NovasdoDia » Netflix » Netflix a venda: Apple, Disney e Amazon são os prováveis compradores

Netflix a venda: Apple, Disney e Amazon são os prováveis compradores

Rumores cada vez mais concretos, apesar de ser desmentida, parece que a possibilidade do serviço de streaming de videos é algo bem real. Segundo analistas de mercados, nomes grandes do mercado como a Disney, Apple ou Amazon tem todos suas razões para levar a Netflix e por isso o negócio tem tudo para acontecer nos próximos tempos.
Com mais de 80 milhões de assinantes, a plataforma do Netflix pode ser a peça que falta para a Disney ser a maior potência de produção de conteúdo no mundo, atacando em cinema, televisão e esportes pelo serviço online. No caso da Netflix, pode ser um gás extra para o investimento em produções originais, algo que fez uma grande diferença para a companhia nos últimos tempos. Segundo o chefe de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, a meta da empresa é ter 50% de seu catálogo composto de produções originais.

Levando isso em conta, uma compra pela Disney seria algo lógico. Inclusive a empresa do Mickey já se aproximou da companhia com a criação de séries para o universo Marvel, como Demolidor e Luke Cage. Então transformar essa parceria em um casamento teria tudo para dar certo.

A Apple é outra empresa que pode levar a Netflix. Financeiramente, a possibilidade é muito plausível, já que o valor de mercado da Apple supera em doze vezes a da Netflix. Uma aquisição da empresa seria o golpe final para a companhia deixar de tentar enfrentar a Netflix no mercado de streaming de conteúdos. Se não pode vencê-los, compre-os. E isso só fortaleceria ainda mais a presença da companhia como vendedora de dispositivos.

A Amazon é uma possibilidade menos provável, já que ela tem sua plataforma própria de distribuição de conteúdos – o Amazon Prime Video – que não está mal. Mesmo assim, a empresa de Jeff Bezos tem os bolsos fundos o suficiente para fazer este investimento e turbinar ainda mais sua posição como player de varejo e centralização de dados de usuários.

Fonte: TechCrunch


A Netflix foi fundada no dia 29 de agosto de 1997 pelos veteranos empreendedores Reed Hastings e Marc Randolph na pequena cidade de Scotts Valley, encravada no Vale do Silício californiano, e começou a operar oficialmente no dia 14 de abril de 1998 oferecendo venda de filmes (serviço descontinuado pouco depois) e aluguel de filmes “à la carte”, serviço para o qual os clientes pagavam US$ 4 por filme.

    🔴 A APPLE VAI COMPRAR A NETFLIX? (40% DE CHANCE!)

    Saiu em um jornal gringo, que a apple pode adquirir a netflix, e que as chances são bem altas. e agora? no vídeo de hoje, vamos falar sobre isso. 🔴 A APPLE VAI COMPRAR A NETFLIX? (40% DE CHANCE!) Netflix a venda Apple, Disney e Amazon são os prováveis compradores

    NETFLIX APP FOR THE NEW APPLE TV - WALKTHROUGH

    32 gb: http://goo.gl/dawpfx 64 gb: http://goo.gl/uyiqka check out our website maomagic.com for more on apple tv applications and technology news! netflix ... NETFLIX APP FOR THE NEW APPLE TV - WALKTHROUGH Netflix a venda Apple, Disney e Amazon são os prováveis compradores

    IS APPLE DECLARING WAR ON NETFLIX AND AMAZON?

    Apple is looking to give netflix and amazon a run for their money in the television and original content field. cnet senior editor dan ackerman joins cbsn with ... IS APPLE DECLARING WAR ON NETFLIX AND AMAZON? Netflix a venda Apple, Disney e Amazon são os prováveis compradores

    Tudo sobre Netflix a venda Apple, Disney e Amazon são os prováveis compradores, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Os corredores de Wall Street andam movimentados nesta semana com rumores sobre uma possível venda do Twitter. Como se isso não fosse suficiente, rumores desta quarta-feira (05) agora apontam que a Netflix pode ser vendida à Disney.

    O boato já vem circulando pelo mercado financeiro há alguns dias, mas somente nesta semana ganhou força e chegou à imprensa. Ao que tudo indica, a dificuldade da plataforma de streaming em expandir os seus negócios está levando a empresa a sondar possíveis compradores. Ainda de acordo com os rumores, a Disney surgiu como uma forte candidata à aquisição e já estaria analisando fazer uma proposta. Além dela, a Apple também teria demonstrado interesse, ainda que menor do que o da casa do Mickey.

    Ações em alta O rumor sobre uma possível aquisição fez as ações da Netflix fecharem em alta dois dias seguidos nesta semana. Desde a segunda-feira (03), os papéis operam acima dos US$ 100 e vêm registrando altas da ordem de 3% ao dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *