MicroKia: Mesmo comprando a Nokia, Microsoft ainda fica inexpressiva em relação a smartphones

Home » Tecnologia » MicroKia: Mesmo comprando a Nokia, Microsoft ainda fica inexpressiva em relação a smartphones

Microsoft-Nokia-Apple-Google

O mundo tecnológico agitou-se com a notícia da aquisição da Microsoft, mas segundo um levantamento da Gartner, empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia, a Nokia atingiu 14% de participação no mercado global de celulares no segundo bimestre deste ano, ficando atrás somente da Samsung, com 24,7% do mercado.

A aquisição da finlandesa Nokia por 7,2 bilhões de dólares garante a segunda posição no mercado mundial de celulares para a Microsoft. No entanto, a compra não é capaz de aumentar significativamente a fatia da empresa de Redmond no setor de smartphones.

O maior volume de vendas da Nokia ainda é formado pelos feature phones, como a linha Asha. O relatório mostra uma redução desse segmento em favor dos smartphones. A Nokia distribuiu 61 milhões de feature phones no período. No ano anterior, 83 milhões de unidades foram enviadas.

Mesmo com um número expressivo, a notícia não é animadora para o Windows Mobile. No mesmo período, a participação da Nokia no mercado de smartphones não chega a 4%, ficando atrás de concorrentes menores como ZTE e Lenovo. Nesse segmento, a Samsung lidera com 31,7% e a Apple possui a segunda posição com 14,2% do mercado.

Entre os sistemas operacionais, a Microsoft ocupa a terceira posição com 3,3% do mercado, ficando atrás do Android, que domina 79% do bolo, e do iOS, com uma fatia de 14,2%.

A boa notícia é que o Windows para dispositivos móveis ocupa uma posição mais forte que o BlackBerry. No bimestre, as participação da BlackBerry cai para 2,7%. No ano anterior, a fatia de mercado era de 5,2%.

A aquisição da Nokia pela Microsoft pode ser entendida como uma reação, ainda que tardia, a outra movimentação do setor. Em 2012, o Google comprou a Motorola. O primeiro fruto dessa parceria é o Moto X, que acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Stephen Elop, que chegou a comandar a divisão de negócios da Microsoft em 2010, passa a ser o vice-presidente de operações para dispositivos móveis da companhia de Bill Gates. O cargo muda, mas o desafio continua o mesmo: fazer o sistema Windows Phone decolar.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    LOCAL DO Nº DE MOTOR DO KIA BESTA 2000/01

    Localização da gravação do nº de motor do kia besta e alguns asia topic. esse tipo de motor é da 2ª geração desses carros, o local para se ver o nº é do lado ... LOCAL DO Nº DE MOTOR DO KIA BESTA 2000/01 MicroKia Mesmo comprando a Nokia, Microsoft ainda fica inexpressiva em relação a smartphones

    Tudo sobre MicroKia Mesmo comprando a Nokia, Microsoft ainda fica inexpressiva em relação a smartphones, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".

    Fundador da Epic Games declara que 'mercado de consoles terá grande retrocesso'

    "Vai ser uma verdadeira e árdua tarefa para os gigantes da indústria" Tim Sweeney, fundador da empresa responsável por Paragon e Unreal Tournament, declarou que mudança "não é sazonal".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.