NovasdoDia » Motos » Motos – Dicas para pegar a estrada sem preocupação

Motos – Dicas para pegar a estrada sem preocupação

Mostramos agora para quem vai viajar nesse comecinho de ano quais os procedimentos que devem ser tomados antes de pegar a estrada para ter uma viagem tranquila.

Confira sete recomendações básicas para fazer a viagem tranquila.

Todo cuidado é pouco

mv2Roteiro

Gaste um bom tempo programando a viagem. Pesquise rotas e informações sobre as condições de todas as estradas que te levarão ao destino: praças de pedágio, postos de gasolina e até o SOS Usuário. Use a internet a seu favor.

Pilotagem

Primordial fazer paradas para alongar o corpo, hidratar-se e tomar café. O ideal é parar pelo menos a cada duas horas, ou cerca de 150 a 200 quilômetros rodados. Se possível, evite refeições pesadas, já que elas dão sono. Mas se a preguiça falar mais alto, não hesite em procurar um local seguro para descansar. Tente também pilotar no máximo 600 km por dia — em trechos de asfalto ruim, pista simples e/ou lentas ou estradas de terra, a média pode ser menor: 400 km diários.

Horário

Viaje sempre de dia. O ideal é sair cedo e rodar enquanto houver luz solar suficiente. Evite pilotar quando o sol está se pondo: este período conhecido como “lusco-fusco” confunde a visão. Trata-se de um horário que pode ser mais perigoso do que pilotar a noite.

Roupa

Pilotar pede traje adequado. O mínimo recomendável são: capacete fechado, luvas, jaqueta com proteções para ombros, cotovelos e costas, e calça de cordura — na pior das hipóteses, um jeans reforçado. Botas também são importantes. Além disso, mantenha a capa de chuva. No verão, você certamente vai precisarBagagem

Em função do pouco espaço, a sugestão é levar o mínimo possível. De acordo com a viagem, monte um kit com o que realmente será utilizado: trocas de roupa, tênis, celular, carregador, protetor solar, água etc. Fixe a bagagem com tiras elásticas (a famosa aranha) ou acomode em maleiros rígidos — há opções disponíveis para várias motos. Como as chuvas são comuns, convém “ensacar” a bagagem.

Documentação

Os documentos da moto e do condutor devem estar rigorosamente em dia — DPVAT, licenciamento, CNH etc. Em uma viagem, não esqueça de levar também o cartão do plano de saúde e de crédito. Detalhe: um documento desatualizado pode encerrar, prematuramente, uma divertida aventura.

Revisão

Verifique todo sistema de iluminação e mantenha a manutenção em dia: nível de óleo, embreagem, freios e o kit de relação (coroa, corrente e pinhão) ajustado. Pneus em boas condições e calibrados de acordo com a carga são alguns dos itens básicos a serem checados. Não esqueça também de verificar nível do líquido de arrefecimento do motor e o estado das velas.


Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    MOTO Z | ANÁLISE COMPLETA COM MOTO SNAPS

    Confira o review do moto z em uma análise completa deste que é um celular modular da lenovo motorola que traz um novo conceito aos smartphones. MOTO Z | ANÁLISE COMPLETA COM MOTO SNAPS Motos – Dicas para pegar a estrada sem preocupação

    RECONHECIMENTO E PEGA COM DUCATI 1200

    Nesse video falo um pouco do tao gratificante que é ser reconhecido e ter amigos hj em toda parte que vou, e depois um peguinha rapido com uma ducati ... RECONHECIMENTO E PEGA COM DUCATI 1200 Motos – Dicas para pegar a estrada sem preocupação

    YAMAHA MT-07 ABS | TERCEIRA LAVAGEM ESPECIAL DA MOTO KKKKKKKKKK

    Você compra em loja de internet? então ganhe % de retorno da própria loja com depósito pro seu banco. www.meliuz.com/bernaction. YAMAHA MT-07 ABS | TERCEIRA LAVAGEM ESPECIAL DA MOTO KKKKKKKKKK Motos – Dicas para pegar a estrada sem preocupação

    Tudo sobre Motos – Dicas para pegar a estrada sem preocupação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Josemy santos feitosa

    Boa tarde tudo tranquilo boa a informação obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *