Notícias 16 de junho 2016: Dia da Unidade Nacional – Manchete de Jornal

Home » Notícias » Notícias 16 de junho 2016: Dia da Unidade Nacional – Manchete de Jornal

aecio-dilma

Hoje, uma segunda-feira 16 de junho de 2014,  é dia da Unidade Nacional, inaugurado o Maracanã, maior estádio de futebol do mundo (1950), nascem: Alexander Grahan Bell (1876), o músico Ivan Lins, o ator Paulo Gracindo, a apresentadora Ticiane Pinheiro. Naufrágio da nau Nossa Senhora de Ajuda, que seguia para Lisboa, com o primeiro bispo do Brasil, D. Pero Fernandes Sardinha (1556), Valentina Teréshkova torna-se a primeira mulher Astronauta (1963), morre o compositor Lamartine Babo em 1963.

Correio Braziliense

Manchete: Futebol, fondue e festa no cerrado

Foi um recorde de público em Brasília, mas também de cores, fantasias e sotaques. O jogo de estreia na capital, entre Suíça e Equador, acabou em 2×1, placar definido nos acréscimos, em favor do time europeu. Mais do que um show em campo, suíços e equatorianos protagonizaram um espetáculo nas ruas. Eles ocuparam, com torcedores de todas as nacionalidades, a área central da capital, transformando os monumentos num cenário cosmopolita antes e depois da partida. O clima de confraternização prevaleceu até diante da impaciência de quem teve de esperar em longas filas, a ponto de perder o apito inicial. O bom humor do brasiliense transpareceu nas selfies enviadas por leitores ao Correio. (Págs. 1, 15 a 20 e 24)

Colômbia: Diálogo com as Farc dá vitória a Santos

Com votação apertada, Juan Manuel Santos é reeleito presidente. Ele prometeu “paz sem impunidade” no novo mandato.

Eleições: Já começou o vale-tudo verbal

No octógono político, Eduardo Campos chuta a canela do PT, enquanto Lula mira na “desfaçatez” tucana.

O império deixado pelo fundador do banco Safra.

Zero Hora

Manchete: Aconteceu no porto da Copa

43 mil torcedores, muitos deles turistas que lotaram a Capital, viram a França vencer Honduras e vibraram com lances polêmicos, como o segundo gol francês, e com a atuação de Benzema, que marcou duas vezes. Foi um domingo histórico no Beira-Rio. (Págs. 1 e Jornal da Copa)

Acertos e erros do mundial em Poa

Transporte, acessos, telefonia, alimentação, banheiros… Os pontos positivos e as lições para os próximos jogos. 

Brasil Econômico

Manchete: “Vivemos um período de gastança com todo tipo de maquiagem”

O economista Gustavo Franco bate forte na atual política econômica. Para ele, o que era visto como anticíclico após a crise de 2008 e deveria ter durado apenas alguns meses acabou perpetuado, sob conceitos heterodoxos: “Não consta a ideia de que a questão fiscal esteja no coração do problema da inflação”. Em entrevista ao Brasil Econômico, ele poupa o Banco Central, mas critica o que considera evidência da falta de independência do BC, que “sofreu pressão para esticar o sistema de metas da inflação”. (Págs. 1 e 4 a 7)

Copa: Efeito na economia do país será limitado

Os números de turismo, consumo e trabalho são favoráveis, mas têm peso muito pequeno em relação ao PIB brasileiro. Segundo a Euromonitor, empresa britânica de pesquisa, serão criados 3,6 milhões de empregos, a maioria temporária, em cinco anos. O total equivale a 3,3% da força total de trabalho.(Págs. 1, 14 e 15)

Consumo em baixa e falta de investimento

A equação alimenta projeções de desempenho ainda mais fraco da economia. Segundo analistas, falta confiança no empresariado para que investimentos compensem a retração do consumo. (Págs. 1 e 9)

Informe NY: Obama enfrenta novo dilema com invasões de rebeldes em cidades do Iraque.

Infraestrutura: Novo fundo pode financiar até 20% do crédito para projetos nos próximos 10 anos.

