Notícias e capa de jornal, 30 de maio 2015 – Dia do Geólogo

Home » Notícias » Notícias e capa de jornal, 30 de maio 2015 – Dia do Geólogo

pibinho

Hoje sábado, 30 de maio de 2015, crise continua abalando o país, vice da CBF continua preso, muitos não vê a hora do atual presidente fazer companhia a ele, CPI da Fifa a caminho, é dia do Geólogo, da Recordação, do Bandeirante, morre o ator e compositor Mário Lago (1911-2002). Pedro II casa-se com Teresa Cristina de Bourbon, dia de Santa Joana D’Arc- sacrificada na fogueira pela Inquisição (1431).

O Globo

Manchete: Melhor só em 2017?

PIB recua 0,2% e pode cair até 1,6% no próximo trimestre
Agropecuária avança 4,7% e evita resultado pior
Com ajuste, gasto público tem maior queda em 15 anos

O PIB brasileiro caiu 0,2% entre janeiro e março, na comparação com o último trimestre do ano passado. O número ficou ligeiramente melhor do que o previsto, mas economistas acreditam que o pior da crise ainda está por vir e preveem recuo de até 1,6% no PIB no segundo trimestre. Com a demora para aprovar o ajuste fiscal, o aumento do desemprego e o cenário externo desfavorável, muitos analistas só veem recuperação em 2017.

Os gastos das famílias caíram pela primeira vez em mais de 11 anos, como reflexo da inflação alta e do endividamento dos consumidores. Investimentos recuaram 1,3% frente ao fim do ano passado, no sétimo trimestre seguido de queda, a pior sequência de resultados negativos desde 1996.

Brasil fica pior até do que a Grécia

Numa lista de 33 países, o Brasil só tem desempenho melhor do que Rússia e Ucrânia. O PIB brasileiro caiu 1,6% no 1° trimestre na comparação com igual período de 2014. A Grécia, que está sob risco de moratória, cresceu 0,1%. Ontem, os EUA divulgaram queda de 0,7% no PIB, frente ao fim do ano passado, na taxa anualizada. (Pág. 29)
Operação Acrônimo: Mulher do governador de Minas é alvo da PF

A PF fez operação de busca e apreensão no apartamento da mulher do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), investigada por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro. Quatro pessoas foram presas, entre elas empresário ligado ao PT. (Pág. 3)

Quebra-quebra: Reitor denuncia ‘barbárie’ na Uerj

Polícia investigará a depredação da Uerj em protesto de alunos e moradores da Favela do Metrô anteontem. Em carta, reitor fala em “barbárie” e violência em campus é criticada. (Pág. 12)

Cieps, 30 anos depois

Escolas idealizadas por Darcy Ribeiro completam três décadas e inspiram debate sobre ensino integral. (Pág. 32)
Nas prisões do Rio: Travesti pode ficar em ala feminina

Estado permitirá que travestis e transexuais escolham se querem ficar em ala feminina de prisões do Rio. Medida é aprovada por grupos LGBTs. (Pág. 23)

Democracia em apuros: Putin aperta cerco às ONGs

A nova lei que dá ao governo Putin o poder de banir ONGs consideradas por ele ameaças à segurança é mais um passo rumo à ditadura, denunciam escritores russos. (Pág. 35)
Fora da lista do terror: EUA ampliam degelo com Cuba (Pág. 36)
Ministro da Fazenda (ao lado de Pezão) disse que retração era esperada e passará.
Blatter vence com voto da CBF

Dois dias após as prisões de dirigentes da Fifa por corrupção, Joseph Blatter, de 79 anos, foi reeleito para o quinto mandato à frente da entidade. O representante da CBF votou em Blatter. No Rio, Del Nero disse que não sabia de nada. (Pág. 39 e 40)
Crime confirmado

Livro comprova que o guerrilheiro Milton Soares de Castro foi morto, e não se matou, durante a ditadura.

