NovasdoDia » Notícias » Notícias 14 de julho 2016, dia Liberdade de Pensamento – Manchete de jornal

Notícias 14 de julho 2016, dia Liberdade de Pensamento – Manchete de jornal

Hoje uma segunda-feira, 14 de julho de 2014, é dia do Propagandista de Laboratório, da Liberdade de Pensamento, Mundial do Hospital, do futsal, Nacional do Enfermo, Municipal da Cultura Racional (BA), queda da Bastilha (1789), nasce o ator John Wood, morre o escritor Orígenes Lessa (1986), dia de São Camilo de Léllis.

Manchete : Aprende com eles, Brasil

O meia Mario Göetze é um predestinado. O cronômetro marcava 3 minutos do segundo tempo quando ele deixou o banco de reservas para entrar para a história. O golaço que marcou na Argentina, a sete minutos do fim da prorrogação, selou não apenas o tetracampeonato da Alemanha. Mas também o indiscutível triunfo da melhor seleção do planeta na atualidade. Humilhado por 7×1 pelos alemães, nas semifinais da Copa, o escrete canarinho bem que poderia mirar-se no exemplo germânico para resgatar o futebol que um dia já foi o mais bonito, temido e respeitado do mundo. A presidente Dilma, que, sob vaias, entregou a taça ao capitão Philipp Lahn, no Maracanã, já havia aberto a discussão sobre a necessidade dessa reforma. Mas, por enquanto, esbarra em críticas da oposição, que a acusa de oportunismo político, e até de aliados.


Hora de colocar ordem em casa

Será que a terapia de choque alemã acordou o país para a franca decadência do futebol verde e amarelo? E as novas arenas, terão utilidade? Que rumo tomará a seleção?

Zero Hora

Manchete : Venceu o melhor

Melhor equipe, planejamento consistente, humildade, vontade de vencer, foco, simpatia. Alemanha faz 1 a 0 na Argentina e, com justiça, é a campeã da Copa do Mundo no Brasil. (Jornal da Copa)

Países emergentes querem banco e “FMI”

Líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul debatem no Ceará criação de organismos próprios.

Brasil Econômico

 

Manchete : “No Brasil não há terceira via em eleição presidencial”

Polarização entre PT e PSDB não permite o surgimento de uma candidatura alternativa, afirma o cientista político Cesar Romero Jacob. E isto tem uma razão muito simples: os dois partidos estão fortemente enraizados em São Paulo, onde há a maior concentração de eleitores. Quem não tem base eleitoral forte no estado, diz o professor da PUC-Rio, encontra dificuldade de compensar fora. Para ele, Aécio Neves só conseguirá chegar ao segundo turno se o ex-presidente Fernando Henrique aparar as arestas entre o senador mineiro, o governador Geraldo Alckmin e José Serra. Jacob descarta efeito da derrota da seleção nas eleições. “A Copa deu certo. O desastre veio dentro do campo”.

Brics – Cúpula no Brasil ajuda América Latina

Reunião que acontece nesta semana em Fortaleza e em Brasília com chefes de estado dos cinco países do grupo aprofunda laços da China e da Rússia no continente latino-americano, região tradicionalmente sob a esfera de influência americana.

Executivos – Confiança no país só falta no curto prazo

Em evento no Rio, André Esteves e Carlos Brito, dois dos mais importantes executivos do país, ressaltaram que os fundamentos da economia brasileira são sólidos para projetos de longo prazo. O problema foi a instabilidade dos últimos dois anos.

Mosaico Político

Leonardo Fuhrmann

PSB-MG: CAUTELA COM TRAIÇÃO

Em história já incorporada ao folclore político brasileiro, o ex-governador mineiro Tancredo Neves foi questionado sobre quais eram as dez qualidades mais importantes para um homem público. Teria respondido que as sete primeiras são: paciência, paciência, … Segundo ele, as três últimas poderiam ser preenchidas a gosto do interlocutor. (Pág. 2)

Olhar do Planalto

Sonia Filgueiras

REPOSIÇÃO GRADUAL

Há uma relevante diferença embutida no IPCA em 2014, quando comparado a 2013: o comportamento dos chamados preços administrados — aqueles controlados pelo governo em seus vários níveis (federal, estadual e municipal), como os combustíveis e as tarifas de ônibus — ou regidos por contratos, como telefone e energia elétrica. (Pág. 8)

