Nova Honda CB 250 Twister: o que mudou, preço e consumo

Home » Honda » Nova Honda CB 250 Twister: o que mudou, preço e consumo

Honda-CB-Twister-250-2016-14-620x413

Da antiga, essa nova Twister só herdou o nome mesmo. Quadro, motor, roupa… tudo é absolutamente novo. E se o desenho parece conservador diante das ousadas rivais recém-lançadas Kawasaki Z300 e Yamaha MT-03, a moto da Honda tem o menor preço do segmento e, na garupa, uma rede de pós-venda infinitamente maior que as das concorrentes.

O visual é harmonioso e sem excessos, com abas laterais, rodas e para-lama dianteiro inspirados. A moldura do farol segue a moda robótica, e a rabeta simpática não influi nem contribui. Já o painel é todo digital e bem completinho.

Hora de acelerar a criança. Aboleto-me no banco e a primeira coisa que percebo é que os botões de buzina e pisca trocaram de lugar (a buzina era embaixo e foi para cima, e vice-versa). Além disso, esse da buzina tem uma “ponta” incômoda. Bola fora.

POSIÇÃO DE DIRIGIR

A posição de pilotagem é bem acertada. O corpo vai levemente inclinado à frente, mas sem trazer peso demais para os braços. As pernas ficam um pouco dobradas, mas também nada que comprometa o conforto.

O banco tem desenho sem graça, mas a densidade da espuma é adequada, mais para macia do que para dura. A peça se encaixa bem no tanque e deixa algum espaço para os bem nutridos. A seção do garupa é generosa, bem alta e as alças têm pegada correta.

PREÇO DA NOVA TWISTER

A nova Twister custa de R$ 13.050 e R$ 14.550 (versão com ABS).  As rivais diretas mais modernas, entre R$ 17 mil e R$ 20 mil. É um tremendo salto, justificado pelas diferenças mecânicas, visuais e de status  para cima ou para baixo. O consumidor escolhe: ou paga mais para desfilar bonito e ter emoção com motores bicilíndricos mais fortes ou paga menos e não vai tirar tanta onda nem se divertir tanto, mas resolverá sua locomoção. A única que compete com ela equilibrando esses critérios é Dafra Next 250, que custa R$ 14.990 e é uma moto bastante boa, mas que ainda não tem muito prestígio.

COMPORTAMENTO NA PISTA

Na pista, a Twister exibe o comportamento que se espera de uma Honda de alto nível. É levíssima de pilotar, não exigindo qualquer esforço físico do condutor. Também é incrivelmente ágil, e aqui reforça sua superioridade à CB 300R em todos os aspectos — conforto, ergonomia e, principalmente, na maneabilidade, já que a da falecida era bem limitada pelo curto raio de esterço do guidom. Sem contar o motor, que aqui ronrona e na outra tinha incômoda aspereza.

Com essa Twister é fácil superar os obstáculos do trânsito urbano, seu habitat natural. O motor trabalha lisinho, e só parece estar fazendo força quando severamente exigido (tipo em momentos de experimentação/diversão nas curvas do Aterro do Flamengo…). O câmbio é macio, mas seus engates poderiam ser mais precisos: mais de uma vez foi necessário reengatar a marcha.

POTÊNCIA DA NOVA TWISTER

São 22cv de potência a 7.500rpm e 2,2kgfm de torque a 6.000rpm. Uma faixa de uso útil relativamente estreita, mas que dá conta do recado (na CB 300R eram 26cv e 2,8kgfm). A Twister não chega a emocionar, mas também não dá trabalho e exala confiabilidade — e estão aí, com certeza, suas maiores vantagens.

Tudo conspira a favor: os freios são eficientes (com ABS, mais ainda), os pneus têm boas dimensões (110 na frente e 140 atrás) e são sem câmara, os espelhos têm bom alcance e as suspensões proporcionam conforto sem comprometer nas curvas. Como ponto contra, há o fato de que as Twister sempre foram muito visadas pelos ladrões.

CONSUMO DA NOVA TWISTER

Na hora de abastecer, um resultado honroso: 26km/l. Nada impressionante, mas já um pouco acima dos 24km/l de média da CB 300R — e com um comportamento geral bem mais agradável. Sem dúvida, uma moto superior à antecessora.

GALERIA DE FOTOS

Lançamentos de motocicletas e automóveis da Honda, interior, preço, valor do seguro, cores, carros que estão chegando no mercado, outros que vão sair de linha, defeitos e como desbloquear central multimídia da marca.

    [OFICIAL] NOVA HONDA CB-250 TWISTER 2016 - MOTONEWS

    Twitter:https://twitter.com/motonewsbr facebook: https://www.facebook.com/motonewsbr blog oficial: http://canal-motonews.blogspot.com.br/ [OFICIAL] NOVA HONDA CB-250 TWISTER 2016 - MOTONEWS Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo

    OQUE EU ACHEI SOBRE A NOVA HONDA CB TWISTER 250 2016 ???

    Fala galera, muitos pediram minha opinião sobre este lançamento da honda , então ta ai !!! falei tudo oque acho , não concordei com umas pessoas que falam ... OQUE EU ACHEI SOBRE A NOVA HONDA CB TWISTER 250 2016 ??? Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo

    HONDA CB TWISTER 250 REVIEW, TESTE E APRESENTAçãO COMPLETA

    A piloto suzane carvalho faz o review, teste e apresentação completa da nova moto da honda, a cb twister 250, realizado na pista de testes da honda em ... HONDA CB TWISTER 250 REVIEW, TESTE E APRESENTAçãO COMPLETA Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo

    [APRESENTAÇÃO] HONDA CB 250 TWISTER 2016 - MOTONEWS

    Twitter:https://twitter.com/motonewsbr facebook: https://www.facebook.com/motonewsbr blog oficial: http://canal-motonews.blogspot.com.br/ [APRESENTAÇÃO] HONDA CB 250 TWISTER 2016 - MOTONEWS Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo

    TEST RIDE - HONDA CB TWISTER 250 2016

    Um teste completo na nova honda cb twister 250cc 2016 !!! falei tudo oque ela tem ,e tudo oque eu achei de interessante !! seus pontos fortes e pontos ... TEST RIDE - HONDA CB TWISTER 250 2016 Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo

    Tudo sobre Nova Honda CB 250 Twister o que mudou, preço e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.