Nova Yamaha MT-03 – Ficha técnica, preço e consumo

Home » Yamaha » Nova Yamaha MT-03 – Ficha técnica, preço e consumo

download (26)

Depois de seis meses do lançamento da pequena esportiva YZF-R3, a Yamaha apresentou, junto ao scooter NMax, a MT-03, O reforço na linha city da marca chega ás concessionárias em meados de maio e parte de R$ 18 790 para versão standard e chega a R$ 20 790 com ABS. Caro? Um pouco, considerando que é uma 300 cm montada em Manaus, AM. Entretanto, está dentro dos padrões do segmento, visando ás rivais diretas Kawasaki Z300 (R$ 21 390, com ABS desligável).

A Yamaha poderia ter dado um pouco mais de personalidade á MT-03, mas, como a palavra de ordem é economia, a marca fez o arroz com feijão para fechar as contas dentro do orçamento. Tire as carenagens de uma R3, pegue um guidão fat bar (barra única) 3 posicione-o 39 mm mais para cima e 19 mm mais próximo do piloto.

Pronto, você já tem uma MT-03. O farol é um pouco menor e está 20 mm mais para trás. As linhas de 300 são quase tão esportivas quanto a da versão totalmente carenada e, segundo a marca, a inspiração é um guepardo – o animal terrestre mais rápido, esguio e estável que existe. Repare no farol. Se você o encarar de frente, com luzes diurnas de LED acesas, realmente parece que há um animal á sua frente.

Yamaha MT-03 2017, preço e ficha técnica

As aletas do tanque são parecidas com as das outras MT, 0 07 e a 09, algo proposital, já que o sucesso das irmãs maiores é uma coisa indiscutível. O motor bicilíndrico de exatos 320,6 cm rende 3,02 kgf.m de torque a 9 000 rpm e potência de 42,01 cv a 10 750 rpm. Arrefecido a líquido, possui duplo comando, 8 válvulas, taxa de compressão de 11,2:1 e diâmetro de 68 mm para 44,1 mm de curso.

A MT também possui silício na composição do cilindro, que resulta na maior durabilidade do motor. Os pistões são forjados em alumínio. A embreagem é banhada por óleo e, ao todo, temos seis marchas com bom escalonamento a nossa disposição. Os engates do câmbio são precisos e as marchas entram sem a menor dificuldade, porém não eram suaves na moto que avaliamos e sentimos certa aspereza durante os engates.

Mesmo nova e ainda um pouco amarrada, a nossa MT-03 mostrou nítida diferença para uma Fazer 250, principalmente quando o assunto são (a falta de) vibrações. A moto responde com muita disposição nas retomadas, sucesso que, em parte, pode ser atribuído á ECU de 16 Bit, que torna mais rápida a chegada de ar e do combustível á câmara para a queima.

O chassi é feito em formato diamante, com os tubos de aço em preto, nas motos vermelha e preta, e azul Yamaha Racing, na moto branca. As bengalas dianteiras são convencionais, com 130 mm de curso e tubos de 41 mm de espessura. As canelas também são em preto, o que colabora com o aspecto esportivo. A balança traseira assimétrica de 573 mm está fixada a um mono amortecedor de 125 mm de curso, que ainda pode ter a pré-carga da mola ajustada em sete posições. O peso cheio da MT-03 standard é de 166 kg, enquanto a versão com ABS chega a 169 kg.

Pouco mais leve que a Kawasaki Z 300 (168 kg para std. e 170 kg para a ABS), porém muito mais pesada que a KTM 390 Duke, que tem menos de 150 kg também em ordem de marcha. As rodas de 17 têm pneus radiais tubeless, com medidas de 110/70 para a roda dianteira e 140/70 para traseira.

Na pista a MT-03 é firme, assim como a R3, Uma moto que, como costumamos dizer, está sempre na mão. Como a apresentação foi em uma pista fechada, ainda não podemos dizer como ela se comporta no meio do trânsito, mas há uma boa expectativa, já que o conjunto oferece um pacote promissor.

O sistema de freio é igual em ambas as versões, sendo a única diferença o sempre bem-vindo sistema ABS. O disco dianteiro flutuante tem 298 mm e é mordido por pinça de duplo pistão, enquanto o traseiro, de 220 mm, é acionado por pistão único. Ambos são ventilados.

O design é moderno e as linha seguem o DNA da série MT. O tanque comporta 14 litros, sendo 3 litros de reserva. A posição das pedaleiras é a mesma que encontramos na R3 (e isso é bom), mas o novo guidão poderia ser ainda melhor. O banco é confortável, mas um hipotético garupa irá sofrer com a falta de espaço.

O painel é muito completo e, além do velocímetro, tem hodômetro total, dois parciais, hodômetro de reserva e de troca de óleo, indicador de combustível, marcador de consumo médio, de marcha engatada e de temperatura, além do relógio, do visor do controle de luminosidade e do Shift-light programável.

Excelente! Com todos esses atributos, a Yamaha tem a pretensão de ser a mais vendida desse crescente segmento das city Premium, especialmente nas grandes capitais. E para isso garantiu seguro fixo de R$ 1 880 para a MT-03 std. e R$ 2 050 para MT-03 ABS – valores para São Paulo, baixada Santista e Rio de Janeiro.

Preço: R$ 18.790 ou R$ 20.790 com ABS

Dados de fábrica

Cilindrada: 320,6 cm
Potência: 42 cv a 10 750 rpm
Torque: 3,02 kgf.m a 9 000 rpm
Diâmetro x curso do pistão: 68,0 mm x 44,1 mm
Taxa de compressão: 11,2:1
Quadro: Tubular de aço, tipo diamante
Cáster: 25°
Trail: 95 mm
Suspensão dianteira: Garfo invertido de 41 mm, com 130 mm de curso, sem regulagens
Suspensão traseira: Monoamortecedor com curso de 125 mm, regulável na pré-carga da mola
Freio dianteiro: Disco de 298 mm, pinça de 2 pistões (ABS opcional)
Freio traseiro: Disco de 220 mm, pinça com 1 pistão (ABS opcional)
Modelo do pneu: Metzeler
Pneu/Roa dianteira: 110/70-17.2,75
Pneu/Roda traseira: 140/70-17.4,0

Uma das melhores marcas de motocicletas do planeta, a Yamaha fez um extenso número de scooters com motores de dois e quatro tempos, e modelos de motocicletas on-road e off-road. A Yamaha XS 650, introduzida em 1970, foi um enorme sucesso, tal que incapacitou a indústria britânica de motores bi-ciclíndricos em linha.

    YAMAHA R3 VS YAMAHA MT 03

    Here is a small clip of yamaha r3 vs yamaha mt 03 (naked version of r3) battling each other at a straight highway. we can see the drafting done by the mt03 ... YAMAHA R3 VS YAMAHA MT 03 Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    RIDE 2 - #29 BMW S 1000R TUNING - TURNê MUNDIAL

    Sobre a moto ... RIDE 2 - #29 BMW S 1000R TUNING - TURNê MUNDIAL Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    BMW G310R OFFICIAL LAUNCH AT THE AUTO EXPO 2016

    The bmw g310r is being presented at the auto expo 2016 in greater noida from today, ahead of its launch in the country later this year. it is the first sub-500 cc ... BMW G310R OFFICIAL LAUNCH AT THE AUTO EXPO 2016 Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    CUSTOM MICRO LED TURN SIGNALS FOR THE YAMAHA R1.

    I made some micro led turn signals for the yamaha r1. this video shows them as well as a few other part of the bike. CUSTOM MICRO LED TURN SIGNALS FOR THE YAMAHA R1. Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    MANUTENCAO XT 225

    MANUTENCAO XT 225 Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    Tudo sobre Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Yamaha 2016 / 2017

    Viagem de moto ao pantanal, em busca da onça pintada

    Existem viagens de moto que são aventuras genuínas, gravando com poeira, sorrisos e lembranças para sempre nossas memórias. Esta é mais uma destas, que proporciona uma experiência inesquecível: viagem de moto de São Paulo ao Pantanal, com 2.500 km de chão e uma missão: encontrar um dos felinos mais incríveis do mundo – e o maior […]

    O post Viagem de moto ao pantanal, em busca da onça pintada apareceu primeiro em Motonline.

    Teste XTZ 250 Lander: divertidamente trail

    Genuinamente Trail, a Yamaha XTZ 250 Lander é simples e divertida; uma moto para quem precisa fazer uso urbano e curte o off-road no final de semana

    O post Teste XTZ 250 Lander: divertidamente trail apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha do Brasil vai com Ricardo Martins ao Dakar 2017

    O estreante Ricardo Martins, Catarinense de 36 anos, estreia no dia 2 de janeiro, em Asunción, Paraguai com sua Yamaha WR 450F; o desafio é terminar a prova

    O post Yamaha do Brasil vai com Ricardo Martins ao Dakar 2017 apareceu primeiro em Motonline.

    Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova

    O Tour interativo Crosser passou por diversos tipos de terreno, partindo de Guarulhos (SP) para chegar até o Pantanal no Mato Grosso

    O post Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova apareceu primeiro em Motonline.

    Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores

    As motos da família Yamaha MT 2017 recebem mudanças apenas nas cores para 2017, seguem a ideia: Em time que está ganhando não se mexe

    O post Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana

    É um transformer? Parece um herói japonês dos quadrinhos, mas é apenas a Yamaha Neo 125, que veio para agitar o segmento de scooter

    O post Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana apareceu primeiro em Motonline.

    Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa!

    Essa não tem nada a ver com a que você conheceu; a Yamaha Neo 125 está toda remodelada, como um transformer: vira moto, vira scooter, vira cub

    O post Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa! apareceu primeiro em Motonline.

    Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017

    Para celebrar o sucesso da Yamaha Crosser, a Yamaha realiza o Tour Interativo Crosser, que vai percorrer mais de 2 mil km de Guarulhos até o Pantanal

    O post Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017 apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças

    Com nova cor, nova iluminação de painel e novos grafismos, a Crosser 2017 não traz qualquer mudança técnica e segue como uma boa opção on-off-road pequena

    O post Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças apareceu primeiro em Motonline.

    Chegou a nova Yamaha Neo 125

    A Yamaha apresenta o scooter Neo 125, que chega em outubro acompanhado de um marketing agressivo e preço de R$7.990,00 para ganhar 40% do segmento

    O post Chegou a nova Yamaha Neo 125 apareceu primeiro em Motonline.


2 Comentários

  1. Tenho interesse.

  2. José Geraldo de Rezende

    Muito linda essa moto!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Yamaha R1 ganha prêmio de Design na Europa

A superesportiva Yamaha YZF-R1 foi a vencedora da categoria transporte no concurso alemão Design Award. Esta é primeira indicação da.