Nova Honda XRE 190 chega com novo motor, veja preço e fotos

Home » Honda » Nova Honda XRE 190 chega com novo motor, veja preço e fotos

xre-190-2017-2018

A nova aposta da Honda chega sem fazer muito alarde, a Honda lançou uma versão de entrada para a linha XRE, a 190. Abaixo da conhecida XRE 300, ela mantém a proposta trail, mas com motorização menor e ares ligeiramente mais urbanos. Vendida em versão única, equipada com ABS de série, a nova moto custa R$ 13.300. As únicas opções são as cores, verde, preta ou vermelha.

xre-190-preco-consorcio-financiamento-taxa-zero-cores

O visual é inspirado na irmã maior XRE 300, com para-lamas curto, pneus de uso misto, escape alto e carenagem com linhas angulosas. O painel é digital e traz velocímetro, conta-giros, nível de combustível e luzes espia agrupados num pequeno cluster à frente do guidão. O tanque tem capacidade de 13,5 litros.

O motor é um novo monocilídrinco de 184 cm³ arrefecido a ar e com injeção eletrônica. Flexível, rende até 16,4 cv a 8.500 rpm e 1,66 mkgf a 6.000 giros com etanol no tanque. O câmbio tem cinco marchas e a transmissão é por corrente. A partida é elétrica.

xre-190-valor

FREIOS ABS DE SÉRIE

Uma novidade que estreia na XRE 190 é o ABS de série de 1 canal para essa faixa de cilindrada, já se enquadrando nas futuras regras que exigirão ABS ou CBS, dependendo da cilindrada, para todas as motos no Brasil. Até então, apenas o scooter Yamaha Nmax 160 tinha ABS de série nessa faixa, mas nas duas rodas.

A diferença é que o ABS da XRE 190 está presente apenas na roda da frente, enquanto na traseira, o sistema é apenas a disco e simples.
Offroad.

xre-painel
O painel de instrumentos é totalmente digital e oferece informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de indicações para todo o funcionamento do modelo.

A moto possui roda de 17 polegadas na traseira e de 19 polegadas na dianteira. Além disso, os pneus são de uso misto, o que ajuda em deslocamento.
As suspensões são mais longas, quando comparados a modelos 100% urbanos, como as CGs. Na dianteira, a moto tem amortecedores de 180 mm de curso e, na traseira, o amortecedor é de 150 mm.

xre-190-2017-2018

Leve, com apenas 127 kg, a nova moto tem suspensões convencionais, com garfo duplo na frente, de 160 mm de curso, e braço simples atrás, com 150 mm curso. O guidão alto promete conforto na pilotagem na cidade, onde a XRE 190 deve passar a maior parte do tempo. O assento está a 83,6 cm do chão em seu nível mais baixo. Os freios têm bem-vindos discos de 240 mm na dianteira, com ABS de série, e 220 mm na traseira.

 

NOVO MOTOR

Toda a moto foi feita a partir do zero, afirma a montadora, que já começou a produção em Manaus. O inédito motor flex de rende 16,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e 1,66 kgfm de torque a 6.000 rpm.

xre-motor
O novo modelo é equipado com um motor monocilíndrico de 184,4 cm³, 4 tempos, duas válvulas e refrigerado a ar, com tecnologia FlexOne (bicombustível) e alimentação por injeção eletrônica multiponto PGMFI, capaz de gerar 16,4 cv com etanol e 16,3 cv com gasolina, a 8.500 rpm, e torque de 1,66 kgfm e 1,65 kgfm, respectivamente, a 6.000 giros. Junto a ele está um câmbio de cinco marchas. O sistema de partida é elétrico e a transmissão final é realizada por corrente.

De acordo com a empresa, o foco do desenvolvimento do motor foi no consumo, apesar de a marca não divulgar os números. Seu tanque é 13,5 litros e o peso a seco da moto é de 127 kg.

Lançamentos de motocicletas e automóveis da Honda, interior, preço, valor do seguro, cores, carros que estão chegando no mercado, outros que vão sair de linha, defeitos e como desbloquear central multimídia da marca.

    VIDEO NOVA HONDA XRE 190 2016, PREçO E ESPECIFICAçõES - MOTOREDE

    Vídeo da nova honda xre 190 2016 em detalhes. veja ela em outras cores aqui: http://goo.gl/yau1qy a honda pegou todo mundo de surpresa e lançou hoje, ... VIDEO NOVA HONDA XRE 190 2016, PREçO E ESPECIFICAçõES - MOTOREDE Nova Honda XRE 190 chega com novo motor, veja preço e fotos

    HONDA XRE 190 APRESENTAçãO TESTE REVIEW POR SUZANE CARVALHO

    A piloto suzane carvalho testa e apresenta a nova moto " trail urbana" da honda, xre 190. imagens: christian domingues local: haras tuiuti música: don_t ... HONDA XRE 190 APRESENTAçãO TESTE REVIEW POR SUZANE CARVALHO Nova Honda XRE 190 chega com novo motor, veja preço e fotos

    NOVA HONDA XRE 190

    Modelo aplica conceitos da xre sobre a base da bros 160, com motor de maior capacidade. NOVA HONDA XRE 190 Nova Honda XRE 190 chega com novo motor, veja preço e fotos

    NOVA HONDA XRE 190 NA CONCESSIONARIA - MOTONEWS

    Twitter:https://twitter.com/motonewsbr facebook: https://www.facebook.com/motonewsbr blog oficial: http://canal-motonews.blogspot.com.br/ NOVA HONDA XRE 190 NA CONCESSIONARIA - MOTONEWS Nova Honda XRE 190 chega com novo motor, veja preço e fotos

    VíDEO COMPARAçãO HONDA XRE 190 ABS E BROS 160 - MOTOREDE

    Vídeo de comparação entre o último lançamento da honda, a nova xre 190 abs 2016 com uma outra moto da própria honda, a bros 160 2016. a honda ... VíDEO COMPARAçãO HONDA XRE 190 ABS E BROS 160 - MOTOREDE Nova Honda XRE 190 chega com novo motor, veja preço e fotos

    Tudo sobre Nova Honda XRE 190 chega com novo motor, veja preço e fotos, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

5 Comentários

  1. Carlos Roberto de pádua

    Fui pegar uma bros 160 mês passado, e quando por escolher fui direto na xre 190 achando que era uma bros vermelha.Levei a bros pra casa, mais a xre 190 vermelha não saiu da minha cabeça.Amanhã 13 do 08 vou dar uma volta na xre 190 para ver se não me decepciona.Se tudo der certo vou comprá-la. Tipo, foi amor a primeira vista.

  2. Lucas Souto

    A Honda declara que os testes de consumo realizados colocam a XRE 190 entre as motos mais econômicas de sua linha e que seu tanque de combustível com capacidade para 13,5 litros oferece uma autonomia próxima dos 400 km, o que significa dizer que a moto deve consumir algo em torno de 30 km/l. Como uma moto nova, a XRE 300 tem sua base mecânica na Bros 160, com um motor pertencente ao que a Honda chama de Core 3, um geração de motores de última geração e mais eficientes, cujas características reúnem economia de combustível, menor peso e baixo nível de emissões de poluentes, que já equipam todas da linha de baixa cilindrada da marca.

    O motor da nova XRE 300 é de um cilindro, com 184,4 cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Com tecnologia FlexOne, oferece potência de 16,3 cv a 8.500 rpm com torque de 1,65 kgf.m a 6.000 rpm abastecido com gasolina e 16,4 cv a 8.500 rpm com torque de 1,66 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. O sistema de partida é elétrico e tem câmbio de cinco velocidades com a transmissão final realizada por corrente.

    O painel de instrumentos embutido na carenagem é digital e traz informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de indicações para todo o funcionamento do modelo. O assento é outro item que colabora decisivamente para oferecer bom nível de conforto ao piloto, com boa largura, maciez e construído em dois níveis. Na ciclística, a XRE 190 traz chassi do tipo berço semi-duplo, produzido em tubos de aço, ao mesmo tempo leve e resistente, que oferece boas e equilibradas respostas em qualquer situação.

  3. Posicionada pela Honda como uma alternativa para consumidores que têm na XRE 300 um símbolo de estilo e sofisticação, mas que procuram mais economia e menor custo de aquisição, a XRE 190 mostra que a Honda busca criar uma família de motos no estilo on-off-road a exemplo do que a maior concorrente Yamaha já possui com sua família Ténéré. “A Bros continua atendendo muito bem os mercados do Norte e Nordeste, mas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste percebemos a necessidade de uma moto diferenciada para ampliar nossa presença”, justificou Cury.

  4. De forma surpreendente, a líder do mercado mostra preocupação com a perda de espaço de seu modelo (Bros 160) para a Yamaha Crosser, num dos segmentos de mercado que mais cresce no Brasil e apresenta uma nova moto para deter a sangria.

    “Dentro de nossa estratégia de manter a liderança e crescer as vendas em segmentos específicos, este lançamento talvez seja um dos mais importantes dos últimos anos pelo volume que ele pode representar para nossa marca e para o mercado”, confidenciou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.

    A moto, que já entrou em produção e estará disponível aos consumidores na segunda quinzena deste mês, tem preço público sugerido de R$13.300,00, garantia de três anos, com troca de óleo gratuita em sete revisões. A Honda acredita que conseguirá vender 32 mil unidades por ano – cerca de 2.600 motos por mês. É de fato um volume razoável e pelas características da nova XRE 190 bem possível de ser cumprido, apesar do momento de depressão que atravessa o mercado.

  5. Com a expectativa de ter 32 mil unidades vendida no período de 1 ano, a moto tem como proposta ser um modelo confortável para rodar na cidade, mas também pode encarar trechos de terra, como se fosse um “pequeno SUV”.
    “O modelo é basicamente urbano, mas tem suspensões para encarar qualquer obstáculo. Inclusive, obstáculos urbanos, como irregularidades no asfalto”, disse Alfredo Guedes, engenheiro da Honda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.