Nordeste continua sendo o maior celeiro eleitoral de Dilma e PT

Home » Atualidades » Nordeste continua sendo o maior celeiro eleitoral de Dilma e PT

Nordeste-Governo-Dilma-por-Genildo

Nordeste-Governo-Dilma-por-GenildoBolsas da vida ajuda a alavancar a popularidade de Dilma no Nordeste

A avaliação do governo Dilma, não podia ser diferente, positivamente foi maior no Nordeste, região que ajudou a eleger Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, hoje na mira do governador de Pernambuco e provável postulante ao Planalto em 2014, Eduardo Campos (PSB). Em meio à campanha antecipada de governo e oposição, o levantamento da CNI/Ibope é um trunfo político para a candidata do PT.

“Se esse cenário se mantiver até as eleições de 2014, Dilma é favorita. Com o ‘pibinho’ e com o crescimento do Brasil na dimensão registrada no ano passado, a aprovação de 63% é um fato extraordinário, mesmo considerando-se que não houve aumento em relação à pesquisa anterior, devido à margem de erro”, avaliou o cientista político Carlos Mello, do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) de São Paulo.

Com a deflagração antecipada do debate eleitoral, a oposição vem batendo sistematicamente na economia, ponto sensível do governo Dilma. Mas foi justamente esse quesito um dos principais responsáveis pela avaliação positiva da gestão. “Para o eleitor individual, a economia ainda vai bem”, disse o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) David Fleischer, citando como exemplo a manutenção do crescimento na geração de empregos, ainda que a taxas mais baixas (veja arte). “Se ela conseguir manter a economia positiva a nível individual, chegará mais forte em 2014. Se isso começar a despencar, ela também vai despencar”, avaliou.

Gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca concorda que a questão econômica foi fundamental para manter a avaliação da presidente Dilma em patamares elevados. “O país continua com uma das mais baixas taxas de desemprego da história, a renda real continua subindo e a inflação ainda está afetando pouco a renda da população, o que faz com que o brasileiro continue satisfeito com a vida que vem levando”, afirmou. Ele elencou, ainda, outros dois fatores para explicar a avaliação positiva dos eleitores: o investimento em programas sociais e a própria personalidade da presidente. “Ela é vista como uma pessoa firme, boa administradora, que gera confiança, o que contribui para uma avaliação positiva e crescente que o governo vem tendo desde o começo.”

  • Nordeste

Os índices positivos aumentaram, principalmente, no Nordeste. Na região, o percentual de entrevistados que considera o governo bom ou ótimo passou de 68% para 72%. A aprovação quanto à maneira de governar pulou de 80% para 85% de um trimestre para o outro. O índice que mais aumentou na região foi o de otimismo em relação aos próximos meses — subiu de 67% para 74%. O pior resultado foi medido nas regiões Norte e Centro-Oeste, onde o percentual de aprovação da forma de governar da presidente caiu de 82% para 77%. Os que mais confiam em Dilma são os nordestinos (82%), seguidos pelos moradores do Sudeste (72%) e das regiões Norte e Centro-Oeste (71%).

Para o cientista político Carlos Mello, não é Dilma quem avança no território do governador pernambucano, mas Eduardo Campos que tenta conquistar votos na região, além do Sul e do Sudeste. “O crescimento da aprovação no Nordeste é coerente com o que vem ocorrendo na região. O governador de Pernambuco tem se mostrado para o empresariado do Brasil por causa dos índices de desenvolvimento do estado. Há mérito do governador, sim, mas tem muito dinheiro da União, em investimentos em infraestrutura e programas sociais. Quem capitaliza com isso é o governo federal. Eduardo Campos não é o vice-rei do Nordeste”, afirmou.

Apesar de tecnicamente empatada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na avaliação dos eleitores, o número de pessoas que acham o governo Dilma melhor que o do antecessor ultrapassou, pela primeira vez, o de entrevistados que defendem que a gestão da presidente é pior. O desempenho de Dilma no início do terceiro ano de governo empatou tecnicamente com a avaliação feita no mesmo período do segundo governo Lula e ultrapassou o primeiro mandato do petista e as duas gestões de Fernando Henrique Cardoso.

As entrevistas foram feitas com 2.002 eleitores de 16 anos ou mais, em 143 cidades, entre 8 e 11 de março. Na noite do primeiro dia de pesquisa em campo, a presidente Dilma Rousseff foi à tevê anunciar a isenção de tributos federais para os produtos que fazem parte da cesta básica. No fim de janeiro, a presidente havia anunciado a redução da tarifa de energia em rede nacional. Após o episódio, a oposição a acusou de usar o espaço para fazer campanha. O gerente executivo de Pesquisas da CNI afirmou que não é possível mensurar o quanto esses dois pronunciamentos contribuíram para aumentar a aprovação da presidente, mas ponderou que os resultados positivos são percebidos desde o início do governo. E ai, vocês esperavam algo diferente?

