NovasdoDia » Tecnologia » Multimídia Apple CarPlay – Funções e configuração

Multimídia Apple CarPlay – Funções e configuração

cpHá algumas semanas, mostramos que o Volkswagen Fox é o primeiro carro vendido no Brasil a oferecer os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ambos propagandeiam a história de serem a melhor forma de conectar seu smartphone ao carro. Mas como só acreditamos vendo, levamos o Apple CarPlay para a rua e descobrimos como ele funciona no cotidiano. Só para lembrar, o Google ainda não havia disponibilizado a versão final do Android Auto globalmente até o fechamento desta matéria.

Para começar, o CarPlay nada mais é que uma interface para o seu celular na tela do carro. Então, não espere dele nada além do que o seu iPhone faz. E, por enquanto, existem poucos programas adaptados, além daqueles nativos. O navegador, por exemplo, é o Apple Maps, que não está no mesmo nível de Google Maps, Waze ou até mesmo do GPS do próprio Fox.


As semelhanças estéticas do sistema operacional são atrativas e tudo mais. Porém, pela (ainda) pouca quantidade de aplicativos, o Apple CarPlay serve mais para se exibir aos amigos do que, de fato, mudar sua convivência ao volante do carro.

GPS…

GPS da Apple é o único que o CarPlay aceita (acima). E está longe de ser bom como o nativo da VW (abaixo)

Música…

Interface do tocador de música é tão competente como no celular. Spotify também é compatível

Siri…

Segure o botão “Home” e o assistente virtual Siri aparece. Reconhecimento de voz é tão bom quanto no celular

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Zangado vai se encontrar com criador da máscara de Guy Fawkes no Geek & Game Rio Festival

    Evento vai entre os dias 21 e 23 de abril Esse será o primeiro encontro entre o YouTuber e o ilustrador britânico David Lloyd.

    Cientistas conseguem reverter envelhecimento em ratos

    O elixir da vida E o processo deverá ser experimentado em seres humanos ainda em 2017.

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Inteligência Artificial do Google: como funciona

O Google investe pesadíssimo em pesquisas de inteligência artificial que possam, no futuro, ser aplicada na melhoria de seus produtos..