Ilimar Franco: Operação Garotinho

A família Garotinho aprovou no Senado projeto de resolução que permite aos municípios tomar empréstimos dando como garantia receitas futuras de royalties do petróleo. O negócio quase melou. A Comissão de Assuntos Econômicos havia fixado o pagamento até 2016, último ano de mandato dos atuais prefeitos, inclusive de Rosinha Garotinho, em Campos. Suprimido esse trecho, a conta pode ficar para o sucessor.
Merval Pereira

Desafios democráticos

Diante da reação negativa na opinião pública que a manutenção das coligações proporcionais e a aprovação de cláusula frouxa de (mau) desempenho provocaram, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já anuncia nova rodada de votações para tomar mais rígidas as regras de acesso ao Fundo Partidário e à propaganda eleitoral de rádio e televisão, com critérios mais consentâneos com a moderna democracia representativa.
Jorge Bastos Moreno

Ídolos unidos: salvar o futebol

O maior escândalo de corrupção de toda a História da Fifa – com a prisão, na quarta-feira passada de sete dirigentes, entre eles o brasileiro e ex-presidente da CBF José Maria Marin – está servindo pelo menos para uma coisa muito positiva para o esporte brasileiro: a união de quatro ícones, Pelé, Zico, Ronaldo e Romário, que até ontem eram inimigos entre si, mas que hoje comungam da ideia de que é preciso sanear e moralizar o futebol brasileiro.
Míriam Leitão

Um PIB que cai

A economia brasileira encolheu sob todos os ângulos. Houve recuo de 0,2% em relação ao quatro trimestre; de 1,6% sobre o primeiro trimestre de 2014; de 0,9% na taxa em 12 meses. Estão mais fracos os investimentos, o consumo das famílias, do governo, a indústria e o setor de serviços. O tarifaço da energia aumentou a inflação e derrubou a renda. A queda da confiança afetou a produção e os investimentos.
Editoriais

Herança dos erros do primeiro mandato
A retração da economia brasileira, que o IBGE calcula ter sido da ordem de 0,2% no primeiro trimestre (em relação aos três meses anteriores) ou de 1,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, não surpreendeu.

O desmonte da Universidade pública
Não fosse suficiente a crise de qualidade enraizada no ensino básico, a Universidade pública passa por uma fase de turbulência, a qual a falta de recursos em função da crise fiscal do Estado não explica por inteiro.

Zero Hora

Manchete : Ajuste na economia faz PIB encolher 0,2%

CONSUMO DAS FAMÍLIAS EM QUEDA
INVESTIMENTOS PRIVADOS REDUZIDOS
GASTOS DO GOVERNO MAIS RESTRITOS

Entenda os recados da queda do PIB

Divulgados pelo IBGE, dados mostram que principal desafio do ministro Levy é retomar confiança de empresários e consumidores.

Sartori garante pagar todos os salários em dia

Caminhadas de insatisfação

Manifestações contra medidas que restringem benefícios a trabalhadores lotaram ruas e geraram transtornos no trânsito.

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    TRIBUNA NOTíCIA COM A CAPA DO JORNAL E OS EMPREGOS

    Desde que foi criado o tribuna notícia se define em mostrar a capa do jornal atribuna isso toda a vez que vai para o intervalo e divulgar os empregos do sine, ... TRIBUNA NOTíCIA COM A CAPA DO JORNAL E OS EMPREGOS Notícias e capa de jornal, 30 de maio 2015 – Dia do Geólogo

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS Notícias e capa de jornal, 30 de maio 2015 – Dia do Geólogo

    QUASE 30% DA POPULAçãO DE PORTUGAL VIVE DE PENSõES - CAPAS DE JORNAIS 24/05/1 ..

    Quase 30% da população de portugal vive de pensões. referendo na suiça pode dar rendimentos fixos de 2247 euros para todos. taxa de suicídios ... QUASE 30% DA POPULAçãO DE PORTUGAL VIVE DE PENSõES - CAPAS DE JORNAIS 24/05/1 .. Notícias e capa de jornal, 30 de maio 2015 – Dia do Geólogo

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS E SUAS CORES VERMELHO,PRETO,ROSA ..

    Rosa como vcs podem ver foi lançamento cantora susi miranda que foi capa jornal super noticias que saiu em toda minas gerais e brasil claro. obrigada pelo ... CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS E SUAS CORES VERMELHO,PRETO,ROSA .. Notícias e capa de jornal, 30 de maio 2015 – Dia do Geólogo

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS.

    Luva preta lançamento da cantora susi miranda junto bota preta boá pena rosa colorido que foi capa jornal super noticias galera ta claro né galera isso tudo foi ... CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS. Notícias e capa de jornal, 30 de maio 2015 – Dia do Geólogo

    Tudo sobre Notícias e capa de jornal, 30 de maio 2015 – Dia do Geólogo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.