Nintendo Switch: veja tudo o que já se sabe sobre o novo console da marca

Home » Tecnologia » Gadget » Nintendo Switch: veja tudo o que já se sabe sobre o novo console da marca

img_3344-1.jpg

A Nintendo aposta todas suas fichas nesse novo aparelho, veja abaixo tudo o que se sabe do console.

O Nintendo Switch é o novo console da conceituada Nintendo, foi anunciado em vídeo oficial na última quinta-feira. O aparelho apresenta o conceito híbrido aos videogames da empresa, com uma mistura de portátil e console de mesa e sai em março de 2017 – ainda sem preço. Saiba pelo menos 11 outras novidades confirmadas pela companhia até agora:

Nintendo anuncia o videogame Switch; verdadeiro NX tem controles removíveis

O controle já tem nome: Joy-Con

Assim como o Wii remote no Nintendo Wii e o Wii U Gamepad, o controle do Switch já tem nome: Joy-Con, uma mistura entre as palavras “Joystick” e “Controller”, pois ele funciona das duas formas. Como pode ser destacado de sua base, que apresenta um “grip” no meio, com baterias próprias, ele é usado como controle tradicional ou como o modelo menor, similar ao Wii Remote.

O controle possui dois analógicos, um em cada um dos lados destacáveis, além de botões tradicionais nas laterais. Há ainda gatilhos em cima, como esperado. Não se sabe quanto tempo vai durar sua bateria externa, ao ser destacado.

Jogos da Nintendo que virão para o Switch

Já sabíamos que The Legend of Zelda: Breath of the Wild viria para Switch, quando ainda era chamado apenas de NX. Com o trailer revelado pela Nintendo, tivemos a confirmação de pelo menos mais três jogos: Mario Kart, Super Mario e Splatoon.

Enquanto Splatoon e Mario Kart não mostraram nenhuma novidade visível para a versão do Switch, o game de Super Mario exibiu uma fase que nunca vimos antes, com temática de Velho-Oeste, com o famoso mascote da Nintendo dando seus pulos por aí. Os lançamentos dos jogos ainda não possuem data.

Multiplayer entre quatro pessoas exige mais aparelhos

Como esperado, o trailer também mostrou o Switch interagido com o modo multiplayer em alguns jogos. Enquanto games para dois jogadores devem funcionar bem com apenas um console, modos multiplayer local para quatro pessoas, por exemplo, devem exigir mais aparelhos presentes, ligados por meio de algum tipo de comunicação sem fio.


No trailer, vemos pessoas participando de uma sessão de NBA 2K17, jogo de basquete da 2K Sports. São quatro os jogadores presentes, cada um com um controle na mão, porém há duas telas do Switch na mesa, indicando dois consoles rodando o título.

Console recarrega e armazena a tela

Já sabemos que o Switch terá um “modo tablet”, já que ele pode ser ligado na TV de sua casa, mas também tem uma tela destacável, que pode ser levada por aí. Essa tela fica armazenada dentro do console, que também funciona para recarregar suas baterias internas.


Vale lembrar que a tela pode ser usada como uma “micro-TV”, bem portátil, com direito a stand para deixá-la de pé, ou de forma parecida com o GamePad, com os controles encaixados em suas laterais, como se fosse um tablet exclusivo para games.

Switch vai usar cartuchos

Dê adeus aos discos arranhados! O Nintendo Switch vai usar cartuchos para jogos. O trailer mostra um cartucho sendo inserido para iniciar o game no console e a empresa também já confirmou a informação por meio de imagens oficiais.

Para muitos isso pode parecer um retrocesso, mas não indica necessariamente jogos pequenos ou “mais feios”. Vale lembrar que portáteis potentes, como PlayStation Vita e New Nintendo 3DS, também utilizam cartuchos e não são limitados pela mídia. Além disso, eles podem ser mais práticos de armazenar e ter menos riscos de sofrerem algum dano.


Nintendo quer entrar nos eSports

Está mais do que claro que o Switch também foi pensado para levar a Nintendo aos eSports, ou esportes eletrônicos, categoria para jogadores profissionais e que ganham a vida disputando torneios. No trailer, vemos jogadores treinando Splatoon, game de tiro também lançado no Wii U, e logo em seguida disputando uma partida no palco, contra outra equipe, além da torcida.

Isso indica um passo gigantesco para a Nintendo, que até pouco tempo teve problemas com o uso de Super Smash Bros. em torneio como o EVO. Por ora, o trailer apenas indica a intenção da empresa, mas tudo vai depender da aceitação do mercado e dos jogadores.


Switch usa tecnologia da Nvidia

O processador do Switch foi feito pela Nvidia, gigante das placas de vídeo e de acessórios para computadores e jogos. O processador Tegra está dentro do console e promete exibir gráficos caprichados nos mais diversos games, com arquitetura Geforce.

A novidade foi divulgada pela própria Nvidia, e não pela Nintendo, mas confirma rumores de alguns meses atrás, que já mencionavam essa parceria. Mais detalhes sobre o que isso significa devem ser revelados ao longo dos próximos meses.


