NovasdoDia » Tecnologia » Multimídia Touch x Botão – Vantagens e desvantagens

Multimídia Touch x Botão – Vantagens e desvantagens

touchAs telas interativas viraram febre nos carros. Elas foram criadas para centralizar as funções de áudio e de navegação, além de proporcionar um manuseio mais intuitivo. As fabricantes também aproveitaram para deixar o painel mais limpo.

Mesmo assim, a maioria das centrais multimídias mescla botões com o touch screen. JAC, Volkswagen, Honda e Renault são algumas que combinam botões e telas sensíveis ao toque.

Quase nada…

botaoO MyLink, da Chevrolet, é um dos poucos a não utilizar botões físicos. Todos os comandos são por meio da tela de 7’’ ou apenas no deslizar dos dedos para ligar/desligar, aumentar/diminuir o volume ou ir para o menu principal. Já o Sync, doFord Fusion, tem só dois botões: o de ligar e o de ejetar CD (quem usa CD?).

O touch até distrai menos. Estudos de várias universidades dos Estados Unidos apontam que, a 100 km/h, o motorista tira a atenção da rua por quatro segundos (ou 110 metros) para sintonizar um rádio convencional. Com tudo reunido na tela, esse tempo cai para 3 s, e 80 metros. Mas melhor deixar para dedilhar a tela com o carro parado.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *