Notícias de hoje, 22 de maio 2016: manchetes de jornais

Home » Notícias » Notícias de hoje, 22 de maio 2016: manchetes de jornais

animo-copa

Manchetes dos principais jornais do Brasil, dia 22-05-2014, é dia do Apicultor, Internacional da Diversidade Biológica, do Hóquei sobre Patins, da Aviação de Patrulha, do Economiário, das Comunidades Eclesiásticas de Base, nasce Wiihelm Michard Wagner (compositor), na Alemanha (1813), unificação do Iêmen, dia de Santa Rita de Cássia, Santa Júlia e Santa Catarina de Gênova.

Correio Braziliense

Manchete: O construtor de utopias

João da Gama Rigueiras Lima ajudou a revolucionar a arquitetura nacional Marcante, sua obra está espalhada por toda Brasília. “É o maior arquiteto brasileiro”, dizia Niemeyer. “O construtor no mais amplo e criativo sentido da palavra”, sintetizou Lucio Costa. Lelé, como todos o chamavam, morreu ontem, aos 82 anos, em Salvador. Seu corpo será velado hoje na capital da República e enterrado na sexta-feira. (Suplemento especial)

MP pode investigar crimes nas eleições, diz STF

Com polêmica, Lei da Palmada vai ao Senado

Xuxa visita a Câmara durante aprovação de projeto contra violência infantil e é
provocada pelo deputado Pastor Eurico {PSB-PE), que lembra filme “pornô” da apresentadora.

Charge-Copa-2Delegados da PF criticam a lei do silêncio

A proibição da divulgação de dados sobre a Operação Ararath, determinada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, revoltou os policiais. Entidades de classe
repudiaram a medida. (Página 5)

A encenação de uma CPI chapa branca

Oposição promete boicotar o depoimento do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerverd, hoje, no Senado. A convocação de Paulo Roberto Costa, livre da prisão pelo STF, também está na pauta da sessão.

Zero Hora

Manchete: A visita do Sr. Fifa

Jérôme Valcke ficou três horas no Beira-Rio e, no Twitter, disse que “há muito o que fazer” no estádio que hoje será entregue aos organizadores para cinco jogos da Copa.

Brasil Econômico

Manchete: Inflação anima o governo, mas não os economistas

A prévia do índice oficial mostra desaceleração na alta dos preços. Além de os alimentos terem deixado de pressionar, as passagens aéreas caíram 21,26% de abril para maio. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, aposta na continuidade da queda, mas analistas acreditam que a inflação apenas mudou de perfil. Eles apontam outros itens, como energia elétrica e a Copa, que vão pressionar o IPCA de agora até 2015. (Páginas 1, 4 e 5)

Compulsório em troca de infraestrutura

O diretor da área de financiamento de projetos do Itaú BBA, Alberto Zoffmann, disse ontem que as instituições estão negociando com o governo a liberação do depósito, que seria usado parcialmente em financiamentos das concessões. (Páginas 1 e 25)

Lucro da Caixa cresceu 15%

A alta foi obtida no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2013. De janeiro a março, a instituição lucrou R$ 1,5 bilhão, aumentando em 33% sua carteira de crédito, que chegou a R$ 519,8 bilhões.

 

Brasil desce ainda mais

Estudo mostra que o país caiu três posições em relação a 2013, ocupando o 54° lugar no ranking de 60 países, à frente apenas de Eslovênia, Bulgária, Grécia, Argentina, Croácia e Venezuela. É o quarto ano consecutivo de queda. (Páginas 1 e 6)

João Filgueiras Lima (Lelé)

A presidenta Dilma lamentou ontem a morte do artista “que fazia arquitetura social”.

Telefonia

Operadoras enfrentam onda de compra de planos com uso indevido de dados alheios.

Folha de S. Paulo

Manchete: Para 73% dos paulistanos, protestos são prejudiciais

População de SP se divide no apoio à realização da Copa no país, diz Datafolha

Em plena greve de motoristas de ônibus em São Paulo, o humor dos paulistanos sobre manifestações mudou. Segundo pesquisa Datafolha, feita nesta terça (20), 73% afirmam que os atos geram mais prejuízos que benefícios para a sociedade.
Durante os protestos do ano passado, no final de junho, esse percentual era de 36% dos entrevistados.

Também caiu muito a aprovação às manifestações. Agora, 52% são a favor dos protestos, e 44%, contra. Em junho, o apoio era de 89%.

