NovasdoDia » Tecnologia » Multimídia Apple CarPlay – Funções e configuração

Multimídia Apple CarPlay – Funções e configuração

cpHá algumas semanas, mostramos que o Volkswagen Fox é o primeiro carro vendido no Brasil a oferecer os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ambos propagandeiam a história de serem a melhor forma de conectar seu smartphone ao carro. Mas como só acreditamos vendo, levamos o Apple CarPlay para a rua e descobrimos como ele funciona no cotidiano. Só para lembrar, o Google ainda não havia disponibilizado a versão final do Android Auto globalmente até o fechamento desta matéria.

Para começar, o CarPlay nada mais é que uma interface para o seu celular na tela do carro. Então, não espere dele nada além do que o seu iPhone faz. E, por enquanto, existem poucos programas adaptados, além daqueles nativos. O navegador, por exemplo, é o Apple Maps, que não está no mesmo nível de Google Maps, Waze ou até mesmo do GPS do próprio Fox.

As semelhanças estéticas do sistema operacional são atrativas e tudo mais. Porém, pela (ainda) pouca quantidade de aplicativos, o Apple CarPlay serve mais para se exibir aos amigos do que, de fato, mudar sua convivência ao volante do carro.

GPS…

GPS da Apple é o único que o CarPlay aceita (acima). E está longe de ser bom como o nativo da VW (abaixo)

Música…

Interface do tocador de música é tão competente como no celular. Spotify também é compatível

Siri…

Segure o botão “Home” e o assistente virtual Siri aparece. Reconhecimento de voz é tão bom quanto no celular


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Um comentário

  1. O meu car play não exibe nem o Apple maps. Alguma ideia de como usar o Google maps ou waze?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *