Nova Yamaha MT-03 – Ficha técnica, preço e consumo

Home » Yamaha » Nova Yamaha MT-03 – Ficha técnica, preço e consumo

images (4)

download (26)

Depois de seis meses do lançamento da pequena esportiva YZF-R3, a Yamaha apresentou, junto ao scooter NMax, a MT-03, O reforço na linha city da marca chega ás concessionárias em meados de maio e parte de R$ 18 790 para versão standard e chega a R$ 20 790 com ABS. Caro? Um pouco, considerando que é uma 300 cm montada em Manaus, AM. Entretanto, está dentro dos padrões do segmento, visando ás rivais diretas Kawasaki Z300 (R$ 21 390, com ABS desligável).

A Yamaha poderia ter dado um pouco mais de personalidade á MT-03, mas, como a palavra de ordem é economia, a marca fez o arroz com feijão para fechar as contas dentro do orçamento. Tire as carenagens de uma R3, pegue um guidão fat bar (barra única) 3 posicione-o 39 mm mais para cima e 19 mm mais próximo do piloto.

Pronto, você já tem uma MT-03. O farol é um pouco menor e está 20 mm mais para trás. As linhas de 300 são quase tão esportivas quanto a da versão totalmente carenada e, segundo a marca, a inspiração é um guepardo – o animal terrestre mais rápido, esguio e estável que existe. Repare no farol. Se você o encarar de frente, com luzes diurnas de LED acesas, realmente parece que há um animal á sua frente.

Yamaha MT-03 2017, preço e ficha técnica

As aletas do tanque são parecidas com as das outras MT, 0 07 e a 09, algo proposital, já que o sucesso das irmãs maiores é uma coisa indiscutível. O motor bicilíndrico de exatos 320,6 cm rende 3,02 kgf.m de torque a 9 000 rpm e potência de 42,01 cv a 10 750 rpm. Arrefecido a líquido, possui duplo comando, 8 válvulas, taxa de compressão de 11,2:1 e diâmetro de 68 mm para 44,1 mm de curso.

A MT também possui silício na composição do cilindro, que resulta na maior durabilidade do motor. Os pistões são forjados em alumínio. A embreagem é banhada por óleo e, ao todo, temos seis marchas com bom escalonamento a nossa disposição. Os engates do câmbio são precisos e as marchas entram sem a menor dificuldade, porém não eram suaves na moto que avaliamos e sentimos certa aspereza durante os engates.

Mesmo nova e ainda um pouco amarrada, a nossa MT-03 mostrou nítida diferença para uma Fazer 250, principalmente quando o assunto são (a falta de) vibrações. A moto responde com muita disposição nas retomadas, sucesso que, em parte, pode ser atribuído á ECU de 16 Bit, que torna mais rápida a chegada de ar e do combustível á câmara para a queima.

O chassi é feito em formato diamante, com os tubos de aço em preto, nas motos vermelha e preta, e azul Yamaha Racing, na moto branca. As bengalas dianteiras são convencionais, com 130 mm de curso e tubos de 41 mm de espessura. As canelas também são em preto, o que colabora com o aspecto esportivo. A balança traseira assimétrica de 573 mm está fixada a um mono amortecedor de 125 mm de curso, que ainda pode ter a pré-carga da mola ajustada em sete posições. O peso cheio da MT-03 standard é de 166 kg, enquanto a versão com ABS chega a 169 kg.

Pouco mais leve que a Kawasaki Z 300 (168 kg para std. e 170 kg para a ABS), porém muito mais pesada que a KTM 390 Duke, que tem menos de 150 kg também em ordem de marcha. As rodas de 17 têm pneus radiais tubeless, com medidas de 110/70 para a roda dianteira e 140/70 para traseira.

Na pista a MT-03 é firme, assim como a R3, Uma moto que, como costumamos dizer, está sempre na mão. Como a apresentação foi em uma pista fechada, ainda não podemos dizer como ela se comporta no meio do trânsito, mas há uma boa expectativa, já que o conjunto oferece um pacote promissor.

O sistema de freio é igual em ambas as versões, sendo a única diferença o sempre bem-vindo sistema ABS. O disco dianteiro flutuante tem 298 mm e é mordido por pinça de duplo pistão, enquanto o traseiro, de 220 mm, é acionado por pistão único. Ambos são ventilados.

O design é moderno e as linha seguem o DNA da série MT. O tanque comporta 14 litros, sendo 3 litros de reserva. A posição das pedaleiras é a mesma que encontramos na R3 (e isso é bom), mas o novo guidão poderia ser ainda melhor. O banco é confortável, mas um hipotético garupa irá sofrer com a falta de espaço.

O painel é muito completo e, além do velocímetro, tem hodômetro total, dois parciais, hodômetro de reserva e de troca de óleo, indicador de combustível, marcador de consumo médio, de marcha engatada e de temperatura, além do relógio, do visor do controle de luminosidade e do Shift-light programável.

Excelente! Com todos esses atributos, a Yamaha tem a pretensão de ser a mais vendida desse crescente segmento das city Premium, especialmente nas grandes capitais. E para isso garantiu seguro fixo de R$ 1 880 para a MT-03 std. e R$ 2 050 para MT-03 ABS – valores para São Paulo, baixada Santista e Rio de Janeiro.

