NovasdoDia » Honda » Nova Honda CB 250 Twister: o que mudou, preço e consumo

Nova Honda CB 250 Twister: o que mudou, preço e consumo

Da antiga, essa nova Twister só herdou o nome mesmo. Quadro, motor, roupa… tudo é absolutamente novo. E se o desenho parece conservador diante das ousadas rivais recém-lançadas Kawasaki Z300 e Yamaha MT-03, a moto da Honda tem o menor preço do segmento e, na garupa, uma rede de pós-venda infinitamente maior que as das concorrentes.

O visual é harmonioso e sem excessos, com abas laterais, rodas e para-lama dianteiro inspirados. A moldura do farol segue a moda robótica, e a rabeta simpática não influi nem contribui. Já o painel é todo digital e bem completinho.

Hora de acelerar a criança. Aboleto-me no banco e a primeira coisa que percebo é que os botões de buzina e pisca trocaram de lugar (a buzina era embaixo e foi para cima, e vice-versa). Além disso, esse da buzina tem uma “ponta” incômoda. Bola fora.

POSIÇÃO DE DIRIGIR

A posição de pilotagem é bem acertada. O corpo vai levemente inclinado à frente, mas sem trazer peso demais para os braços. As pernas ficam um pouco dobradas, mas também nada que comprometa o conforto.

O banco tem desenho sem graça, mas a densidade da espuma é adequada, mais para macia do que para dura. A peça se encaixa bem no tanque e deixa algum espaço para os bem nutridos. A seção do garupa é generosa, bem alta e as alças têm pegada correta.

PREÇO DA NOVA TWISTER

A nova Twister custa de R$ 13.050 e R$ 14.550 (versão com ABS).  As rivais diretas mais modernas, entre R$ 17 mil e R$ 20 mil. É um tremendo salto, justificado pelas diferenças mecânicas, visuais e de status  para cima ou para baixo. O consumidor escolhe: ou paga mais para desfilar bonito e ter emoção com motores bicilíndricos mais fortes ou paga menos e não vai tirar tanta onda nem se divertir tanto, mas resolverá sua locomoção. A única que compete com ela equilibrando esses critérios é Dafra Next 250, que custa R$ 14.990 e é uma moto bastante boa, mas que ainda não tem muito prestígio.

COMPORTAMENTO NA PISTA

Na pista, a Twister exibe o comportamento que se espera de uma Honda de alto nível. É levíssima de pilotar, não exigindo qualquer esforço físico do condutor. Também é incrivelmente ágil, e aqui reforça sua superioridade à CB 300R em todos os aspectos — conforto, ergonomia e, principalmente, na maneabilidade, já que a da falecida era bem limitada pelo curto raio de esterço do guidom. Sem contar o motor, que aqui ronrona e na outra tinha incômoda aspereza.

Com essa Twister é fácil superar os obstáculos do trânsito urbano, seu habitat natural. O motor trabalha lisinho, e só parece estar fazendo força quando severamente exigido (tipo em momentos de experimentação/diversão nas curvas do Aterro do Flamengo…). O câmbio é macio, mas seus engates poderiam ser mais precisos: mais de uma vez foi necessário reengatar a marcha.

POTÊNCIA DA NOVA TWISTER

São 22cv de potência a 7.500rpm e 2,2kgfm de torque a 6.000rpm. Uma faixa de uso útil relativamente estreita, mas que dá conta do recado (na CB 300R eram 26cv e 2,8kgfm). A Twister não chega a emocionar, mas também não dá trabalho e exala confiabilidade — e estão aí, com certeza, suas maiores vantagens.

Tudo conspira a favor: os freios são eficientes (com ABS, mais ainda), os pneus têm boas dimensões (110 na frente e 140 atrás) e são sem câmara, os espelhos têm bom alcance e as suspensões proporcionam conforto sem comprometer nas curvas. Como ponto contra, há o fato de que as Twister sempre foram muito visadas pelos ladrões.

CONSUMO DA NOVA TWISTER

Na hora de abastecer, um resultado honroso: 26km/l. Nada impressionante, mas já um pouco acima dos 24km/l de média da CB 300R — e com um comportamento geral bem mais agradável. Sem dúvida, uma moto superior à antecessora.

GALERIA DE FOTOS


Lançamentos de motocicletas e automóveis da Honda, interior, preço, valor do seguro, cores, carros que estão chegando no mercado, outros que vão sair de linha, defeitos e como desbloquear central multimídia da marca.

    NOVA CB TWISTER 2016 250 DA HONDA. MINHA VISãO SOBRE A MOTO E + DETALHES NA DES ..

    Motivos para adquirir a nova cb twister 250 2016 da honda! não entrei muito em detalhes (que são muitos) porque o vídeo iria ficar muito grande, então vou ... NOVA CB TWISTER 2016 250 DA HONDA. MINHA VISãO SOBRE A MOTO E + DETALHES NA DES .. Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo

    [OFICIAL] NOVA HONDA CB-250 TWISTER 2016 - MOTONEWS

    Twitter:https://twitter.com/motonewsbr facebook: https://www.facebook.com/motonewsbr blog oficial: http://canal-motonews.blogspot.com.br/ [OFICIAL] NOVA HONDA CB-250 TWISTER 2016 - MOTONEWS Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo

    [APRESENTAÇÃO] HONDA CB 250 TWISTER 2016 - MOTONEWS

    Twitter:https://twitter.com/motonewsbr facebook: https://www.facebook.com/motonewsbr blog oficial: http://canal-motonews.blogspot.com.br/ [APRESENTAÇÃO] HONDA CB 250 TWISTER 2016 - MOTONEWS Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo

    Tudo sobre Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

3 Opinião e Avaliação

  1. A minha cb 250 twister 2016 estar fazendo 34 km/l em viajem, andando em velocidade de 80 a 120 km/h. Agora estou fazendo teste dentro da cidade.

  2. Kkkkk chega ser ridiculo
    Primeiro quem flw q mt e z300 sao rivais da twister…
    Kkkk
    Seg amigo ela faz 30 facil com 1 litro
    E cavalaria 22,4 ou 22,6 no etanol
    Faz diferença…. Sim
    Outra questao… Buzina incomoda? kkkkk
    Aprende a ler e pesquisar antes d postar asneiras

  3. Tenho uma twister 2008 e faz 28km/l.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *