NovasdoDia » Telefonia Planos » Navegar no Facebook e Twitter na operadora Claro deixou de ser grátis

Navegar no Facebook e Twitter na operadora Claro deixou de ser grátis

A Claro cortou a franquia grátis para seus clientes que até então navegavam no Facebook e Twitter sem consumir da franquia contratada, a operadora fez sua defesa, mas evidente que essa mudança é para benefício próprio, afinal, não existe almoço grátis.

A operadora vai aumentar a franquia de dados dos planos de Internet móvel de seus clientes a partir desta quarta-feira, sem pagamentos adicionais, como forma de compensar fim de promoções de acesso grátis a redes sociais como Facebook e Twitter e decisão de corte da banda larga móvel quando o volume de dados contratado pelo usuário se esgota.

O objetivo da operadora é permitir que os clientes continuem navegando na Internet de seus smartphones por mais tempo, retardando o bloqueio da Web após o fim da franquia e dando mais liberdade para o usuário acessar os sites que quiser, não somente as redes sociais Twitter e Facebook, disse o presidente da Claro, Carlos Zenteno, em entrevista à Reuters.

Segundo Zenteno, a decisão tomada pela empresa envolveu critérios meramente comerciais e não levou em conta críticas que afirmavam que a operadora estava violando o princípio de neutralidade da rede, pilar do Marco Civil da Internet, espécie de constituição da Web em fase de regulamentação no país.


Discussão sobre planos de operadoras, Claro, Oi, GVT, NET, Tim, Vivo. Como tirar segunda via de conta, como pagar conta pela internet, desbloquear aparelhos,cobertura das empresas e preços de planos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *