Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

Home » Notícias » Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

neymar-robo-pau-mandado

Hoje 11 de junho de 2015, Lula e o petrolão, ex-presidente segue enrolado, vai ter que se explicar para a população o recebimento de quase 4 milhões de reais de uma empreeiteira da Lava Jato, deputados querem a quebra do sigilo bancário e telefônico do malandro, é dia da Marinha Brasileira, dos Escoteiros do Mar, do Educador Sanitário.

Nascem nesse dia: O explorador e inventor francês Jacques Cousteau (1910-1997), o cantor Di Ferrero, os atores Reginaldo Faria, Hugh Laurie, as atrizes Isabela Garcia, Isadora Ribeiro, o técnico de futebol Mano Menezes, o compositor alemão Richard Strauss (1864-1949). Batalha Naval de Riachuelo (1865), início das obras da estrada de ferro Central do Brasil (1855), O inventor americano Edwin Armstrong faz a primeira demonstração de transmissão de rádio FM (1935), dia de São Barnabé e Santa Paula Frassinetti.

Brasil Econômico

Manchete: Inflação sobe para 8,47%, e mercado vê Selic a 14,25%

Pressionado pela alta dos alimentos, o IPCA subiu 0,74% em maio e atingiu o maior nível em doze meses desde dezembro de 2003. Analistas calculam que, com novos reajustes de energia, a inflação vai a 9% em julho. Ontem, segundo Luiz Sérgio Guimarães, o pregão da BM&F apostava em nova alta de 0,5 ponto percentual na Selic, mesmo sem conhecer a ata do Copom. (Págs. 6 e 21)

Ferrovias fora dos planos da Vale

O presidente da mineradora, Murilo Ferreira, afirmou, durante palestra na FGV, que a empresa não está interessada nas concessões ferroviárias do novo programa de logística porque, neste momento, enfrenta grande limitação para investir.
Comércio exterior: Mercosul vai propor acordo à UE até julho

A presidenta Dilma Rousseff afirmou em Bruxelas que o bloco sul-americano oferecerá à União Europeia troca de redução de tarifas. Ela participou da 2ª Cúpula UE-Celac, ao lado de 60 outros governantes.
Embraer decola da China

Com menor demanda pelos jatos ERJ-145 e a tentativa fracassada de remodelar a unidade para a produção do Legacy, a fábrica chinesa deve ser fechada. (Pág. 16)

BBVA entra na disputa pelo HSBC

O espanhol Bilbao Vizcaya Argentaria manifestou interesse pelas filiais do HSBC que serão vendidas no Brasil e na Turquia. Bradesco e Santander também estão na briga pela operação brasileira.
Carlos Thadeu

Ajuste fiscal pode se tornar inócuo diante do crescimento rápido do custo da dívida.
Octávio Costa

Não é certo o sucesso do plano de logística. Faltou combinar com os empresários.

Folha de S. Paulo

dilma-leiloandoManchete: Por 9 a 0, STF libera biografias

Em decisão unânime, Supremo considera inconstitucional proibir publicação de obras sem aval do biografado.

O STF liberou as biografias não autorizadas, por unanimidade (9 a 0), encerrando polêmica gerada por personalidades que discordavam de ter suas histórias publicadas sem consentimento.

Para os ministros, é inconstitucional a aplicação de artigos do Código Civil que permitem a proibição de obras do gênero que não tenham autorização prévia do biografado ou da família.

A relatora Cármen Lúcia considerou que o direito à liberdade de expressão suplanta o das pessoas públicas à privacidade. “Censura é forma de cala-boca. Pior, de calar a Constituição.”

O advogado de Roberto Carlos, cantor que vetou biografia e virou símbolo dos contrários às obras não autorizadas, disse apenas defender que o biografado possa agir caso se sinta lesado.

A ministra reconheceu haver risco de abusos e distorções e expôs que quem se sentir violado pode acionar o Judiciário para pleitear indenizações, eventuais correções e direito de resposta.

Escritores e editoras festejaram o veredicto. “A decisão libertará biografias que estejam na gaveta ou na cabeça dos autores”, disse Ruy Castro, autor de biografias e colunista da Folha.
Reza na Câmara

Com cartaz que critica a Parada Gay, a Marcha das Vadias e a Marcha da Maconha, deputados evangélicos vão à mesa da Câmara e rezam juntos o pai nosso; em seguida, votação na Casa recusou, por 311 a 134, o fim do voto obrigatório, um dos pontos da reforma política. (Poder, A4)
Cunha e PSDB fazem acordo para diminuir idade penal

Atropelando tratativas que PT e PSDB vinham fazendo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez acordo com o PSDB para derrotar o Planalto e aprovar a redução da maioridade penal para 16 anos. Ele defenderá proposta baseada em projeto do senador Aloysio Nunes (SP).

A ideia do tucano é reduzir a maioridade penal apenas para os crimes hediondos, e mediante aval do Ministério Público.

Cunha e deputados tucanos querem versão ampliada, que, além de crimes hediondos, inclua também crimes violentos, como lesão corporal grave. (Cotidiano, B1)
Rogério Gentile: Currículo mais flexível não deve desprezar o básico

Flexibilizar o currículo, como sugeriu o secretário de Educação de SP, Herman Voorwald, não pode significar desprezo ao conteúdo básico. Música ou teatro não substituem a importância de aprender a manejar números e dominar a língua. (Opinião, A2)

Itália autoriza a extradição de Pizzolato a partir de segunda-feira

O Globo

Manchete: Fim da batalha: ‘Cala a boca já morreu’

Em decisão histórica, STF rejeita censura prévia e libera, por unanimidade, biografias não autorizadas. Relatora Cármen Lúcia e demais ministros entenderam que o direito à privacidade não pode restringir liberdade de expressão.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou ontem a exigência de autorização para a publicação de biografias. O julgamento foi marcado pela defesa da liberdade de expressão e a condenação à censura prévia. “Cala a boca já morreu, é a Constituição do Brasil que garante”, afirmou a ministra relatora Cármen Lúcia.