Folha de S. Paulo

Manchete: Lula diz que oposição e elite pregam ódio ao PT

Evento que lançou Padilha ao governo de SP vira palco de disputa nacional

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (15) que oposição, “elite conservadora” e imprensa promovem uma campanha de “perseguição” e ódio contra o PT.

Lula usou a convenção estadual do partido, que lançou a candidatura do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo de SP, para criticar o presidenciável Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ambos do PSDB.

No dia anterior, Aécio havia dito que um “tsunami” irá varrer o PT do poder.

O petista ironizou o ataque, dizendo que o tucano deveria ter “colocado o tsunami dele para abastecer o Cantareira”, reservatório de água de São Paulo que está operando em níveis críticos.

A troca de acusações reedita polarização nacional de disputas anteriores. (Págs. 1 e Poder A4)

Vinícius Mota: Rico não elege ninguém, mas baixa aprovação ameaça reeleição de Dilma.

Entrevista da 2ª – Joe Biden: “Queremos reatar laço de confiança com o Brasil”

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, chega ao Brasil nesta segunda (16) para tentar “reconstruirá confiança” com o país, abalada após caso de espionagem. Biden se encontrará com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. (Págs. 1 e A12)

Santos, presidente da Colômbia, é reeleito de virada

Juan Manuel Santos, presidente colombiano, foi reeleito neste domingo (15). Com 50% dos votos, ele superou Óscar Iván Zuluaga (45%), que havia ficado na frente no primeiro turno, relata Sylvia Colombo.

O resultado é uma dura derrota para o ex-presidente Álvaro Uribe, que apadrinhou Zuluaga. (Págs. 1 e Mundo A10)

Rebeldes no Iraque dizem ter massacrado 1.700 soldados

Os insurgentes jihadistas que tomaram o controle de Mossul, segunda maior cidade do Iraque, divulgaram neste domingo (15) fotos que alegam mostrar o massacre de 1.700 soldados iraquianos. A autenticidade, até agora, não foi confirmada pelo governo ou por ONGs presentes no país. (Págs. 1 e Mundo A11)

Grupo é acusado de extorquir em nome do PCC em Santos

A Promotoria de SP acusa um sindicato de caminhoneiros de ameaçar empresas do porto de Santos, litoral paulista, evocando ligação com a facção criminosa PCC para fixar frete acima do mercado, informa Dimmi Amora. A Secretaria de Segurança diz não encontrar elos com o crime. (Págs. 1 e Cotidiano C1)

Banqueiro Moise Safra morre aos 79 anos em SP.

Editoriais

Leia “PSDB conciliado”, a respeito de convenção nacional do partido, e “No atacado e no varejo”, sobre diminuição do ritmo do comércio no país.

Copa do Mundo nesta segunda.

A segunda-feira terá duas estreias aguardadas na Copa do Mundo 2014. No primeiro jogo do dia, às 13h, a Alemanha, uma das favoritas ao título, encara Portugal, de Cristiano Ronaldo, na abertura do Grupo G em Salvador. Às 16h, Irã e Nigéria se enfrentam no primeiro jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Grupo F. Fechando o dia, a Arena das Dunas, em Natal, recebe Gana x Estados Unidos às 19h.

ALEMANHA X PORTUGAL

“De certa forma, é como se fosse uma final.” Na véspera de Alemanha x Portugal, Neuer deu o tom de um dos jogos mais aguardados da primeira fase da Copa 2014. De um lado, uma das seleções favoritas à conquista do título no Brasil. Do outro, o melhor jogador do mundo e a grande esperança lusa de realizar uma grande campanha. Para o goleiro alemão, o duelo desta segunda-feira, o segundo realizado na Arena Fonte Nova, abre o Grupo G como se já decidisse quem será o primeiro colocado da chave. Na torcida, a provável simpatia pelos germânicos, que escolheram a Bahia como sede, pode ser ofuscado pela admiração (e idolatria) a Cristiano Ronaldo.

Confira um perfil da Fonte Nova, que recebe a partida Alemanha x Portugal, às 13h.
Não há ingressos disponíveis (até 6h de 16 de junho – horário de Brasília):
A disponibilidade pode mudar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui.

Como chegar: A Fonte Nova fica localizada às margens do Dique do Tororó e o trânsito de ônibus nos arredores do estádio é paralisado horas antes de cada partida. Ônibus saem dos shoppings e do Jardim dos Namorados, na orla, e param próximo a Fonte Nova. Recém-inaugurado, o metrô é boa opção e, nos dias de jogo, é exclusivo para quem vai à partida.

As principais vias de acesso para chegar ao estádio são as Avenidas Bonocô e Vasco da Gama. Os torcedores também podem chegar ao estádio pelo bairro de Nazaré e pela Ladeira dos Galés, no bairro de Brotas. Fecham o pé da ladeira, mas o trânsito na ladeira em si fica aberto.

Setores do estádio: a Fonte Nova tem cinco divisões, que por sua vez estão subdivididas. Os setores são: Norte, Leste (arquibancada inferior, cadeira especial – arquibancada intermediária e arquibancada superior), Oeste (arquibancada inferior, e arquibancada intermediária e superior), Sul (mirante e arquibancada superior) e Lounge Premium.

O acesso também é setorizado. O portão Oeste 2, situado na Rua Rui Barbosa, dá acesso ao Lounge Premium e camarotes. Quem vai para os assentos do setor Norte, além das arquibancadas intermediária e superior do setor Leste, deve utilizar os portões Norte 1 e Norte 2. O portão Sul, por sua vez, dá acesso a todo o Setor Oeste e Sul, além das cadeiras inferiores do setor Leste.

IRÃ X NIGÉRIA

O técnico nigeriano Stephen Keshi admitiu na última semana não conhecer muito bem o Irã. Os iranianos disseram que é até melhor, porque assim aumenta a chance de a equipe asiática surpreender na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o mistério acaba. O Irã, comandado pelo técnico português Carlos Queiroz, enfrenta a Nigéria, campeã da Copa das Nações Africanas no ano passado, mas sem viver um bom momento e sem o brilho de grandes nomes como Okocha, Kanu e Amokachi.

Confira um perfil da Arena da Baixada, que recebe a partida Irã x Nigéria, às 16h.
Ingressos disponíveis (até 6h de 16 de junho – horário de Brasília):
Categoria W *para cadeirantes (baixa disponibilidade) – R$ 180
A disponibilidade pode mudar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui.
Como chegar: Sete linhas de ônibus passam perto do estádio em Curitiba, incluindo a Circular Copa, linha especial gratuita voltada para torcedores com ingressos, que passa pelos principais pontos da região central, como a Avenida Luís Xavier e a Rua Desembargador Motta. Saiba mais.

Setores do estádio: Oestádio é dividido em quatro setores: Buenos Aires (atrás de um gol, perto da praça), Coronel Dulcídio (atrás do outro gol), Getúlio Vargas (perto da Avenida com este nome) e Brasílio Itiberê (perto da rua com este nome).

Cerca de 70% do público geral deverá acessar o estádio pela Rua Buenos Aires e pela Praça Afonso Botelho, onde está a esplanada frontal, e os 30% restantes entrarão pela Rua Coronel Dulcídio, onde há outra esplanada. A Arena da Baixada tem 80 catracas para o público em geral, além de 15 para pessoas com necessidades especiais.

GANA X ESTADOS UNIDOS

O que vier é lucro. Azarões no Grupo G, Gana e Estados Unidos entram em campo na Arena das Dunas sabendo que a vitória no confronto direto é fundamental para, quem sabe, beliscar uma vaga quando os prognósticos dão alemães e portugueses nas oitavas de final. Dentro de campo, será o confronto da disciplina tática americana contra a força física africana em Natal, que recebe o seu segundo jogo do Mundial. A capital do Rio Grande do Norte, aliás, tem vivido sob chuva nos últimos dias, o que fez Klinsmann, técnico dos EUA, comemorar numa rede social o momento de sol e céu aberto na cidade na véspera da partida.