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    REGIãO NORDESTE CONCENTRA 86% DAS NOTIFICAçõES DE MICROCEFALIA

    Nbr notÍcias - 27.01.16 o ministério da saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. o nordeste concentra 86% das notificações, ... REGIãO NORDESTE CONCENTRA 86% DAS NOTIFICAçõES DE MICROCEFALIA Nordeste continua sendo o maior celeiro eleitoral de Dilma e PT

    ESTUDO APONTA O NORDESTE COMO A REGIãO MAIS PROCURADA PELOS TURISTAS

    Nbr notÍcias - 11.06.15: o ministério do turismo divulgou, nesta quinta-feira (11), o boletim mensal que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos ... ESTUDO APONTA O NORDESTE COMO A REGIãO MAIS PROCURADA PELOS TURISTAS Nordeste continua sendo o maior celeiro eleitoral de Dilma e PT

    DIRIGIR EM ESTRADAS DE CHãO E RíPIO NO SERTãO NORDESTINO, DICAS E TéCNICAS

    O sertÃo nordestino É uma das quatro sub - regiÕes da regiÃo nordeste do brasil, sendo a maior delas em Área territorial. DIRIGIR EM ESTRADAS DE CHãO E RíPIO NO SERTãO NORDESTINO, DICAS E TéCNICAS Nordeste continua sendo o maior celeiro eleitoral de Dilma e PT

    DUELO ENTRE ANTôNIO LISBOA E IVANILDO VILA NOVA FESTIVAL DE REPENTISTAS NORDEST ..

    Duelo entre antônio lisboa e ivanildo vila nova festival de repentistas nordestinos joãoparaíbaborba clique aqui para se inscrever https://goo.gl/nouqbs ... DUELO ENTRE ANTôNIO LISBOA E IVANILDO VILA NOVA FESTIVAL DE REPENTISTAS NORDEST .. Nordeste continua sendo o maior celeiro eleitoral de Dilma e PT

    SECA NO NORDESTE, FANTÁSTICO DA REDE GLOBO-20/01/2013

    Seca versos transposição. compartilhe com os amigos dos amigos, vamos mostrar o descaso com nossa gente.o desperdiço com o dinheiro do povo sofredo. SECA NO NORDESTE, FANTÁSTICO DA REDE GLOBO-20/01/2013 Nordeste continua sendo o maior celeiro eleitoral de Dilma e PT

    Tudo sobre Nordeste continua sendo o maior celeiro eleitoral de Dilma e PT, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. O problema não é o nordestino e sim todos os brasileiros, pois só o nordeste não consegue eleger um presidente. Mas está perto da “BOMBA” explodir no cenário econômico brasileiro. Não teremos crescimento em 2013, pois nossa indústria e comércio terá uma retração significativa. Mas se não tiver politicas verdadeiras no Brasil em 2016 (como por exemplo: acabar urgentemente com o Substituição Tributária para empresas do Simples Nacional, incentivo a criação de empresas, redução da carga tributária e desoneração da folha de funcionário para indústria) teremos um desastre econômico no Brasil em 2014. Muitos fabricantes estão trocando o Brasil pela China em massa, mesmo sabendo que tem que pagar os impostos alto na importação posteriormente. Por exemplo, a MSI, indústria de placas mãe não se pronunciou oficialmente ainda, mas já comentou sobre parar de fabricar no Brasil, a SMS, empresa referencia no ramo de equipamentos de energia do Brasil, foi vendida em janeiro deste ano para uma multinacional americana, enfim, teremos dias tristes pela frente com a mentalidade politica do Brasil. Tivemos a grande chance de crescer verdadeiramente nesses anos de crescimento mundial. Países com Cingapura que há 20 anos era só miséria, hoje a população tem melhor qualidade de vida até melhor que os EUA, devido o controle de gastos do governo e consumo consciente da população ensinado pelo governo. No Brasil o governo incentiva o consumo desordenado que não garante estabilidade dos ganhos das famílias. Um exemplo de mentira financeira é o fato de o governo incentivar a venda no cartão de crédito a vista como se fosse à vista de verdade, mal a população sabe que o próprio governo já fica com uma fatia grande na compra nessa modalidade (taxas de 3,5% para as operadoras e bancos + 2,5% dos bancos para antecipação ao lojista). Nesse caso a empresa tem que aumentar o valor da mercadoria em no mínimo 5%, causando assim vários problemas, tais como endividamento das pessoas e injustiça com os que pagam em dinheiro que são os mais podres que normalmente não usam cartão de crédito. Nesses anos de crescimento doo PIB ninguém se lembrou de fortalecer a indústria e comércio, foram só farras e aumentos desordenados de salários principalmente de políticos e judiciário. Um país em que um empresário que gera 25 empregos de carteira assinada ganha 10% de um Deputado Estadual do estado do Amapá, só pode terminar em ruínas. Uma Microempresa já nasce com a tendência de não dar certo, pois se já não bastasse os gastos com aluguel, contador, junta comercial, Sefaz, Prefeitura, Software de Gerenciamento, equipamentos, taxas de bancos, folha de funcionarios, sem falar em burocracia e assaltos. Terá que pagar em torno de 20% antecipado de Substituição Tributária antecipado, correndo grande risco de não vender parte dessa mercadoria. Se continuar com está, o Brasil será um país somente de empresas grandes.

    São vários estudos mas ninguem consegue fazer nada, como esses abaixo.

    http://www.impaccto.com.br/modules/mastop_publish/?tac=Entidades_buscam_alternativa_para_evitar_o_ICMSv

    http://www.tributobrasileiro.com.br/substituicao-tributaria-aumento-tributos-de-optantes-do-simples/

    http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/10917439/politicas-publicas/substituicao-tributaria-reduz-em-50-faturamento-de-pequenas-papelarias-mineiras/

    http://www.hickmannschaurich.com/noticias.php?p=8&cod=467&pagina=18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

renan-chutado

Renan Calheiros é chutado da Presidência do Senado

É para glorificar de pé! O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da.