Entre os nove ministros presentes, prevaleceu a tese de que a ampla liberdade de expressão e de pensamento se sobrepõe ao direito à privacidade. “Liberdade de expressão é garantia de democracia”, argumentou o ministro Luís Roberto Barroso. Na mesma linha, o decano Celso de Mello destacou que a Constituição brasileira “privilegia as liberdades d o pensamento”. A decisão levará ao público livros que não chegaram às lojas e edições que foram recolhidas, como “Roberto Carlos em detalhes”, símbolo da disputa encerrada pelo STF. “Daqui pra frente, tudo vai ser diferente”, disse o autor Paulo Cesar de Araújo, citando refrão de um sucesso do cantor. Os biografados que se sentirem ofendidos estão livres para ir à justiça, como já prevê a lei. O mercado editorial comemorou a decisão do STF.
Merval Pereira

Com a decisão do Supremo, Brasil entra no rol dos envolvidos em termos de liberdade acadêmica

Reforma política: Câmara aprova mandato de 5 anos para todos

Em votações tumultuadas, deputados decidem manter voto obrigatório.

Mudanças não atingiram os atuais ocupantes de cargos eletivos; propostas têm de passar pelo Senado.

Duas semanas após aprovar o fim da reeleição para cargos executivos, a Câmara dos Deputados aprovou ontem, em primeiro turno, o aumento de todos os mandatos de 4 para 5 anos, com exceção do dos senadores, que será reduzido de 8 para 5 anos. Pelo projeto aprovado por 348 votos a 110, a mudança para presidente, governadores, deputados e senadores só vale a partir de 2022. No caso dos prefeitos e dos vereadores, o texto original prevê que a regra já valeria no ano que vem. Mas isso pode mudar. As propostas terão que ser confirmadas em mais um turno na Câmara e, depois, no Senado. O fim do voto obrigatório foi rejeitado.
Exclusivo: Levy procura ministro do TCU que ameaça condenar ‘pedaladas’
Inflação nas alturas: Moradia, comida e transporte mais caros

Com a forte alta de energia e alimentos, a inflação voltou a ficar acima do previsto e subiu 0,74% em maio. Em 12 meses, já chega a 8,47%. “Está mais caro para morar, para comer e para se deslocar”, resumiu Eulina Nunes, do IBGE. Com o aumento dos preços, analistas preveem que os juros subirão ainda mais, aprofundando a crise econômica. (Págs. 25 e 26)
Míriam Leitão

Com inflação tão alta, não há agenda positiva que se sustente.
Pacote de concessões: Nordeste deve ter mais voos

Com Salvador e Fortaleza na lista dos aeroportos que serão privatizados, as companhias devem criar mais voos diretos para a região. Mas a infraestrutura de acesso aos terminais preocupa.

Figurante de R$ 83 milhões

Exclusivo: No pacote, a estatal EPL perdeu destaque, mas tem 168 funcionários e orçamento de R$ 83 milhões.
Vitrine de Dilma: Pronatec terá 66% menos vagas

A redução em 66% no número de vagas do Pronatec este ano, anunciada ontem pelo MEC, preocupa especialistas. Para eles, país precisa ampliar muito o ensino técnico.

Zero Hora

Manchete: Preço dos aumentos faz inflação acelerar

Seca no Sudeste e alta do dólar aumentaram o custo de produtos como tomate, carne e pão. IPCA de 0,74% em maio, acima da expectativa do mercado, é o maior desde 2008. (Pág. 17)

Decisão unânime: STF dá aval a biografias não autorizadas

Editoras e escritores comemoram fim de censura. (Pág. 9)

Reforma política: Câmara aprova mandatos de cinco anos

Proposta unificaria eleições gerais a partir de 2022. (Pág. 12)
Marta Sfredo: Rio grande pode perder montagem de 2 plataformas

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    TRIBUNA NOTíCIA COM A CAPA DO JORNAL E OS EMPREGOS

    Desde que foi criado o tribuna notícia se define em mostrar a capa do jornal atribuna isso toda a vez que vai para o intervalo e divulgar os empregos do sine, ... TRIBUNA NOTíCIA COM A CAPA DO JORNAL E OS EMPREGOS Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS E SUAS CORES VERMELHO,PRETO,ROSA ..

    Rosa como vcs podem ver foi lançamento cantora susi miranda que foi capa jornal super noticias que saiu em toda minas gerais e brasil claro. obrigada pelo ... CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS E SUAS CORES VERMELHO,PRETO,ROSA .. Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    QUASE 30% DA POPULAçãO DE PORTUGAL VIVE DE PENSõES - CAPAS DE JORNAIS 24/05/1 ..

    Quase 30% da população de portugal vive de pensões. referendo na suiça pode dar rendimentos fixos de 2247 euros para todos. taxa de suicídios ... QUASE 30% DA POPULAçãO DE PORTUGAL VIVE DE PENSõES - CAPAS DE JORNAIS 24/05/1 .. Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS.

    Luva preta lançamento da cantora susi miranda junto bota preta boá pena rosa colorido que foi capa jornal super noticias galera ta claro né galera isso tudo foi ... CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS. Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    Tudo sobre Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.