Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

Home » Notícias » Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

Hoje 11 de junho de 2015, Lula e o petrolão, ex-presidente segue enrolado, vai ter que se explicar para a população o recebimento de quase 4 milhões de reais de uma empreeiteira da Lava Jato, deputados querem a quebra do sigilo bancário e telefônico do malandro, é dia da Marinha Brasileira, dos Escoteiros do Mar, do Educador Sanitário.

Nascem nesse dia: O explorador e inventor francês Jacques Cousteau (1910-1997), o cantor Di Ferrero, os atores Reginaldo Faria, Hugh Laurie, as atrizes Isabela Garcia, Isadora Ribeiro, o técnico de futebol Mano Menezes, o compositor alemão Richard Strauss (1864-1949). Batalha Naval de Riachuelo (1865), início das obras da estrada de ferro Central do Brasil (1855), O inventor americano Edwin Armstrong faz a primeira demonstração de transmissão de rádio FM (1935), dia de São Barnabé e Santa Paula Frassinetti.

Brasil Econômico

Manchete: Inflação sobe para 8,47%, e mercado vê Selic a 14,25%

Pressionado pela alta dos alimentos, o IPCA subiu 0,74% em maio e atingiu o maior nível em doze meses desde dezembro de 2003. Analistas calculam que, com novos reajustes de energia, a inflação vai a 9% em julho. Ontem, segundo Luiz Sérgio Guimarães, o pregão da BM&F apostava em nova alta de 0,5 ponto percentual na Selic, mesmo sem conhecer a ata do Copom. (Págs. 6 e 21)

Ferrovias fora dos planos da Vale

O presidente da mineradora, Murilo Ferreira, afirmou, durante palestra na FGV, que a empresa não está interessada nas concessões ferroviárias do novo programa de logística porque, neste momento, enfrenta grande limitação para investir.
Comércio exterior: Mercosul vai propor acordo à UE até julho

A presidenta Dilma Rousseff afirmou em Bruxelas que o bloco sul-americano oferecerá à União Europeia troca de redução de tarifas. Ela participou da 2ª Cúpula UE-Celac, ao lado de 60 outros governantes.
Embraer decola da China

Com menor demanda pelos jatos ERJ-145 e a tentativa fracassada de remodelar a unidade para a produção do Legacy, a fábrica chinesa deve ser fechada. (Pág. 16)

BBVA entra na disputa pelo HSBC

O espanhol Bilbao Vizcaya Argentaria manifestou interesse pelas filiais do HSBC que serão vendidas no Brasil e na Turquia. Bradesco e Santander também estão na briga pela operação brasileira.
Carlos Thadeu

Ajuste fiscal pode se tornar inócuo diante do crescimento rápido do custo da dívida.
Octávio Costa

Não é certo o sucesso do plano de logística. Faltou combinar com os empresários.

Folha de S. Paulo

dilma-leiloandoManchete: Por 9 a 0, STF libera biografias

Em decisão unânime, Supremo considera inconstitucional proibir publicação de obras sem aval do biografado.

O STF liberou as biografias não autorizadas, por unanimidade (9 a 0), encerrando polêmica gerada por personalidades que discordavam de ter suas histórias publicadas sem consentimento.

Para os ministros, é inconstitucional a aplicação de artigos do Código Civil que permitem a proibição de obras do gênero que não tenham autorização prévia do biografado ou da família.

A relatora Cármen Lúcia considerou que o direito à liberdade de expressão suplanta o das pessoas públicas à privacidade. “Censura é forma de cala-boca. Pior, de calar a Constituição.”

O advogado de Roberto Carlos, cantor que vetou biografia e virou símbolo dos contrários às obras não autorizadas, disse apenas defender que o biografado possa agir caso se sinta lesado.

A ministra reconheceu haver risco de abusos e distorções e expôs que quem se sentir violado pode acionar o Judiciário para pleitear indenizações, eventuais correções e direito de resposta.