Os moradores da cidade de São Paulo estão divididos em relação à conveniência de realizar a Copa do Mundo no Brasil: 45% são a favor; 43%, contra. Como a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos, o resultado é um empate técnico.
Uma expressiva maioria (90%) dos entrevistados diz acreditar haver corrupção na organização do evento.

Quando o assunto são protestos durante o Mundial, 76% dos paulistanos afirmam que os atos vão ganhar força até lá.

Planalto dá sinal verde a trabalho em tempo parcial

O Planalto deu sinal verde para o comércio varejista fechar com sindicatos proposta para regular o trabalho em tempo parcial, relata Valdo Cruz. Isso permitiria contratar funcionários para trabalhar só em alguns dias ou no fim de semana.

Para os varejistas, hoje a lei trabalhista dificulta a contratação de pessoal por períodos curtos.

 

Governo Dilma é omisso em segurança, critica Aécio

Pré-candidato à Presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) planeja, se eleito, reformular o Ministério da Justiça, que coordenaria um plano de segurança pública em parceria com Estados — ele acusa o governo Dilma de omissão nessa área.

O tucano defende número menor de ministérios e reduzir a maioridade penal. Sobre ter José Serra como vice, afirma ser “uma possibilidade”.

Aécio diz que fumou maconha aos 18 anos, mas que “não recomenda”.

PF suspeita de ‘organização criminosa’ naPetrobras

Documento da Polícia Federal integrante do inquérito que apura a compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras vê suspeitas de uma “organização criminosa” na estatal. Essa organização patrocinaria desvio de recursos públicos para o exterior, relatam Andréia Sadi e Severino Motta.

Pasadena provocou uma crise após o Planalto afirmar que sua compra, em 2006, foi aprovada com base num parecer falho. A Petrobras não se manifestou. (Poder A19)

Motoristas encerram paralisação em SP, mas fazem ameaça

Após dois dias de caos, motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo decidiram retornar ao trabalho a partir da 0h desta quinta (22).

Eles ameaçam, porém, retomar a greve caso as concessionárias do serviço não revejam seu reajuste. Os grevistas pedirão apoio do prefeito Fernando Haddad (PT) junto às empresas, que querem manter os 10% previstos no acordo com a categoria.

Dissidentes do sindicato e sem uma liderança clara, os trabalhadores pedem aumento de até 33%.

Segundo o secretário municipal de Transportes de SP, Jilmar Tatto, a paralisação afetou cerca de 1 milhão de pessoas nesta quarta (21).

Passageiros atravessaram a madrugada na rua, enquanto outros enfrentaram longas caminhadas para ir ao trabalho. (Poder A6 a A12)

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    JORNAL HOJE COMPLETO! SáBADO 22/10/2016

    Veja as principais noticias do brasil e do mundo tudo aqui no melhor canal de noticias do youtube !!! se inscreva e nÃo perca ... JORNAL HOJE COMPLETO! SáBADO 22/10/2016 Notícias de hoje, 22 de maio 2016 manchetes de jornais

    JORNAL HOJE - PRINCIPAIS DESTAQUES 22\11\2016

    JORNAL HOJE - PRINCIPAIS DESTAQUES 22\11\2016 Notícias de hoje, 22 de maio 2016 manchetes de jornais

    ÚLTIMAS NOTICIAS DE BOLIVIA: BOLIVIA NEWS – 22 AGOSTO 2016

    Últimas noticias de bolivia: bolivia news – 22 agosto 2016 -el presidente de la confederación nacional de cooperativas de bolivia (concobol), albino garcía, ... ÚLTIMAS NOTICIAS DE BOLIVIA: BOLIVIA NEWS – 22 AGOSTO 2016 Notícias de hoje, 22 de maio 2016 manchetes de jornais

    TRIBUNA NOTíCIAS 1ª ED DO DIA 22/ 08/ 2015

    Tribuna notícias 1ª ed do dia 22/ 08/ 2015. TRIBUNA NOTíCIAS 1ª ED DO DIA 22/ 08/ 2015 Notícias de hoje, 22 de maio 2016 manchetes de jornais

    18ª EDIçãO DO JORNAL NOTíCIA HOJE - 22 DE AGOSTO DE 2013

    Entrevista com o entusiasta do esporte caçadorense salézio kindermann e ainda: atleta caçadorense disputa competição de tae kwon do em itajaí, proerd vai ... 18ª EDIçãO DO JORNAL NOTíCIA HOJE - 22 DE AGOSTO DE 2013 Notícias de hoje, 22 de maio 2016 manchetes de jornais

    Tudo sobre Notícias de hoje, 22 de maio 2016 manchetes de jornais, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.