Notícias e manchetes desta segunda, 13 de janeiro de 2016

Home » Notícias » Notícias e manchetes desta segunda, 13 de janeiro de 2016

Vaquinha-do-PT-2015

Hoje, segunda, 13/01/2014, aconteceu em 1989, tem inicio o ataque do primeiro vírus mundial de computador: o Sexta-feira 13, criado o Museu Nacional de Belas Artes, dia do Leonismo Internacional, nasce o humorista Renato Aragão, dia de Santo Hilário de Poitiers.

Vaquinha-do-PT-2015

  • O Estado de S. Paulo

Xisto ajuda EUA a comprar menos petróleo do Brasil

Em 2013, pela primeira vez, a China superou os americanos e se tornou a principal compradora da Petrobrás

A alta velocidade com que os EUA ampliam a produção de petróleo de xisto muda o cenário geopolítico global associado ao combustível e contribui para uma redução de 60% nas exportações brasileiras do produto para o mercado americano em dois anos. Em 2013, pela primeira vez, a Petrobrás vendeu mais para a China do que para os EUA, que durante anos foi seu maior comprador. Desde 2008, os americanos ampliaram em 50% a produção, graças à tecnologia que permite a retirada de petróleo de rochas de xisto.

Os Correios gastaram nos últimos seis anos quase R$ 3 milhões com a compra de calendários de mesa distribuídos a funcionários e clientes com até sete meses de atraso. Auditoria da Controladoria-Geral da União descobriu que a demora está aliada ao pagamento de valores mais altos por brindes inferiores. O contrato para os calendários ano 2013 previa a compra de 2 milhões de unidades – a média era de 200 mil -, por R$ 7,1 milhões.
Sete dias sem a menina Ana Clara

A família de Ana Clara de Sousa, morta depois de ataque a ônibus em São Luís, cobrou combate à violência antes da missa de 79 dia. Inquéritos obtidos pelo ‘Estado’ mostram que a disputa entre as facções que dominam Pedrinhas espalha vítimas pela capital maranhense desde 2009. (Págs. 1 e Metrópole A13)
Papa converte arcebispo do Rio em cardeal

Único brasileiro entre os 19 cardeais nomeados ontem pelo papa Francisco, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, passou o dia em uma peregrinação pela zona sul da cidade, cumprindo a agenda de celebrações que antecedem o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, comemorado em 20 de janeiro. O arcebispo disse ter sido surpreendido pela notícia e pediu que os fiéis rezem para que corresponda ao exigido para a nova missão. (Pàgs. 1 e Metrópole A14)

Nomeação de d. Orani era esperada. Surpresa foi d. Murilo Krieger, de Salvador, ficar fora da lista. (Págs. 1 e A14)

Barack Obama vetará novas sanções ao Irã

O presidente Obama prometeu vetar novas sanções contra o Irã que sejam aprovadas pelo Congresso americano. O programa nuclear iraniano começará a ser implantado no dia 20 e estará sujeito a inspeção periódica. (Págs. 1 e Internacional A10)
Israelenses prestam homenagem a Sharon

Justiça Federal barra revisão de Lei da Anistia

Pesquisas WIN/Ibope mostram que o brasileiro está menos otimista. E a reeleição da presidente? A resposta dependerá da renda e do emprego. (Págs. 1 e Política A6)

Triste horizonte

Explosões de bueiros no Rio foram definidas pela Light como “deslocamentos de tampas”. Apagões serão descritos como “saunas grátis”? (Págs. 1 e Caderno 2, C8)
Notas & Informações

Mais produção, mais problemas

A insuficiente infraestrutura logística agrícola impõe perdas e custos cada vez maiores.

Últimas novidades da Telexfree e BBOM.

  • Correio Braziliense

Distritais têm o pior desempenho desde a eleição

O ano de 2013 foi pouco produtivo na Câmara Legislativa. Segundo levantamento do Correio, os deputados distritais aprovaram 612 proposições no ano passado, o menor índice desta legislatura, iniciada em 2011.

Depois dos atrasos nos voos, o extravio de bagagens respondeu pelo maior número de reclamações à Anac em dezembro passado. O passageiro tem até 15 dias para reclamar do acontecido e deve apresentar à companhia aérea o comprovante do despacho da mala.