Escritores e editoras festejaram o veredicto. “A decisão libertará biografias que estejam na gaveta ou na cabeça dos autores”, disse Ruy Castro, autor de biografias e colunista da Folha.
Reza na Câmara

Com cartaz que critica a Parada Gay, a Marcha das Vadias e a Marcha da Maconha, deputados evangélicos vão à mesa da Câmara e rezam juntos o pai nosso; em seguida, votação na Casa recusou, por 311 a 134, o fim do voto obrigatório, um dos pontos da reforma política. (Poder, A4)
Cunha e PSDB fazem acordo para diminuir idade penal

Atropelando tratativas que PT e PSDB vinham fazendo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez acordo com o PSDB para derrotar o Planalto e aprovar a redução da maioridade penal para 16 anos. Ele defenderá proposta baseada em projeto do senador Aloysio Nunes (SP).

A ideia do tucano é reduzir a maioridade penal apenas para os crimes hediondos, e mediante aval do Ministério Público.

Cunha e deputados tucanos querem versão ampliada, que, além de crimes hediondos, inclua também crimes violentos, como lesão corporal grave. (Cotidiano, B1)
Rogério Gentile: Currículo mais flexível não deve desprezar o básico

Flexibilizar o currículo, como sugeriu o secretário de Educação de SP, Herman Voorwald, não pode significar desprezo ao conteúdo básico. Música ou teatro não substituem a importância de aprender a manejar números e dominar a língua. (Opinião, A2)

Itália autoriza a extradição de Pizzolato a partir de segunda-feira

O Globo

Manchete: Fim da batalha: ‘Cala a boca já morreu’

Em decisão histórica, STF rejeita censura prévia e libera, por unanimidade, biografias não autorizadas. Relatora Cármen Lúcia e demais ministros entenderam que o direito à privacidade não pode restringir liberdade de expressão.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou ontem a exigência de autorização para a publicação de biografias. O julgamento foi marcado pela defesa da liberdade de expressão e a condenação à censura prévia. “Cala a boca já morreu, é a Constituição do Brasil que garante”, afirmou a ministra relatora Cármen Lúcia.

Entre os nove ministros presentes, prevaleceu a tese de que a ampla liberdade de expressão e de pensamento se sobrepõe ao direito à privacidade. “Liberdade de expressão é garantia de democracia”, argumentou o ministro Luís Roberto Barroso. Na mesma linha, o decano Celso de Mello destacou que a Constituição brasileira “privilegia as liberdades d o pensamento”. A decisão levará ao público livros que não chegaram às lojas e edições que foram recolhidas, como “Roberto Carlos em detalhes”, símbolo da disputa encerrada pelo STF. “Daqui pra frente, tudo vai ser diferente”, disse o autor Paulo Cesar de Araújo, citando refrão de um sucesso do cantor. Os biografados que se sentirem ofendidos estão livres para ir à justiça, como já prevê a lei. O mercado editorial comemorou a decisão do STF.
Merval Pereira

Com a decisão do Supremo, Brasil entra no rol dos envolvidos em termos de liberdade acadêmica

Reforma política: Câmara aprova mandato de 5 anos para todos

Em votações tumultuadas, deputados decidem manter voto obrigatório.

Mudanças não atingiram os atuais ocupantes de cargos eletivos; propostas têm de passar pelo Senado.

Duas semanas após aprovar o fim da reeleição para cargos executivos, a Câmara dos Deputados aprovou ontem, em primeiro turno, o aumento de todos os mandatos de 4 para 5 anos, com exceção do dos senadores, que será reduzido de 8 para 5 anos. Pelo projeto aprovado por 348 votos a 110, a mudança para presidente, governadores, deputados e senadores só vale a partir de 2022. No caso dos prefeitos e dos vereadores, o texto original prevê que a regra já valeria no ano que vem. Mas isso pode mudar. As propostas terão que ser confirmadas em mais um turno na Câmara e, depois, no Senado. O fim do voto obrigatório foi rejeitado.
Exclusivo: Levy procura ministro do TCU que ameaça condenar ‘pedaladas’
Inflação nas alturas: Moradia, comida e transporte mais caros

