Novas Tecnologias facilitam as vendas e negociações no Mercado imobiliário

Home » Mercado » Novas Tecnologias facilitam as vendas e negociações no Mercado imobiliário

robotview-imoveis

imoveis-compraO setor imobiliário busca se reerguer após um longo período de recessão. Mas o Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) traz boas notícias para o segmento que movimenta milhares de negócios anualmente, indicando que o mercado volta a crescer graças à tendência de estabilização da economia brasileiro. Esse é um dos mercados mais antigos, mas que anda de mãos dadas com a tecnologia e a dinâmica da vida moderna. Com isso há uma constante busca pela modernização e alternativas tecnológicas que facilitem a vida de corretores e clientes.

O segmento vem se atualizando e investindo em ferramentas que permitam a facilitação de buscas pela internet. O site Agente Imóvel, por exemplo, disponibiliza uma ferramenta online bastante útil para quem precisa pesquisar valores e comparar preços de imóveis. Através dele há a possibilidade de verificar bens similares em seu bairro ou em outras regiões, e também fazer um acompanhamento real da valorização.

As corretoras também se armam de ferramentas que buscam essa interação. Um bom exemplo disso são os mapas interativos. Como todos sabemos, há uma série de fatores que podem influenciar na escolha do apartamento, seja para comprar imóveis novos ou para aluguel. Um deles é a localização. Com os mapas interativos é possível passear pelo bairro, verificando informações e localização de lojas e principais vias, além de detectar as distâncias entre eles.

05121934599260

Outra inovação é o robotview, que como o nome indica, é um robô que conduz o comprador pelos diversos cômodos de um imóvel, sem que ele necessariamente esteja lá. Como isso é possível?Muito simples. O cliente agenda sua visita online ao apartamento, e na hora indicada o computador remoto é acionado. Através da ferramenta, ele poderá visitar o local assumindo o comando da visita e decidindo quais os locais da casa deseja ver.

Com diferentes plataformas, sistemas completos e informações atualizadas, a tendência é que a tecnologia tenha chegado para ficar e se consolide mais nos próximos anos.

Como anda o mercado imobiliário e a economia, tudo sobre a bolha imobiliária, ranking de empresas, gastos, publicidade, etc.

    JORNAL NACIONAL - NOVAS TECNOLOGIAS FACILITAM VIDA DE DEFICIENTES

    Reportagem exibida no jornal nacional, no dia 14/04/2010, sobre novas tecnologias que facilitam a vida dos deficientes, com destaque para o aparelho ... JORNAL NACIONAL - NOVAS TECNOLOGIAS FACILITAM VIDA DE DEFICIENTES Novas Tecnologias facilitam as vendas e negociações no Mercado imobiliário

    COMPILAçãO DE INOVAçõES INTELIGENTES QUE FACILITAM O DIA A DIA NA CONSTRUç ..

    COMPILAçãO DE INOVAçõES INTELIGENTES QUE FACILITAM O DIA A DIA NA CONSTRUç .. Novas Tecnologias facilitam as vendas e negociações no Mercado imobiliário

    DESTAQUE IMOBILIáRIO CONHECE NOVA TECNOLOGIA DA CONSTRUçãO CIVIL

    Destaque imobiliário dia 18/12/2012. DESTAQUE IMOBILIáRIO CONHECE NOVA TECNOLOGIA DA CONSTRUçãO CIVIL Novas Tecnologias facilitam as vendas e negociações no Mercado imobiliário

    "EDUCOMUNICAR COM AS NOVAS TECNOLOGIAS FACILITA A PRáTICA DO PROFESSOR"

    As professoras sandra regina meira cardoso lana e fernanda dias de macedo são entrevistadas, no dia 20 de abril, no dia de defesa de monografias do ... "EDUCOMUNICAR COM AS NOVAS TECNOLOGIAS FACILITA A PRáTICA DO PROFESSOR" Novas Tecnologias facilitam as vendas e negociações no Mercado imobiliário

    COMO é QUE O USO DAS TECNOLOGIAS FACILITA A APRENDIZAGEM NA ESCOLA

    Ficha tÉcnica universidade de lisboa - instituto de educaÇÃo i ano da licenciatura em ciÊncias da educaÇÃo - 2 semestre ... COMO é QUE O USO DAS TECNOLOGIAS FACILITA A APRENDIZAGEM NA ESCOLA Novas Tecnologias facilitam as vendas e negociações no Mercado imobiliário

    Tudo sobre Novas Tecnologias facilitam as vendas e negociações no Mercado imobiliário, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Como sei quanto tenho de FGTS?

    A Caixa Econômica Federal envia um extrato com o saldo do FGTS para sua casa, no endereço vinculado à sua conta, a cada três meses. Quem não recebe pode checar via internet, no site do fundo de garantia com o número NIS (PIS/PASEP) e uma senha cadastrada.

    Também é possível verificar o saldo do FGTS em qualquer agência da Caixa. Para isso, é preciso apresentar um documento de identidade e o número NIS.

    12. Quem está comprando um imóvel acima do valor limite pode sacar o fundo para amortizar a dívida após um período?

    Não. Só é possível utilizar o FGTS em imóveis dentro do preço estabelecido pelas regras do momento. E é importante ressaltar: para a casa ou apartamento que atendem a todos os critérios (ou seja, custam dentro desse limite, são urbanos e serão usados como residência pelo comprador), o fundo de garantia pode ser usado não só no momento da compra, mas também para pagar parte das prestações, para amortizar a dívida ou para pagar todo o dinheiro que ainda faltar.

    13. É possível usar o FGTS para compra de imóvel sem a intermediação da Caixa Econômica Federal?

    Sim. Qualquer banco pode participar da compra de um imóvel. “A negociação é possível, inclusive, através de um agente financeiro, mas sem a participação dele”, diz o advogado Mauro Antônio Rocha. De acordo com o advogado, para isso acontecer, o interessado comunica ao banco que precisará do FGTS para adquirir um imóvel. O banco irá determinar a inclusão de algumas cláusulas no contrato de compra da casa ou apartamento, e, então, sacar o dinheiro do fundo e depositar para o vendedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

dolar-cotacao-agk-corretora

Dólar em 2017: analistas de mercado divergem de valores para o próximo ano

Muitas dúvidas ainda sobre a nossa capenga economia. O ano se aproxima do final e, junto com ele, aparecem diversas.