O mercado como ele é…

Luiz Sérgio Guimarães

O COPOM É UM NÃO-EVENTO

Acabou a Copa do Mundo e os mercados retomam a sua agenda. Esta terceira semana de julho mostra-se paradoxal: embora carregada de indicadores relevantes para a tomada de posição dos investidores, nenhum deles em princípio tem potencial de promover alterações de cenário. A principal atração da semana é um não-evento: na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central faz a quinta reunião do ano. O consenso maciço dos analistas é de que a Selic será mantida em 11% não só agora como nas três reuniões que ocorrerão depois para fechar 2014. (Pág. 20)

Ponto Final

Octávio Costa

A ECONOMIA NA LINHA DE FOGO

A festa acabou e não acabou como se sonhava. Mas agora é página virada e vêm aí eleições para presidente da República. Essa é a pauta dos próximos meses. Dez entre cada dez especialistas em pesquisas de opinião garantem que, depois da Copa do Mundo, o interesse pela corrida ao Palácio do Planalto vai aumentar.

Folha de S. Paulo

papaManchete : Alemanha é tetra no Maracanã

Seleção alemã vence Argentina por 1 a 0 na prorrogação e é 1a. equipe europeia a triunfar na América
Messi, eleito melhor da Copa pela Fifa, tem nova atuação apagada
Dilma é vaiada ao entregar a taça

A seleção da Alemanha venceu neste domingo a Argentina por 1 a 0 e conquistou sua quarta Copa. A partida, disputada numa Maracanã tomado por quase 75 mil torcedores, foi decidida no segundo tempo da prorrogação, com um gol do jovem atacante Mario Götze. É a primeira vez que uma seleção europeia consegue ser campeã nas Américas. (…) Ao entregar a taça, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada por parte do público no estádio. (Copa 2014 D1)

Organização da Olimpíada será desafio maior, afirma chefe da Rio-2016.

 

BTG Pactual chega a acordo para comprar banco suíço por R$ 3,7 bi.

Editoriais

Leia “Ainda o fantasma”, acerca de inflação acima da meta, e “Carros sem sentido”, sobre problemas do transporte individual em grandes cidades.

TECNOLOGIA

  • 02h00 Facebook deixa usuário ver todos os arquivos guardados; leia depoimentos
  • 02h00 Microsoft encerrará suporte ao Windows Phone 7 em setembro
  • 02h00 Ronaldo Lemos: Mundo monitorado será tomado por sensores
  • 02h00 ‘Leilão’ de termos no Google pode causar prejuízo
  • 02h00 Confira o controle remoto com abridor e outras bugigangas tecnológicas
  • 02h00 Luli Radfahrer: Uma casa muito engraçada
  • 02h00 Cidade berço da tecnologia ‘rejeita’ os óculos do Google
  • 02h00 Opinião: Saber o poder das redes sociais é melhor do que ignorá-lo
  • 02h00 Veja como tornar sua empresa mais visível na internet
  • 20h29 #hashtag: Campeão, Podolski faz ‘selfie’ ainda no campo
  • 15h19 #hashtag: Shakira e Ivete dominam a cena na festa de encerramento
  • 02h00 Jogadores de videogames de futebol ‘vingam’ o Brasil contra a Alemanha
  • 02h00 Com cerveja grátis, festival YouPIX tem Rafinha Bastos e Felipe Neto
  • 02h00 Amazon quer testar drones de entrega em cidade americana
O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    14 DE JULHO DE 2016

    14 DE JULHO DE 2016 Notícias 14 de julho 2016, dia Liberdade de Pensamento – Manchete de jornal

    14 DE JULHO DE 2016

    14 DE JULHO DE 2016 Notícias 14 de julho 2016, dia Liberdade de Pensamento – Manchete de jornal

    14 DE JULHO DE 2016

    14 DE JULHO DE 2016 Notícias 14 de julho 2016, dia Liberdade de Pensamento – Manchete de jornal

    REUNIãO DE BISPOS E PASTORES - 14 DE JULHO 2016

    Reunião de bispo e pastores - igreja mundial. REUNIãO DE BISPOS E PASTORES - 14 DE JULHO 2016 Notícias 14 de julho 2016, dia Liberdade de Pensamento – Manchete de jornal

    18ª ESCOLA BíBLICA DE OBREIROS 14 DE JULHO DE 2016

    Templo central das assembleias de deus em joão pessoa na paraíba. 18ª ESCOLA BíBLICA DE OBREIROS 14 DE JULHO DE 2016 Notícias 14 de julho 2016, dia Liberdade de Pensamento – Manchete de jornal

    Tudo sobre Notícias 14 de julho 2016, dia Liberdade de Pensamento – Manchete de jornal, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.