo, novos bancos, revestimento de portas, quadro de instrumentos com painel de LCD integrado, entre outros itens. E ai gostou?

Teste do Novo UNO

Onde mudou?

Embora, à primeira vista, o Uno pareça não ter recebido grandes mudanças no visual, analisando os detalhes com calma, contabilizamos as diferenças. O grande destaque são as lanternas traseiras e os piscas integrados aos faróis, que replicam o conceito “rounded square”, os quadradinhos arredondados que são uma espécie de identidade do modelo. No mais, o capô ganhou laterais elevadas, a grade está mais robusta e os para-choques e para-lamas dianteiros foram redesenhados. As maçanetas possuem fechadura integrada e os retrovisores externos ganharam repetidores de luz de seta. No geral, ele perdeu um pouco da carinha meiga, mas continua muito simpático.

Segundo a marca, o Uno 2015 é descolado e, me aproveitando da ambiguidade da palavra, digo que ele se descolou de vez do antecessor pelos itens tecnologicos que oferece. Das cinco versões, o teste optou por testar duas delas em um trecho urbano de Buenos Aires, capital argentina. A primeira foi a Evolution 1.4 Start&Stop, vendida por R$ 34.990, cuja principal novidade é o sistema que desliga e religa o motor automaticamente durante paradas no trânsito, antes exclusividade de modelos do segmento de luxo.

Carrinho com recheio de carrão

A Fiat não só foi a primeira montadora a disponibilizar a tecnologia start-stop em um veículo nacional, como aliou pela primeira vez a inovação a um motor bicombustível. O funcionamento do sistema me surpreendeu de uma maneira muito positiva. Ele não é “chato”, pelo contrário – embora contribua para a redução do consumo, no caso do Uno em até 20%, o sistema leva a fama de irritante para alguns. No Uno, a atuação é discreta, mas caso o motorista queira desligá-lo, basta apertar um botão no painel.

O motor é desligado automaticamente depois de o carro fazer uma checagem eletrônica de diversos parâmetros: porta e capô fechados, cinto do motorista afivelado, motor aquecido, velocidade acima de 7 km/h por mais de 2 segundos, câmbio em ponto morto, pedal de freio acionado e o carro parado. A leitura de tudo isso é feita em milésimos de segundos.

Ao pisar na embreagem, o motor religa em apenas 0,04 segundos. É o tempo do pedal de embreagem completar o curso e você engatar a primeira marcha.  Em algumas situações, o motor pode religar sem que o motorista intervenha (se o carro ficar parado por cerca de três minutos, para proteger a carga da bateria, se o vácuo do servo-freio baixar ou se o carro atingir velocidade superior a 3 km/h, em uma descida, por exemplo). Caso o ar-condicionado esteja ligado, o sistema religa o motor após 60 segundos a fim de manter a climatização da cabine que, aliás, ganhou melhorias significativas no isolamento acústico.

Já que citei o ar-condicionado, o único porém é que ele não vem de série na versão Evolution. Deve ser adquirido à parte, e está atrelado ao Kit Creative 1, que custa adicionais R$ 3.200.  Ou seja, ele começa a ficar salgado… De série na versão há, além do start-stop, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura, rádio com entrada USB e MP3, além de porta trecos no teto.  Merece destaque o computador de bordo mostrado em um inédito display digital no painel de instrumentos, que disponibiliza informações como indicação de trocas de marcha – desde as versões mais básicas -, até consumo, distância percorrida, autonomia, informações do rádio, indicador de lâmpadas queimadas, entre outros dados. Vale lembrar que este painel de instrumentos bonitão está disponível apenas nos modelos com motorização 1.4.

Dualogic Plus no Uno? Agora tem!

Outro destaque do novo Uno é que agora ele passa a oferecer a opção do câmbio automatizado Dualogic Plus, inédito no modelo. O diferencial desta transmissão é que não existe alavanca, ela é controlada por cinco botões no console central. Por R$ 2.980 a mais na conta, o câmbio pode ser instalado nas versões Way 1.4 e Sporting 1.4. Acostumada aos solavancos dos câmbios automatizados, o Dualogic Plus do novo Uno também me surpreendeu (e foi uma surpresa boa!). As trocas são suaves, o motor não fica esguelando e, caso você precise de uma forcinha extra nas ultrapassagens, basta apertar o botão A/M (Automático/Manual) e realizar as trocas de marcha pelas “borboletas” atrás do volante. Há ainda o botão S, (de Sport), no qual sentimos o pedal do acelerador mais sensível, além das trocas de marcha serem realizadas em giros mais altos.

Também dirigimos a versão aventureira Way 1.4, oferecida a R$ 34.490, que passa a custar R$ 37.470 com o Dualogic Plus. De série, a versão traz itens como comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, preparação para som, vidros elétricos dianteiros , travas elétricas e volante com regulagem de altura, além da suspensão mais alta e o visual mais parrudo.

A Fiat oferece uma infinidade de opcionais, entre eles volante multifuncional, sensor de estacionamento e retrovisores externos elétricos com Tilt-Down,  que reposiciona o retrovisor externo direito para baixo, mostrando as calçadas e desníveis quando o motorista engara a ré. No entanto, tudo isso vai deixando o carrinho bem carinho.

A parte mais conectada do Uno ficou por conta da Mopar, já que o rádio oferecido pela Fiat não traz nada muito excepcional. Eles oferecem uma central multimídia com GPS integrado por R$ 3.400 e o Easy 4 U, um rádio onde pode-se acoplar o smartphone e usar aplicativos como o Waze, por exemplo, por R$ 1.490. Se a intenção era atrair a atenção dos jovens pela conectividade embutida no modelo, os preços altos dos opcionais podem afastá-los.

Revolução na cabine

Agora, novo mesmo é o interior do Uno.  Alem do novo desenho, o painel frontal ganhou uma textura exclusiva, que utiliza as letras da palavra UNO, aleatoriamente. Para dar uma graça no interior, uma faixa horizontal no painel é decorada de acordo com a versão e, embora os elementos estejam dispostos de maneira harmoniosa, as misturas de textutras aqui e ali podem tornar-se cansativas com o tempo.

O espaço continua limitado. Se uma pessoa de 1,90 estiver dirigindo o carro, por exemplo, o assento atrás do banco do motorista fica anulado. O banco traseiro, agora pode ser bipartido, com cinto de segurança de três pontos também para o passageiro do meio.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    NOVO UNO 2015 | CâMBIO DUALOGIC AUTOMáTICO PLUS - CAFETEIRA | FIAT

    A fiat apresenta o lançamento do novo uno 2015, equipado com o novo câmbio dualogic automático plus para as versões way 1.4 e sporting 1.4. a grande ... NOVO UNO 2015 | CâMBIO DUALOGIC AUTOMáTICO PLUS - CAFETEIRA | FIAT Novo uno 2015 com cambio de Ferrari, veja preços de todas as versões

    FIAT NOVO UNO 2015 – SISTEMA START & STOP E CâMBIO DUALOGIC PLUS (JORNAL DE 2 ..

    Conheça o fiat novo uno 2015 – sistema start & stop e câmbio dualogic plus. salto tecnológico é a principal aposta da fiat para o novo modelo. FIAT NOVO UNO 2015 – SISTEMA START & STOP E CâMBIO DUALOGIC PLUS (JORNAL DE 2 .. Novo uno 2015 com cambio de Ferrari, veja preços de todas as versões

    NOVO UNO 2015 CâMBIO DUALOGIC PLUS

    Venha conhecer esta tecnologia aqui na roma fiat. NOVO UNO 2015 CâMBIO DUALOGIC PLUS Novo uno 2015 com cambio de Ferrari, veja preços de todas as versões

    NOVO FIAT UNO 2015

    Inscreva-se no botÃo vermelho acima ✓ dê um gostei ✓ compartilhe ✓ comente ✇ fiat uno 2015 inova com start&stop e transmissão automatizada ... NOVO FIAT UNO 2015 Novo uno 2015 com cambio de Ferrari, veja preços de todas as versões

    UNO WAY 1.4 PASSA PELA AVALIAçãO DE BENê GOMES

    Compacto aventureiro pode ser equipado com câmbio dualogic plus. UNO WAY 1.4 PASSA PELA AVALIAçãO DE BENê GOMES Novo uno 2015 com cambio de Ferrari, veja preços de todas as versões

    Tudo sobre Novo uno 2015 com cambio de Ferrari, veja preços de todas as versões, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Fiat 2017 / 2018

    Flagra do leitor: Fiat X6H terá central multimídia destacada como tablet

    O leitor Gláucio Grégori flagrou na manhã de hoje (21/2) um protótipo do Fiat X6H. Na última matéria que publicamos sobre o modelo, falamos que ele seria enorme. Na verdade, apesar de apurarmos o correto, no texto esquecemos de colocar um pequeno detalhe. O X6H será enorme em relação ao espaço interno. Em termos de […]

    O post Flagra do leitor: Fiat X6H terá central multimídia destacada como tablet apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Fiat começa ação para acabar com estoque do Punto

    Ainda sem confirmar o fim de vida do Fiat Punto, a marca italiana começa ações para acabar com as unidades em estoque do modelo. O fabricante informou aos seus concessionários que há disponibilidade de estoque para faturamento imediato para todas as versões do hatch destinadas as vendas diretas. Descontos Os descontos que vão de 5% […]

    O post Fiat começa ação para acabar com estoque do Punto apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Fiat X6H 1.0 Firefly terá desempenho honesto, diz fonte

    “O Fiat X6H 1.0 Firefly terá desempenho honesto, condizente com a concorrência”, afirma uma fonte. Semanas atrás, nossa reportagem presenciou um comboio de modelos 1.0 da concorrência saindo para testes comparativos com o X6H. Novo aço Questionado se o tamanho do X6H não prejudica, o contato afirma que o motor dá conta. Um dos fatores […]

    O post Fiat X6H 1.0 Firefly terá desempenho honesto, diz fonte apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Oferta: Fiat Grand Siena 1.0 Attractive é vendido por R$ 40.490

    O Fiat Grand Siena 1.0 Attractive é vendido a preço promocional por R$ 40.490, o que dá um desconto de R$ 3.100. Lançado no começo de dezembro, o sedã tem preço sugerido de R$ 43.590. O modelo é equipado com o veterano motor 1.0 Fire EVO. De série A nova versão vem equipada com ar-condicionado, direção […]

    O post Oferta: Fiat Grand Siena 1.0 Attractive é vendido por R$ 40.490 apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Fiat congela Projeto X6P e prepara nova reestilização para a Strada

    A Fiat congelou os trabalhos de desenvolvimento de sua nova picape conhecida como Projeto X6P. Ainda não há confirmação se o projeto será cancelado em definitivo, o certo é que o novo modelo não será mais lançado em 2018. Nossa reportagem apurou que a marca já trabalha em seu plano B e para isso prepara […]

    O post Fiat congela Projeto X6P e prepara nova reestilização para a Strada apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Flagra em vídeo do Fiat X6H, novo hatch da marca italiana

    Se aproximando do lançamento, o Fiat X6H é visto com mais frequência em testes de rodagem. Ontem, nossa reportagem conseguiu filmar por alguns instantes um protótipo do modelo em testes próximo a Belo Horizonte. Além do flagra em vídeo, nossos leitores também nos mandam fotos do modelo em testes no estado de São Paulo. Linhas […]

    O post Flagra em vídeo do Fiat X6H, novo hatch da marca italiana apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Fiat Palio Fire e Way seguem vivos em 2017

    Coitado do Fiat Palio Fire, está certo que ele já é um veterano no mercado nacional e está prestes a completar 21 anos de produção. Mas, isso não é motivo para matá-lo antes da hora. Como o Autos Segredos antecipou em dezembro, o modelo segue em produção em 2017, o que muda é que ele […]

    O post Fiat Palio Fire e Way seguem vivos em 2017 apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Custo de revisões: Fiat Mobi Drive versus Volkswagen up! take

    Com a adoção do motor Firefly de três cilindros, o Fiat Mobi ficou páreo ao Volkswagen up! em termos de motorização. Por conta da novidade, nossa reportagem levantou os custos das três primeiras revisões dos subcompactos no período de garantia contratual. Ambos, contam com garantia total de três anos. Por enquanto, o  novo motor de […]

    O post Custo de revisões: Fiat Mobi Drive versus Volkswagen up! take apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Ao volante: Motor Firefly deixa Fiat Mobi com fôlego

    Menor modelo da Fiat, Mobi passa a ser equipado com motor de três cilindros Firefly sem tanquinho de partida a frio e direção elétrica em versão única de acabamento. Mas limitações persistem Paulo Eduardo Finalmente o Mobi passa a ser equipado com o pequeno e eficiente motor de alumínio de três cilindros em vez do antigo […]

    O post Ao volante: Motor Firefly deixa Fiat Mobi com fôlego apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Veja o visual da versão Sporting do Fiat X6H

    Em março, a Fiat produzirá as primeiras centenas de unidades do hatch X6H. Os modelos serão destinados as frotas de imprensa, publicidade e aos executivos da marca. O lançamento deve ocorrer entre abril e maio. O visual do modelo foi revelado pelo Autos Segredos, em novembro. Agora, refinamos nossas projeções e antecipamos as linhas da […]

    O post Veja o visual da versão Sporting do Fiat X6H apareceu primeiro em Autos Segredos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Chery tiggo 2 2018 chega ainda esse ano por R$ 55 mil

Com lançamento agendado para o primeiro semestre de 2017, será o terceiro modelo a ser produzido na fábrica da marca.