Home » Tecnologia » MicroKia: Mesmo comprando a Nokia, Microsoft ainda fica inexpressiva em relação a smartphones

MicroKia: Mesmo comprando a Nokia, Microsoft ainda fica inexpressiva em relação a smartphones

Microsoft-Nokia-Apple-Google

O mundo tecnológico agitou-se com a notícia da aquisição da Microsoft, mas segundo um levantamento da Gartner, empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia, a Nokia atingiu 14% de participação no mercado global de celulares no segundo bimestre deste ano, ficando atrás somente da Samsung, com 24,7% do mercado.

A aquisição da finlandesa Nokia por 7,2 bilhões de dólares garante a segunda posição no mercado mundial de celulares para a Microsoft. No entanto, a compra não é capaz de aumentar significativamente a fatia da empresa de Redmond no setor de smartphones.

O maior volume de vendas da Nokia ainda é formado pelos feature phones, como a linha Asha. O relatório mostra uma redução desse segmento em favor dos smartphones. A Nokia distribuiu 61 milhões de feature phones no período. No ano anterior, 83 milhões de unidades foram enviadas.

Mesmo com um número expressivo, a notícia não é animadora para o Windows Mobile. No mesmo período, a participação da Nokia no mercado de smartphones não chega a 4%, ficando atrás de concorrentes menores como ZTE e Lenovo. Nesse segmento, a Samsung lidera com 31,7% e a Apple possui a segunda posição com 14,2% do mercado.

Entre os sistemas operacionais, a Microsoft ocupa a terceira posição com 3,3% do mercado, ficando atrás do Android, que domina 79% do bolo, e do iOS, com uma fatia de 14,2%.

A boa notícia é que o Windows para dispositivos móveis ocupa uma posição mais forte que o BlackBerry. No bimestre, as participação da BlackBerry cai para 2,7%. No ano anterior, a fatia de mercado era de 5,2%.

A aquisição da Nokia pela Microsoft pode ser entendida como uma reação, ainda que tardia, a outra movimentação do setor. Em 2012, o Google comprou a Motorola. O primeiro fruto dessa parceria é o Moto X, que acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Stephen Elop, que chegou a comandar a divisão de negócios da Microsoft em 2010, passa a ser o vice-presidente de operações para dispositivos móveis da companhia de Bill Gates. O cargo muda, mas o desafio continua o mesmo: fazer o sistema Windows Phone decolar.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    LOCAL DO Nº DE MOTOR DO KIA BESTA 2000/01

    Localização da gravação do nº de motor do kia besta e alguns asia topic. esse tipo de motor é da 2ª geração desses carros, o local para se ver o nº é do lado ... LOCAL DO Nº DE MOTOR DO KIA BESTA 2000/01 MicroKia Mesmo comprando a Nokia, Microsoft ainda fica inexpressiva em relação a smartphones

    Tudo sobre MicroKia Mesmo comprando a Nokia, Microsoft ainda fica inexpressiva em relação a smartphones, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.