Home » Tecnologia » Multimídia Touch x Botão – Vantagens e desvantagens

Multimídia Touch x Botão – Vantagens e desvantagens

touchAs telas interativas viraram febre nos carros. Elas foram criadas para centralizar as funções de áudio e de navegação, além de proporcionar um manuseio mais intuitivo. As fabricantes também aproveitaram para deixar o painel mais limpo.

Mesmo assim, a maioria das centrais multimídias mescla botões com o touch screen. JAC, Volkswagen, Honda e Renault são algumas que combinam botões e telas sensíveis ao toque.

Quase nada…

botaoO MyLink, da Chevrolet, é um dos poucos a não utilizar botões físicos. Todos os comandos são por meio da tela de 7’’ ou apenas no deslizar dos dedos para ligar/desligar, aumentar/diminuir o volume ou ir para o menu principal. Já o Sync, doFord Fusion, tem só dois botões: o de ligar e o de ejetar CD (quem usa CD?).

O touch até distrai menos. Estudos de várias universidades dos Estados Unidos apontam que, a 100 km/h, o motorista tira a atenção da rua por quatro segundos (ou 110 metros) para sintonizar um rádio convencional. Com tudo reunido na tela, esse tempo cai para 3 s, e 80 metros. Mas melhor deixar para dedilhar a tela com o carro parado.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.