Novo Chevrolet Cruze X Honda Civic 2017, consumo, preço, motor e câmbio

Home » Chevrolet » Novo Chevrolet Cruze X Honda Civic 2017, consumo, preço, motor e câmbio

Um comparativo dos novos sedãs que estão desembargando no Brasil. Se as picapes dominam os noticiários da indústria automobilística desde o fim de 2015, as atenções devem se voltar para os sedãs médios nos próximos meses.

A primeira grande novidade do segmento será o novo Cruze, que estria em julho, mas a Honda não ficará só assistindo: a décima geração do Civic chegará ao país em agosto, embora a montadora não confirme oficialmente a data de estreia do sedã. Com isso essa informação em mãos, resolvemos antecipar o embate dos próximos meses e fomos até os Estados Unidos avaliar os dois modelos.

cruze-x-civic-comparativo

Na Flórida, dirigimos as versões de entrada de Cruze (LT) e Civic (LX) vendidos por lá. Quase 4.500 km de distância nos separaram de Los Angeles, onde tivemos depois contato com a versão topo de linha do Civic (Touring), a única com o  novo motor 1.5 turbo de 176 cv – no Cruze, todas as versões saem de fábrica com o motor 1.4 turbo de 155 cv. Analisamos aos critérios mais valorizados pelo cliente de um sedã médio, mas considerando que a Honda ainda não liberou quase nenhuma informação do Civic brasileiro, decidimos não comparar os equipamentos do modelo americano com os do Cruze vendido no Brasil.

Motor e Câmbio

Feliz será o dono do Cruze, que terá o moderno motor 1.4 Ecotec turbo (de 153 cv com etanol e 150 cv com gasolina) á disposição em qualquer versão, algo que não ocorrerá no Civic. Assim como nos EUA, a Honda com o motor 2.0I VTEC (o mesmo do Civic atual), mas pode trocar a caixa automática de seis marchas pela transmissão CVT empregada no carro americano.

É quase certo que só a versão Touring tenha 1.5 VTEC turbo, com 176 cv e torque de 22,4 mkgf. Enquanto o Cruze já está adaptado á tecnologia flex, o Civic turbo estreará no Brasil bebendo apenas gasolina, sendo que a opção bicombustível surgirá posteriormente. O Civic americano não permite realizar trocas sequenciais (seja por paddle-shifts ou toques na alavanca do câmbio), mas a própria Honda admitiu que no modelo brasileiro pode ser diferente. Já o câmbio do Cruze é um automático de seis marchas, com trocas sequenciais ao mover a alavanca para frente e para trás- em vez dos botões posicionados no topo da manopla do modelo americano

Dirigibilidade

O Civic empolga pelo acerto de suspensão ligeiramente mais rígido do que antes, fazendo a carroceria rolar menos nas curvas. O modelo brasileiro sofrerá alterações na calibragem devido ás péssimas condições das nossas vias, mas analisando o comportamento das gerações anteriores do próprio Civic, a Honda deve preservar suas características dentro do possível. A caixa CVT é mais ágil do que a maioria dos modelos similares, porém, por esportividade, não explora todo o potencial do motor turbo.

Mesmo assim, o Civic não faz feio: embora a Honda não divulgue números de desempenho, a revista americana Motor Trend cravou 7,2 s no 0 a 100 km/h – a mesma publicação fez 7,7 s com o Cruze. Falando no GM, o sedã contorna curvas sem sustos, tolerando exageros antes de convocar a ajuda eletrônica. A suspensão prioriza o conforto, sem ser excessivamente mole, impedindo uma rolagem excessiva da carroceria.

Novo-Civic-2017-2019

Consumo

A economia de combustível é uma das principais virtudes dos motores turbinados. O cruze é um bom exemplo: nosso teste feito na versão nacional indicou 11,8 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada. Já que ainda não não tivemos acesso ao números de consumo do Civic nacional, comparamos os dados de fábrica divulgados por GM e Honda nos EUA, com a gasolina local: a Chevrolet informa 12,7 km/l e 17,8 km/l, contra 13,2 km/l e 17,9 km/l do Civic.

Design

Apesar de ser um projeto global, alguns detalhes do Cruze brasileiro o diferenciam do modelo americano. Um deles é o desenho dos faróis auxiliares, que ganharam um estilo convencional. As rodas serão diferentes para cada versão e não seguem o padrão dos EUA (por lá, há até calota; no Brasil só haverá roda de liga).

Já o Civic deve ser praticamente idêntico ao americano no estilo. Além da silhueta típica dos cupês (uma tendência da indústria nos últimos anos), o sedã chama atenção pela prolongação das lanternas na parte superior da tampa do porta-malas, que certamente dividirá opiniões.

