NovasdoDia » Tecnologia » Carreira » Mitos sobre investimento-anjo em que as startups acreditam

Mitos sobre investimento-anjo em que as startups acreditam

startups

1. Vou poder fazer o que quiser com o capital

Estabelecer estratégias é o primeiro passo para receber um investimento. Depois, o alinhamento entre empreendedor e investidor tem que ser frequente. Para Spina, alguns empreendedores acreditam que vão receber o dinheiro e poder fazer o que quiserem. “Aí, começam as divergências”, diz.

“Deve-se saber que ao adicionar um investidor ao seu quadro de acionistas, o empreendedor se compromete em atualizá-lo com os resultados e rumos da empresa e deve estar disposto a ouvir sugestões e opiniões”, afirma Alvarez. Manter um bom relacionamento com um investidor é uma tarefa que demanda tempo e energia.

2. O investimento solucionará todos os meus problemas

Aumentar a equipe, investir mais em marketing e comprar equipamentos são algumas possibilidades para usar o capital recebido e que podem solucionar problemas pontuais da startup.

Mas, na maioria das vezes, nem tudo pode ser resolvido de primeira. Riegert explica que os recursos aplicados tornarão o investidor-anjo um acionista de sua empresa, o que lhe garantirá, em alguns casos, participar das decisões do negócio. Sendo assim, o capital não será usado para fazer só o que o empreendedor deseja.

3. Entrarei em contato com muitos outros investidores

Um investidor-anjo ideal precisa ter experiência na área de atuação da sua empresa e um networking que possa contribuir para a geração de novos negócios. Entretanto, nem sempre as expectativas dos empreendedores são correspondidas.

“Após a concretização do investimento, pode acontecer de alguns investidores se preocuparem mais pelos resultados da empresa e sobre como o dinheiro é gasto e deixar em segundo plano a ativação efetiva da rede de contatos, que é o que mais auxilia a empresa”, explica Alvarez.

4. Depois que o dinheiro acabar, virá mais

Vale lembrar que investidor-anjo geralmente só se interessa por projetos que atendam um nicho segmentado do mercado. Após o aporte, o desempenho da equipe da startup é decisivo.

“Sua dedicação e entrega ao empreendimento também serão fatores que o ajudarão a decidir aplicar ou não os recursos em sua empresa”, explica Riegert. “O investidor-anjo não é uma fonte de dinheiro inesgotável”, completa Spina.


As melhores sugestões para uma carreira e profissão bem sucedida, a tendencia do mercado, profissões que melhor se adequam com seu perfil.

    ACELERAçãO E INVESTIMENTO ANJO: O QUE VOCê SEMPRE QUIS SABER | WEBINAR WE DO ..

    Nessa edição vamos desvendar os mitos e também mostrar as realidades de participar sobre um processo de aceleração e investimento anjo. acompanhe ... ACELERAçãO E INVESTIMENTO ANJO: O QUE VOCê SEMPRE QUIS SABER | WEBINAR WE DO .. Mitos sobre investimento anjo em que as startups acreditam

    INVESTIMENTO ANJO -- DEPOIMENTOS

    Investidores, representantes de fundos de investimentos, empresários, empreendedores de startups falam suas experiências sobre as fases e consequências ... INVESTIMENTO ANJO -- DEPOIMENTOS Mitos sobre investimento anjo em que as startups acreditam

    QUANTO GANHAM OS INVESTIDORES ANJO - FANTÁSTICO

    Conheçam a new hope x. uma plataforma que abriu as portas para micro-investidores anjo. plataforma esta que possibilita as pessoas a fazerem ... QUANTO GANHAM OS INVESTIDORES ANJO - FANTÁSTICO Mitos sobre investimento anjo em que as startups acreditam

    Tudo sobre Mitos sobre investimento anjo em que as startups acreditam, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *