Mercedes-Benz Classe E 2017, novidades da linha

Home » Mercedes » Mercedes-Benz Classe E 2017, novidades da linha

download (46)

002-2017-mercedes-e-class-interior-1

No Brasil, esse Mercedes Classe E concorre com os rivais Audi A6 e BMW Série 5. Mostrado no Salão de Detroit deste ano, nos Estados Unidos, o novo Classe E ganhou (quase) autônomo. Só não é devido á legislação.A maior inovação desse sedã de luxo está no Intelligent Drive, com uma série de sensores e câmeras que deixam o motorista praticamente como um coadjuvante se ele assim o desejar.

Ver o volante se movimentando sozinho e o carro tomando as decisões é estar um passo á frente, no futuro. O Classe E é o garoto propaganda das novas tecnologias da Mercedes-Benz. Todos os equipamentos presentes no pacote Intelligent Drive foram desenvolvidos para evitar/minimizar ao máximo os acidentes. Infelizmente, alguns desses recursos não estarão disponíveis no Brasil, onde o modelo chega no último trimestre deste ano (ainda sem a versão definida).

Um deles é Speed Limited Control, que, ao ajustar o piloto automático, lê as placas de sinalização e reduz a velocidade automaticamente para respeitar o limite da via. Por aqui, ele não irá funcionar devido á falta de padronização das placas de trânsito. A sensação de segurança ainda é garantida pelo Distance Pilot Plus, que regula a distância e a velocidade programada do veículo á frente. Ele retoma a aceleração após 30 segundos de uma parada total, como em semáforos, sem necessidade de acionar o acelerador.

Outra tecnologia é o Steering Pilot, que mantém o carro automaticamente delas, do veículo á frente. Já o Active Lane Change Assist (que também não estará disponível no Brasil) faz com que o novo Mercedes Classe E faça sozinho uma manobra de ultrapassagem, retornando á faixa inicial após o condutor acionar a seta e iniciar o movimento de girar o volante. É impressionante. Também autônomo é o Active Emergency Stop Assist, que emite alertas sonoros e visuais se não houver reação no volante por 60 segundos. Se essa condição se mantiver, a velocidade é reduzida para 60 km/h e, caso o condutor siga sem fazer movimentos no volante, o carro para totalmente e a liga os piscas, identificando que o motorista pode não estar consciente.

É novidade ainda o Active Braking Assist, freando caso um objeto cruze na frente do veículo e este esteja a até 70 km/h. Como se tudo isso não bastasse, o classe E ainda têm o Evasive Steering Assist (ajuda a fazer desvios de objetos mais lentos ou parados na via), o Active Emergency Stop Assist(frenagem emergencial até 100 km/h para evitar colisões), o Lane Keeping Assist (caso o motorista invada a outra faixa, os freios são acionados trazendo o carro de volta), o assistente de pontos cegos, o Pre-Safe Plus (prepara os ocupantes para uma colisão eminente) e um dispositivo que intervém caso o motorista faça uma ultrapassagem perigosa, retornando para a faixa inicial.

Vale destacar que, para todos esses componentes, ainda cabe ao condutor a opção de se sobrepor aos sistemas e assumir o comando. Essa atualização do classe E se assemelhou muito á classe C, porém, um dos destaques está nos novos faróis com 84 LEDs eletronicamente controlados, além de novas lanternas. Ao entrar na cabine, o motorista nota que o interior é parecido com o do Classe S, com telas de alta definição e saídas de ar circulares.

O volante passa a te botões sensíveis ao toque. Já a central multimídia tem interface muito intuitiva e interação com Apple CarPlay e Android Auto. É possível ainda usar o Smartphone como chave para ligar e trancar o veículo, acessar funcionalidades (nível de combustível, fechar as janelas, mandar um endereço para o GPS) e até estacionar e sair de vagas paralelas e perpendiculares por meio de movimento circulares na tela. Ao terminar a operação, o motor é desligado e as portas trancadas. Toda essa tecnologia ajuda, mas pode deixar o motorista mal acostumado!

 

    MERCEDES-BENZ 2017 E-CLASS – VIDEO BROCHURE

    The all-new 2017 mercedes-benz e-class is transforming what's possible in the world of automotive intelligence. watch this video to get a glimpse of its new ... MERCEDES-BENZ 2017 E-CLASS – VIDEO BROCHURE Mercedes Benz Classe E 2017, novidades da linha

    MERCEDES-BENZ CLASSE E 2017: DETALHES, ESPECIFICAçõES - BRASIL - WWW.CAR.BLOG. ..

    Http://www.car.blog.br. MERCEDES-BENZ CLASSE E 2017: DETALHES, ESPECIFICAçõES - BRASIL - WWW.CAR.BLOG. .. Mercedes Benz Classe E 2017, novidades da linha

    2017 MERCEDES-BENZ E CLASS START UP, IN DEPTH REVIEW INTERIOR EXTERIOR

    Hello and welcome to alaatin61! youtube's collection of automotive variety! in today's video, we'll take an up close and in depth look at the new 2017 mercedes ... 2017 MERCEDES-BENZ E CLASS START UP, IN DEPTH REVIEW INTERIOR EXTERIOR Mercedes Benz Classe E 2017, novidades da linha

    2017 MERCEDES E-CLASS REVIEW

    Mercedes-benz e-class performance for now, mercedes is only releasing information about one of the e-class' powertrains. it's a turbocharged 2.0-liter ... 2017 MERCEDES E-CLASS REVIEW Mercedes Benz Classe E 2017, novidades da linha

    2017 MERCEDES E-CLASS - INTERIOR REVIEW

    Next level interior design for the future e-class. with the interior of the future e-class, mercedes-benz is breaking new ground. a new control experience meets ... 2017 MERCEDES E-CLASS - INTERIOR REVIEW Mercedes Benz Classe E 2017, novidades da linha

    Tudo sobre Mercedes Benz Classe E 2017, novidades da linha, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

250

Mercedes-Benz: marca apresenta o novo GLC 250 Coupé

Mercedes-Benz no Salão do Automóvel, a estreia mais importante foi a do GLC 250 Coupé. O modelo, que completa a.