O cardeal de Francisco

Anfitrião do papa na visita ao Brasil, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, passa a fazer parte do cardinalato da Igreja Católica, que tem, entre outras atribuições, a de escolher o novo pontífice. (Págs. 1 e 6)
Juiz quer ficar longe de Barbosa

Desavenças sobre mensaleiros com o presidente do STF levam o titular da VER Ademar Vasconcelos, a pedir remoção para Planaltina. (Págs. 1 e 2)
Rosemary foi protegida?

É o que o MPF vai investigar: se a Casa Civil manipulou processo que investigou suspeita de corrupção no governo Lula. (Págs. 1 e 3)

Normas confusas facilitam abusos nos planos de saúde

  • Zero Hora

Um verão depois, piora a conexão 3G no Litoral

Teste ZH volta às praias após um ano e constata que velocidade e acesso à rede móvel de internet irritam usuários, com desempenho ainda mais baixo. (Págs. 1, 18 e 19)
Terra dos Sarney: Colapso no Maranhão não é só da segurança

Estado que tem o maior índice de pobreza extrema do país é governado pela mesma família há cinco décadas. (Págs. 1, 4 e 5)
Entre os novos 19: Francisco nomeia cardeal brasileiro

Dom Orani Tempesta, do Rio, recebeu o Papa durante Jornada Mundial da Juventude. (Págs. 1 e 22)

  • Brasil Econômico

Manchete: “Se a oposição questionar o Bolsa Família, estará morta”

Cientista político e professor da UFRJ, Jairo Nicolau acredita que a economia não dominará o debate da eleição de 2014 e recomenda cautela nas críticas aos programas sociais. Defensor do fim do financiamento privado das campanhas, ele é contrário à mudança agora, em ano eleitoral: “Temo por uma onda de caixa 2.

Quebra de bancos: Resolução terá itens da Lei de Falências

O projeto de lei que atualiza o marco legal sobre a quebra de instituições financeiras vai incorporar aspectos da Lei de Falências como o “comitê de credores” e o “juízo universal”. (Págs. 1, 20 e 21)
Caça ao tesouro

Empreendimentos de infraestrutura espalhados pelo país abriram campo para arqueólogos, que têm papel essencial nos processos de licenciamento.

  • Tecnologia

TV a cabo dos EUA batalha contra aplicativos por espectadores.

Artista busca erros no Street View durante um ano e monta coletânea.

CES 2014 aponta para futuro de computação vestível e objetos conectados.

Golpe online promete WhatsApp gratuito para PCs e rouba dados bancários

Nintendo bate recorde e vende 16 milhões de 3DS em 2013.

Apple não violou patente do Google, diz Justiça dos EUA.

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    TOP5: CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTíCIAS DO DIA PELO MUNDO

    Declaração de um delegado sobre a qualidade da maconha apreendida, título nacional do palmeiras após 22 anos e a morte de fidel castro estão entre as ... TOP5: CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTíCIAS DO DIA PELO MUNDO Notícias e manchetes desta segunda, 13 de janeiro de 2016

    MANCHETES DO DIA - 11 DE ABRIL DE 2016

    Confira as manchetes da rádio onu em português desta segunda-feira, 11 de abril. mais notícias em radio.un.org/por. MANCHETES DO DIA - 11 DE ABRIL DE 2016 Notícias e manchetes desta segunda, 13 de janeiro de 2016

    TOP5: CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTíCIAS DO DIA PELO MUNDO

    Criança que foi mandada em voo errado por empresa, reunião de torcidas organizadas para homenagear a chapecoense e despedida de vítimas da tragédia ... TOP5: CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTíCIAS DO DIA PELO MUNDO Notícias e manchetes desta segunda, 13 de janeiro de 2016

    TOP 5: CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTíCIAS DO DIA PELO MUNDO - 14/11/2016

    Riscos no exagero do sal de cozinha, mês da conscientização do risco do diabetes, a proposta de trump para a deportação de 3 milhões de estrangeiros com ... TOP 5: CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTíCIAS DO DIA PELO MUNDO - 14/11/2016 Notícias e manchetes desta segunda, 13 de janeiro de 2016

    MANCHETES DO DIA - 04 DE ABRIL DE 2016

    Confira as manchetes da rádio onu em português desta segunda-feira, 04 de abril. mais notícias em radio.un.org/por. MANCHETES DO DIA - 04 DE ABRIL DE 2016 Notícias e manchetes desta segunda, 13 de janeiro de 2016

    Tudo sobre Notícias e manchetes desta segunda, 13 de janeiro de 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.