Interior

O cruze aposta em um interior aconchegante, com plásticos de baixo brilho que lembram superfícies emborrachadas e encaixes precisos. A tela de 8 polegadas (na LT, é de 7 polegadas) da segunda geração do MyLink domina o console central, acima dos comandos de ar-concionado. Como pontos negativos, o quadro de instrumentos não combina com o restante da cabine por sua aparência simples demais e algumas peças têm aparência pobre, como alavancas de seta e para-brisa, destonado do ar requintado do interior. Já o Civic traz traços mais horizontais, que lembram o City (como no desenho das saídas de ar-condicionado).

novo-cruze-2017-instrumentos-interior

Atrás da manopla de câmbio ficam dois porta-objetos, sendo um deles em posição mais baixa. Ao contrário do HR-V, porém, o acesso não é tão ruim e há até pequenos nichos para encaixar cabos USB. Em vez do antigo painel de dois andares, o Civic tem uma tela de TFT no lugar do velocímetro convencional da versão Touring, agrupando informações do computador de bordo, luzes de advertência e alertas de segurança. Nas versões básicas, esse quadro é mais tradicional e falta um mostrador de combustível com melhor visibilidade á noite – a iluminação do painel dificulta a visualização do ponteiro.

novo-cruze-2017-mylink-2018

A Honda garantiu que o acabamento do Civic básico nacional será superior ao do americano, que lá ocupa os segmentos de entrada do mercado. E é bom que seja mesmo: nas versões mais simples, os plásticos duros do interior seguem o padrão do Fit e o sistema de som é simples demais. Na Touring, a história é diferente, com materiais de diversas texturas e montagem com padrão de qualidade acima da média do segmento, com direito a bancos de couro com costuras aparentes, padrão esse que estará no modelo brasileiro.

Novo-Civic-2017-interior-seguro-valor

Espaço interno

O Cruze não é apertado por dentro, pelo menos para as pessoas mais baixas. Passageiros mais altos, no entanto, sofrem com a falta de espaço para os ombros no banco de trás (houve uma redução de 2 cm ante ao antigo Cruze), além de a cabeça raspar no teto pela diminuição de 1 cm no espaço até o teto.

Já o Civic cresceu para quase todos os lados (o comprimento aumentou em 10 cm, a largura está 4 cm maior e a distância entre-eixos cresceu 3 cm), resultando em mais folga para pernas (na frente e atrás) e mais ainda para a cabeça no banco traseiro. Enquanto o porta-malas do Cruze caiu de 450 litros para 440, o do Civic saltou de 449 para 530 litros. O acesso á bagagem é também melhor no Honda, pois sua tampa traseira é bem maior.

Preço do Civic x Cruze

O Cruze será vendido nas versões LT E LTZ. Nossa estimativa aponta valores de R$ 86.000 a R$ 103.000. Pouco se sabe sobre o Civic, mas a tendência é que a Honda mantenha a oferta de três configurações, sendo que a Top Touring pode ser rebatizada. A nomenclatura EX-T, que já é adotada nos EUA, seria uma opção. Se você achou o Cruze caro, saiba que o Civic não será barato: a versão de entrada deve partir dos R$ 85.000, com a top custando em torno de salgados R$ 110.000.

Informações via QuatrtoRodas

    AUDI A3 1.4 X CHEVROLET CRUZE 1.4 X HONDA CIVIC 1.5 – ESPECIAL #92 | ACELERAD ..

    Está no ar mais um especial muito esperado: o comparativo entre audi a3 ambiente, chevrolet cruze 1.4 ltz e a décima geração do honda civic, na versão ... AUDI A3 1.4 X CHEVROLET CRUZE 1.4 X HONDA CIVIC 1.5 – ESPECIAL #92 | ACELERAD .. Novo Chevrolet Cruze X Honda Civic 2017, consumo, preço, motor e câmbio

    AUDI A3 1.4 X CHEVROLET CRUZE 1.4 X HONDA CIVIC 1.5 – VOLTA RÁPIDA #81 | ACEL ..

    Está na hora de conferir como o audi brasil a3 1.4, chevrolet cruze 1.4 e honda automóveis civic 1.5 touring se saem na nossa volta rápida! são os sedãs ... AUDI A3 1.4 X CHEVROLET CRUZE 1.4 X HONDA CIVIC 1.5 – VOLTA RÁPIDA #81 | ACEL .. Novo Chevrolet Cruze X Honda Civic 2017, consumo, preço, motor e câmbio

    COMPARATIVO - HONDA CIVIC 2017 X NOVO CHEVROLET CRUZE 2017

    Comparativo - honda civic 2017 x novo chevrolet cruze 2017 interior e exterior brasil - ficha técnica, preço, consumo, detalhes, 0 a 100. há um mito ... COMPARATIVO - HONDA CIVIC 2017 X NOVO CHEVROLET CRUZE 2017 Novo Chevrolet Cruze X Honda Civic 2017, consumo, preço, motor e câmbio

    TESTE DE 0 A 100 - NOVO HONDA CIVIC TURBO VS NOVO CHEVROLET CRUZE TURBO

    O segmento dos sedans médios é muito concorrido e recebe atenção especial das montadoras. no brasil, no passado, erá liderado pelos carros da chevrolet ... TESTE DE 0 A 100 - NOVO HONDA CIVIC TURBO VS NOVO CHEVROLET CRUZE TURBO Novo Chevrolet Cruze X Honda Civic 2017, consumo, preço, motor e câmbio

    2016 HONDA CIVIC VS. 2016 CHEVY CRUZE COMPARISON | HERB CHAMBERS HONDA

    Hear what honda laura thinks about how the honda civic stacks up against the chevy cruze. which do you prefer? tell us how you feel in the comments. 2016 HONDA CIVIC VS. 2016 CHEVY CRUZE COMPARISON | HERB CHAMBERS HONDA Novo Chevrolet Cruze X Honda Civic 2017, consumo, preço, motor e câmbio

    Tudo sobre Novo Chevrolet Cruze X Honda Civic 2017, consumo, preço, motor e câmbio, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Chevrolet 2016 / 2017

  • Ao volante: Chevrolet Cobalt tenta se adaptar aos novos tempos
  • Linha 2017 trouxe série de pequenos aperfeiçoamentos para tornar o sedã mais econômico; em nosso teste, ele realmente gastou menos combustível, mas em proporção menor que a oficial Por Alexandre Soares “Melhora sensível no consumo sem […]

  • Chevrolet aumenta preços do Cruze Sport6
  • Lançado há menos de um mês Cruze Sport6 já está mais caro A Chevrolet apresentou a nova geração do Cruze Sport6 no começo de dezembro. Com menos de um mês de lançamento, o hatch já […]

  • Veja o custo para manter os três hatches mais vendidos no período de garantia
  • Nossa reportagem levantou os valores das revisões de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka nos três primeiros anos de garantia Faltando poucos dias para o encerramento de 2016, os três modelos mais vendidos do […]

  • Mercado: Confira cinco opções de hatches aventureiros
  •  Chevrolet, Fiat, Hyundai, Renault e Volkswagen contam com representantes no segmento Mesmo com leva de SUV´s disponíveis, os hatches aventureiros ainda tem espaço no mercado. Atualmente, são cinco opções disponíveis: Fiat Uno, Renault Sandero Stepway, Hyundai […]

  • Retrato falado: Confira nossa aposta para o visual a Chevrolet Spin reestilizada
  • Modelo reestilizado chegará ao mercado no segundo semestre de 2017 Dando continuidade a reforma visual de seus modelos, a Chevrolet já prepara a primeira reestilização da Spin. O modelo que ganhará linhas inspiradas na nova […]

  • Chevrolet Cruze Sport6 muda e quer liderança do segmento
  • Novo Chevrolet Cruze Sport6 tem apelo mais esportivo e começa a ser vendido neste mês em três versões de acabamento. Motor é 1.4 turbo flex e câmbio automático tem seis marchas Paulo Eduardo (*) De […]

  • Mercado: Confira o que cada sedã 1.0 oferece em sua versão básica
  • Sedãs compactos já não são tão “pelados” como no passado, VW Voyage é exceção Hoje, o consumidor que está interessado em comprar um sedã 1.0, conta com sete opções no mercado nacional. Os preços são […]

  • Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89.990
  • Versão Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990 e é equipada com motor 2.5 Flex Apresentada em outubro, a Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990. A opção chega para ser a versão […]

  • Ao volante: Chevrolet Prisma Joy evolui para manter liderança
  • A Joy 1.0 é a versão de entrada do sedã compacto da Chevrolet. As principais novidades do Prisma nessa versão são a direção elétrica, câmbio de 6 marchas e alterações no motor e na suspensão […]

  • Novo Chevrolet Tracker parte de R$ 79.990
  • SUV chega de visual renovado, novo motor e será vendido em três versões Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Chevrolet Tracker já pode ser configurado no site da marca. O SUV […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Honda XRE 300 2017 chega com novas cores e painel de instrumentos mais moderno

A nova Honda XRE 300, que chega à versão 2017 com propostas on e off road. Com duas versões e.