Com a forte alta de energia e alimentos, a inflação voltou a ficar acima do previsto e subiu 0,74% em maio. Em 12 meses, já chega a 8,47%. “Está mais caro para morar, para comer e para se deslocar”, resumiu Eulina Nunes, do IBGE. Com o aumento dos preços, analistas preveem que os juros subirão ainda mais, aprofundando a crise econômica. (Págs. 25 e 26)
Míriam Leitão

Com inflação tão alta, não há agenda positiva que se sustente.
Pacote de concessões: Nordeste deve ter mais voos

Com Salvador e Fortaleza na lista dos aeroportos que serão privatizados, as companhias devem criar mais voos diretos para a região. Mas a infraestrutura de acesso aos terminais preocupa.

Figurante de R$ 83 milhões

Exclusivo: No pacote, a estatal EPL perdeu destaque, mas tem 168 funcionários e orçamento de R$ 83 milhões.
Vitrine de Dilma: Pronatec terá 66% menos vagas

A redução em 66% no número de vagas do Pronatec este ano, anunciada ontem pelo MEC, preocupa especialistas. Para eles, país precisa ampliar muito o ensino técnico.

Zero Hora

Manchete: Preço dos aumentos faz inflação acelerar

Seca no Sudeste e alta do dólar aumentaram o custo de produtos como tomate, carne e pão. IPCA de 0,74% em maio, acima da expectativa do mercado, é o maior desde 2008. (Pág. 17)

Decisão unânime: STF dá aval a biografias não autorizadas

Editoras e escritores comemoram fim de censura. (Pág. 9)

Reforma política: Câmara aprova mandatos de cinco anos

Proposta unificaria eleições gerais a partir de 2022. (Pág. 12)
Marta Sfredo: Rio grande pode perder montagem de 2 plataformas

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    CALCINHA PRETA MANCHETE DOS JORNAIS HD

    Esse video foi ripado por: renato oliveira blog: http://varjota-animes.blogspot.com.br/ me adicionar ao facebook ... CALCINHA PRETA MANCHETE DOS JORNAIS HD Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    TRIBUNA NOTíCIA COM A CAPA DO JORNAL E OS EMPREGOS

    Desde que foi criado o tribuna notícia se define em mostrar a capa do jornal atribuna isso toda a vez que vai para o intervalo e divulgar os empregos do sine, ... TRIBUNA NOTíCIA COM A CAPA DO JORNAL E OS EMPREGOS Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    QUASE 30% DA POPULAçãO DE PORTUGAL VIVE DE PENSõES - CAPAS DE JORNAIS 24/05/1 ..

    Quase 30% da população de portugal vive de pensões. referendo na suiça pode dar rendimentos fixos de 2247 euros para todos. taxa de suicídios ... QUASE 30% DA POPULAçãO DE PORTUGAL VIVE DE PENSõES - CAPAS DE JORNAIS 24/05/1 .. Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS E SUAS CORES VERMELHO,PRETO,ROSA ..

    Rosa como vcs podem ver foi lançamento cantora susi miranda que foi capa jornal super noticias que saiu em toda minas gerais e brasil claro. obrigada pelo ... CANTORA SUSI MIRANDA CAPA JORNAL SUPER NOTICIAS E SUAS CORES VERMELHO,PRETO,ROSA .. Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    MC PARDAL - ETERNO DETENTO ( CLIPE OFICIAL EM FULL HD )

    Baixar a musica do vídeo? só clicar no links ae http://divulgafunk.com.br/musicas.php?busca=pardal&filtro=0 quer baixar clipe para seu baixar celular, clik ... MC PARDAL - ETERNO DETENTO ( CLIPE OFICIAL EM FULL HD ) Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira

    Tudo sobre Notícia e capa de jornal 11 de junho 2015 – Dia da Marinha Brasileira, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.