Preço: R$ 18.790 ou R$ 20.790 com ABS

Dados de fábrica

Cilindrada: 320,6 cm
Potência: 42 cv a 10 750 rpm
Torque: 3,02 kgf.m a 9 000 rpm
Diâmetro x curso do pistão: 68,0 mm x 44,1 mm
Taxa de compressão: 11,2:1
Quadro: Tubular de aço, tipo diamante
Cáster: 25°
Trail: 95 mm
Suspensão dianteira: Garfo invertido de 41 mm, com 130 mm de curso, sem regulagens
Suspensão traseira: Monoamortecedor com curso de 125 mm, regulável na pré-carga da mola
Freio dianteiro: Disco de 298 mm, pinça de 2 pistões (ABS opcional)
Freio traseiro: Disco de 220 mm, pinça com 1 pistão (ABS opcional)
Modelo do pneu: Metzeler
Pneu/Roa dianteira: 110/70-17.2,75
Pneu/Roda traseira: 140/70-17.4,0

Uma das melhores marcas de motocicletas do planeta, a Yamaha fez um extenso número de scooters com motores de dois e quatro tempos, e modelos de motocicletas on-road e off-road. A Yamaha XS 650, introduzida em 1970, foi um enorme sucesso, tal que incapacitou a indústria britânica de motores bi-ciclíndricos em linha.

    YAMAHA R3 VS YAMAHA MT 03

    Here is a small clip of yamaha r3 vs yamaha mt 03 (naked version of r3) battling each other at a straight highway. we can see the drafting done by the mt03 ... YAMAHA R3 VS YAMAHA MT 03 Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    HOMEMADE EXHAUST FOR THE FZ09

    I made a custom exhaust system using the stock headers, a short piece of exhaust pipe and a coffman muffler. the pipes are wrapped and painted with a hi temp ... HOMEMADE EXHAUST FOR THE FZ09 Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    RIDE 2 - BMW S 1000R TUNING - TURNê MUNDIAL

    Sobre a moto ... RIDE 2 - BMW S 1000R TUNING - TURNê MUNDIAL Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    SUZUKI BANDIT 650N - RESPEITA A BANDIDA!!!

    Esse vídeo é uma coleção de fotos e vídeos da bandit 650n.tem como intuito mostrar a beleza dessa moto que merece ser respeitada. obrigado pela atenção. SUZUKI BANDIT 650N - RESPEITA A BANDIDA!!! Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    HOW TO INSTALL A YAMAHA RHINO BALL JOINT

    For more helpful info check out our forum at hotrodforums.net. HOW TO INSTALL A YAMAHA RHINO BALL JOINT Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo

    Tudo sobre Nova Yamaha MT 03 – Ficha técnica, preço e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Yamaha 2016 / 2017

    Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova

    O Tour interativo Crosser passou por diversos tipos de terreno, partindo de Guarulhos (SP) para chegar até o Pantanal no Mato Grosso

    O post Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova apareceu primeiro em Motonline.

    Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores

    Sem alterações técnicas importantes, as motos da família Yamaha MT recebem apenas mudanças nas cores para 2017

    O post Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana

    É um transformer? Parece um herói japonês dos quadrinhos, mas é apenas a Yamaha Neo 125, que veio para agitar o segmento de scooter

    O post Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana apareceu primeiro em Motonline.

    Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa!

    Essa não tem nada a ver com a que você conheceu; a Yamaha Neo 125 está toda remodelada, como um transformer: vira moto, vira scooter, vira cub

    O post Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa! apareceu primeiro em Motonline.

    Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017

    Para celebrar o sucesso da Yamaha Crosser, a Yamaha realiza o Tour Interativo Crosser, que vai percorrer mais de 2 mil km de Guarulhos até o Pantanal

    O post Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017 apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças

    Com nova cor, nova iluminação de painel e novos grafismos, a Crosser 2017 não traz qualquer mudança técnica e segue como uma boa opção on-off-road pequena

    O post Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças apareceu primeiro em Motonline.

    Chegou a nova Yamaha Neo 125

    A Yamaha apresenta o scooter Neo 125, que chega em outubro acompanhado de um marketing agressivo e preço de R$7.990,00 para ganhar 40% do segmento

    O post Chegou a nova Yamaha Neo 125 apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina

    Dez, 20, 30, 40? Quantos quilômetros a sua moto faz com um litro de gasolina? Testar a economia da Factor 150 e bater novos recordes de consumo eram os objetivos da Yamaha ao promover o primeiro Rally da Economia. O evento ocorreu em Florianópolis (SC), nas proximidades da concessionária Geração, no último final de semana, em um circuito de um quilômetro montado especialmente […]

    O post Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica

    A YBR Factor 125i segue os passos naturais da evolução tecnológica e passa a ser bicombustível (Blueflex) com injeção eletrônica de combustível

    O post Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017

    Para oferecer mais segurança nas frenagens, Yamaha adota sistema na Fazer 150 o UBS - Unified Brake System) - semelhante ao freio combinado da concorrente

    O post Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017 apareceu primeiro em Motonline.


2 Comentários

  1. Tenho interesse.

  2. José Geraldo de Rezende

    Muito linda essa moto!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

r1-premiada

Yamaha R1 ganha prêmio de Design na Europa

A superesportiva Yamaha YZF-R1 foi a vencedora da categoria transporte no concurso alemão Design Award. Esta é primeira indicação da.