Confira um perfil da Arena das Dunas, que recebe a partida Gana x Estados Unidos, às 19h.
Ingressos disponíveis (até 6h de 16 de junho – horário de Brasília):
Categoria W *para cadeirantes (baixa disponibilidade) – R$ 180
A disponibilidade pode mudar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui.
Como chegar: o torcedor terá à disposição 35 linhas de ônibus que passam pelos corredores ao redor da Arena. Para quem vai da zona Norte da cidade, as linhas com sentido Ponta Negra, Mirassol ou Campus Universitário (UFRN) são as mais indicadas para chegar ao estádio. Algumas delas são 02, 04, 07, 10/29, 26, 35, 73 e 77. Quem estiver na zona Sul de Natal terá opções com sentido Rocas, Ribeira, Candelária ou Praia do Meio, por exemplo. São elas: 24, 33, 33A, 41, 46, 51, 52 e 54.
Da rodoviária de Natal ao estádio, as principais linhas de ônibus são 08, 30 e 31, que passam pelo bairro de Candelária. Para o torcedor que for do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim, a única opção é embarcar na Linha A.

Setores do estádio: a Arena das Dunas tem 20 portões de entrada, identificados pelas letras de A à T. Para facilitar a entrada dos torcedores, pode-se dividir os portões em quatro grandes grupos, considerando as principais vias de acesso e pontos de referência ao redor do estádio.

Os portões T, A, B, C, D, E, F, G e H são voltados para a Avenida Prudente de Morais. Já os portões I, J e K se localizam próximo ao Centro Administrativo e podem ser acessados tanto pela Av. Prudente de Morais, quanto pela BR-101. Para chegar aos portões L, M, N, O, P e Q, a melhor opção é chegar pela Avenida Senador Salgado Filho e BR-101. Já pelas Avenidas Romualdo Galvão e Norton Chaves, o torcedor tem acesso facilitado aos portões R e S da arena.

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    16 DE JUNHO DE 2016

    16 DE JUNHO DE 2016 Notícias 16 de junho 2016 Dia da Unidade Nacional – Manchete de Jornal

    TERCEIRA VIA NOTICIAS DE 16 DE JUNHO DE 2016 RECONTITUIÇÃO CASO PATRÍCIA MANH ..

    Você pode conferir em campos nos canais 25 e 407hd, da blue tv, e ainda no canal 25, da vertv. e agora em macaé, nos canais 17 e 425hd da blue tv e, ... TERCEIRA VIA NOTICIAS DE 16 DE JUNHO DE 2016 RECONTITUIÇÃO CASO PATRÍCIA MANH .. Notícias 16 de junho 2016 Dia da Unidade Nacional – Manchete de Jornal

    TERCEIRA VIA NOTICIAS DE 16 DE JUNHO DE 2016 ASES E GOYTACAZ

    Você pode conferir em campos nos canais 25 e 407hd, da blue tv, e ainda no canal 25, da vertv. e agora em macaé, nos canais 17 e 425hd da blue tv e, ... TERCEIRA VIA NOTICIAS DE 16 DE JUNHO DE 2016 ASES E GOYTACAZ Notícias 16 de junho 2016 Dia da Unidade Nacional – Manchete de Jornal

    TERCEIRA VIA NOTICIAS DE 16 DE JUNHO DE 2016 MORADORES DE RUA

    Você pode conferir em campos nos canais 25 e 407hd, da blue tv, e ainda no canal 25, da vertv. e agora em macaé, nos canais 17 e 425hd da blue tv e, ... TERCEIRA VIA NOTICIAS DE 16 DE JUNHO DE 2016 MORADORES DE RUA Notícias 16 de junho 2016 Dia da Unidade Nacional – Manchete de Jornal

    TERCEIRA VIA NOTICIAS DE 16 DE JUNHO DE 2016 ESPORTE

    Você pode conferir em campos nos canais 25 e 407hd, da blue tv, e ainda no canal 25, da vertv. e agora em macaé, nos canais 17 e 425hd da blue tv e, ... TERCEIRA VIA NOTICIAS DE 16 DE JUNHO DE 2016 ESPORTE Notícias 16 de junho 2016 Dia da Unidade Nacional – Manchete de Jornal

    Tudo sobre Notícias 16 de junho 2016 Dia da Unidade Nacional – Manchete de Jornal, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.