Lançamento em março, mas nada ainda no Brasil

O lançamento do Switch está confirmado para março de 2017 na Europa, Japão e Estados Unidos, mas sem data detalhada. No Brasil, o futuro do console é incerto, já que a Nintendo deixou de operar no país já há alguns meses, perdendo sua representação oficial por aqui.


Apesar de o lançamento estar confirmado, não há ainda menção de preços ou também de quando os primeiros jogos saem – o mais provável é que títulos como Super Mario e outros mais simples cheguem junto com o console, no lançamento.

Nintendo tem apoio das produtoras

A Nintendo se preocupou em mostrar que o Switch já conta com grande apoio de empresas que vão desenvolver jogos para o console. O Wii e Wii U também receberam essa atenção, mas a quantidade de empresas no novo aparelho é ainda maior.


Entre os nomes confirmados estão Activision, Capcom, Konami, Square Enix, Platinum Games, From Software, Atlus, Arc System Works, Bethesda, Ubisoft, Spike Chunsoft, Sega, DeNa, Criware, Havok, Warner Bros., Bandai Namco, Unity, THQ Nordic, EA, Telltale, Frozen Byte e Koei Tecmo. Praticamente todas donas de grandes marcas e títulos já lançados.

Quatro formas de se controlar

Como citamos, o controle do Switch se destaca de sua base e pode virar um joystick secundário. O console, na verdade, tem quatro possíveis formas de se controlar. Há o Joy-Con conectado ao grip, o Joy-Con desconectado e utilizado como um Wii Remote, com o Joy-Con conectado na tela, como um tablet.


O Pro Controller é um joystick no formato mais “padrão”, seguindo de perto o mesmo modelo lançado no Wii e Wii U. A jogabilidade deve mudar pouco entre as opções de controle, o que é um alívio para quem gosta de ter opções. Nada foi mencionado sobre tela sensível ao toque, então não se sabe se o Switch possui essa funcionalidade.

Não há trava de região

A Nintendo finalmente ouviu seu público e o Switch não terá trava de região. Isto é, um console comprado na Europa pode rodar jogos lançados nos Estados Unidos e vice-versa, sem qualquer impedimento.


A trava de região sempre foi alvo de reclamações no Wii U e 3DS, principalmente por conta dos jogos japoneses que não são lançados no ocidente – o que impede que os fãs orientais que vivem no ocidente ou que saibam japonês importem legalmente estes títulos.

Informações via TechTudo

    NINTENDO SWITCH - O NOVO CONSOLE DA NINTENDO (NINTENDO NX)

    Nintendo switch - análise do trailer + dúvidas sobre o novo console da nintendo. mais vídeos de notícias e opiniões ▻ http://bit.ly/noticiasopinioeshagazo ... NINTENDO SWITCH - O NOVO CONSOLE DA NINTENDO (NINTENDO NX) Nintendo Switch veja tudo o que já se sabe sobre o novo console da marca

    TUDO SOBRE O NINTENDO SWITCH!

    Quer que meu trabalho aqui continue? seja o meu patrão!▽ http://www.patreon.com/izzynobre ▽as aberturas do canal são feitas pelo murilo almeida▽ ... TUDO SOBRE O NINTENDO SWITCH! Nintendo Switch veja tudo o que já se sabe sobre o novo console da marca

    NINTENDO SWITCH - INOVAçãO OU FRACASSO?

    Depois da excitação com o trailer do nintendo switch (veja todas as informações aqui: https://youtu.be/ifkvo_cgw9c) começaram a aparecer muitas críticas, ... NINTENDO SWITCH - INOVAçãO OU FRACASSO? Nintendo Switch veja tudo o que já se sabe sobre o novo console da marca

    🔴 NINTENDO SWITCH ★ NX FOI REVELADO !!! VEJA A REAçãO E COMENTáRIOS

    ConheÇam meus outros canais: tioloko: mmos, games, guias, gameplays e conteúdo original do canal. 🔴 NINTENDO SWITCH ★ NX FOI REVELADO !!! VEJA A REAçãO E COMENTáRIOS Nintendo Switch veja tudo o que já se sabe sobre o novo console da marca

    TUDO SOBRE O NINTENDO SWITCH, PRóXIMO CONSOLE DA NINTENDO

    Conheça todos os segredos do nintendo switch, o novo console da nintendo neste hyperdrive especial! hyperdrive, de segunda a sexta, as 17 horas! assine ... TUDO SOBRE O NINTENDO SWITCH, PRóXIMO CONSOLE DA NINTENDO Nintendo Switch veja tudo o que já se sabe sobre o novo console da marca

    Tudo sobre Nintendo Switch veja tudo o que já se sabe sobre o novo console da marca, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

img_3481.jpg

Novo Mega Drive da Tectoy tem preço e data de lançamento definida, veja listas de jogos na memória

A Tectoy vai relançar o Mega Drive no Brasil em junho de 2017. O console clássico da Sega virá em.