NovasdoDia » Tecnologia » Multimídia – Cockpit Virtual é o futuro dos painéis

Multimídia – Cockpit Virtual é o futuro dos painéis

cvOs carros da Audi atraem a atenção naturalmente. São elegantes, alguns pomposos e outros transbordam de tecnologia. O novo TT reúne todas essas características. Além do design arrebatador e de um desempenho extraordinário, o cupê traz o que a fabricante chama de Virtual Cockpit. Trata-se de um painel de instrumentos 100% digital e totalmente programado para o motorista.

O display TFT de 12,3” exibe todas as informações com grande riqueza de detalhes. Todas as funções e serviços são apresentados com gráficos brilhantes e efeitos detalhados. Nele o motorista pode escolher a visão Clássica e o modo Progressivo.

No primeiro, a janela central é menor os instrumentos – com escalas pretas, ponteiros vermelhos e dígitos brancos – parecem do mesmo tamanho dos indicadores analógicos. O display de LCD se apresenta de modo proeminente no painel de instrumentos.

Quase um videogame…

Já o modo Progressivo transforma o quadro em uma imensa tela para navegação ou para acesso ao Bluetooth e sistema de áudio. Velocímetro e conta-giros aparecem em pequenos instrumentos redondos. Destaque para o GPS que, quando selecionado, ocupa quase todo painel com perspectiva 3D e identificação de túneis, pontes e pontos de interesse. Na Europa, esse painel já está disponível em outros modelos da Audi, como nas novas gerações do utiltitário Q7 e do superesportivoR8.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *