NovasdoDia » Motos » Nova Indian Chieftain 2017: ficha técnica, preço e consumo

Nova Indian Chieftain 2017: ficha técnica, preço e consumo

ind2

Feita em Manaus e vendida por R$ 99.990, a custom Chieftain (cacique, em português), da americana Indian, subverte a lógica de que o tradicional e o moderno não podem andar juntos. A moto, que chegou ao Brasil este ano, investe em alta tecnologia sem deixar de lado a herança visual da marca.

De série, a Chieftain traz freios ABS, controlador de velocidade de cruzeiro, partida sem chave, monitoramento de pressão dos pneus, sistema de som com rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth e travamento remoto das malas laterais, que, juntas, têm 65,1 litros.

Como em toda custom, chama a atenção o excesso de cromados. O acabamento é de qualidade e se destaca por trazer um visual limpo, ao esconder toda a fiação dos punhos de comando por dentro do guidom. O painel – com velocímetro e conta-giros analógico e uma tela digital com dados de consumo, temperatura, e hodômetros digital e parcial – tem boa visualização.

Há esmero nos detalhes, como o War Bonnet (índio símbolo da marca) iluminado no para-lama dianteiro, que, com o final alongado e curvado também é uma marca dos modelos Indian desde 1934.

Além da carenagem na frente, há o para-brisa com ajuste elétrico de altura, que desvia boa parte do vento. Isso torna a condução mais agradável e reduz a turbulência no capacete.

O motor é um bicilíndrico em V de 1.811 cm3, que gera 16,4 mkgf a 4.000 rpm (a marca não divulga a potência de suas motos), tem torque sempre disponível e não esquenta as pernas, ao contrário da maioria dos modelos que utilizam esse tipo de arquitetura.

indO câmbio de seis marchas tem engates longos, mas precisos. O manete de embreagem é pesado e cansa a mão no anda e para do trânsito urbano.

Com chassi de alumínio fundido, mais rígido que um de aço soldado, a Chieftain se mostra bem estável e não fica oscilando em circuitos travados e curvas, apesar de o estilo da moto não ser o mais adequado para esse tipo de trajeto.

A posição de guiar é boa não causa fadiga nem em longos percursos. O porém são os pedais de freios e câmbio longos, exigindo que o piloto estique muito os pés para alcançá-los.

Os freios a disco têm bom poder para parar a pesadona Chieftain, que pesa 389 quilos.
PRÓS: MOTOR
O propulsor V2 se destaca por não esquentar as pernas mesmo no anda e para do trânsito intenso.

CONTRAS: PESO
Apesar da boa ciclística, que consegue reduzir o efeito, a Chieftain é pesada.

FICHA TÉCNICA 

Preço: R$ 99.990
Motor: 1.811 cm³, V2, gasolina
Torque (mkgf): 16,4 a 4.000 rpm
Câmbio: Seis marchas
Peso: 389 quilos


Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    2017 INDIAN CHIEFTAIN & ROADMASTER FIRST RIDE REVIEW VIDEO

    Indian updated its 2017 chieftain and roadmaster with a new infotainment system featuring a 7-inch touchscreen that riders can customize. we spend a couple ... 2017 INDIAN CHIEFTAIN & ROADMASTER FIRST RIDE REVIEW VIDEO Nova Indian Chieftain 2017 ficha técnica, preço e consumo

    2017 INDIAN CHIEFTAIN ELITE AND CHIEFTAIN LIMITED REVIEW

    Indian continues to bring the battle to milwaukee with a pair of new baggers: the 2017 chieftain elite and chieftain limited – baggers being such a big deal ... 2017 INDIAN CHIEFTAIN ELITE AND CHIEFTAIN LIMITED REVIEW Nova Indian Chieftain 2017 ficha técnica, preço e consumo

    2017 NEW INDIAN CHIEFTAIN ELITE INTRO PROMO VIDEO

    2017 new indian chieftain elite intro promo video indian motorcycle's show stopping 2017 chieftain elite a new standard in bagger style is here – the chieftain ... 2017 NEW INDIAN CHIEFTAIN ELITE INTRO PROMO VIDEO Nova Indian Chieftain 2017 ficha técnica, preço e consumo

    Tudo sobre Nova Indian Chieftain 2017 ficha técnica, preço e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *